segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Modelo cearense que teve a coragem de fazer sérias denúncias sobre o lado obscuro no mundo da moda fala ao Portal BNC um ano depois do ocorrido...

Montagem: Portal BNC
Do Portal BNC, Por Aluysio Morais
Segunda-feira, 16 de outubro de 2017 (22:19:23)

Nascida e radicada em Fortaleza, cidade de belas e lindas praias, a jovem Délleny Mourão de 21 anos de idade e 1,76m de altura fala para o  PORTAL BNC sobre vários temas, inclusive sobre seu desabafo há um ano quando naquela ocasião foi destaque em vários meios de comunicações, como: Conexão Repórter (SBT), revista Veja, O Globo, G1, Terra, enfim...


Dona de um corpo perfeito, a linda cearense falou sobre sua desistência no mundo da moda e deixou bem claro o significado de suas palavras: “Eu desisti de ser modelo, mas desisti de ser “aquela” modelo! A compulsiva, a obsessiva,  a alienada, a depressiva... Eu desisti disso! Hoje eu estou começando a descobrir como ser uma modelo de verdade, profissional, que se envolve em cada detalhe da carreira!”. Diz a jovem. 

Veja na íntegra a entrevista completa da modelo, quando ela fala de vários temas como: sua carreira, as modelos da época, sua recusa de trabalho em outros países, enfim...


Foto: Reprodução / Facebook
B N C – Com quantos anos você começou a modelar?
Délleny Mourão – Comecei com 18 anos. 

B N C – Modelar sempre fez parte dos seus sonhos?
Délleny Mourão – Não. Sempre me incentivaram para que eu seguisse a carreira de modelo, mas nunca levei a sério. Na maioria das vezes ficava até com "raiva". Mas quando cresci acabei entrando de cabeça e mergulhando nesse mundo, então acabou tornando-se um sonho. 

B N C – Como e por quem você foi descoberta para o mundo da moda?
Délleny Mourão – Não fui descoberta por ninguém, eu que corri atrás de tudo, procurei agências e tal. 

B N C – Quais suas principais dificuldades no início de carreira?
Délleny Mourão – Acredito que morar com várias modelos e observar a pressão existente nesse meio. Ter as medidas do mercado, 87 de quadril, inclusive tenho traumas quanto a isso (risos), como também a parte financeira. 

B N C – Em quem você se espelhou no início da carreira?
Délleny Mourão – Na Gisele, ela me inspira até hoje...

B N C – Você já foi assediada nesse mundo glamouroso da moda?
Délleny Mourão – Fui assediada sim, mas de forma discreta, mas já vi alguns amigos que foram assediados, principalmente os meninos.

B N C – Qual lado bom da moda?
Délleny Mourão – O lado bom da moda é você poder mostrar sua marca através da sua imagem. A criatividade... 

B N C – E o ruim?
Délleny Mourão – As pessoas estragam as coisas, por isso que amo os animais! Mas acredito que a pressão psicológica ao extremo ao ponto de alguém passar por cima de você é a parte ruim. É o padrão irreal. 

B N C – O que fez você desabafar sobre uma agência de grande porte de modelos da qual você fazia parte à época?
Délleny Mourão – O ponto não foi sobre a agência, apesar de está ligada a tudo isso, mas o ponto principal foi o mercado. Pra ser bem sincera: o ponto principal foi um post no Facebook de um booker falando da corrupção... isso me deixou indignada com a hipocrisia. 

B N C – Na época você sofreu alguma pressão para não falar sobre o caso ou isso não procedeu?

Délleny Mourão – Sobre o post no Facebook não, até porque foi algo extremamente espontâneo, eu não calculei nada, apenas desabafei, e ninguém sabia de nada até eu postar! Mas sobre a matéria que saiu no Conexão Repórter sim! Recebi um recado por e-mail dia depois que fui gravar com o Cabrini, nem respondi ao comunicado, (risos). 


Foto: Reprodução / Facebook
B N C – O que mudou em sua vida depois da denúncia?

Délleny Mourão – A Délleny agenciada estava com os móveis de dentro bem bagunçados e fora do lugar. Eu sinto que eu voltei a ser quem eu era, sem obsessões,  sem compulsões, sem ansiedade... Hoje eu aprendi o significado da palavra resiliência.

B N C – Você acha que muitas modelos não fazem algumas denúncias por preservar a imagem ou por medo de represália?

Délleny Mourão – Siiim!!  Eu falo com toda a certeza porque eu fazia parte dessa turma, eu defendia tudo isso!

B N C – Em matéria a VEJA você falou que abandonaria a carreira de modelo, inclusive uma perda grande para o mundo da moda, uma vez que se trata de uma jovem linda e de um caráter extremo. O que fez você mudar de ideia e recomeçar?
Délleny Mourão. -
Eu desisti de ser modelo, mas desisti de ser “aquela” modelo! A compulsiva, a obsessiva,  a alienada, a depressiva... Eu desisti disso! Hoje eu estou começando a descobrir como ser uma modelo de verdade, profissional, que se envolve em cada detalhe da carreira!  

B N C – Depois do ocorrido você chegou a receber propostas de outros países para trabalhar como modelo e recusou. O que fez você recusar tais propostas, a decepção no mundo da moda?
Délleny Mourão – Eu recusei porque eu me sentia hipócrita em voltar pra tudo que desisti! O Internacional é bem pesado também!

B N C – Passado um ano das suas denúncias, qual sua opinião com relação ao mundo da moda hoje no Brasil?

Délleny Mourão – Continua a mesma coisa,  não tem nem o que falar.

B N C – Daquelas modelos da época, você tem contato com algumas delas?

Délleny Mourão – Não. Ver meninas com quem compartilhei o mesmo quarto jogando pedras em mim me fez afastar de todos que eu ainda achava que estava do meu lado.

B N C – Você ficou com mágoa de alguém na época?

Délleny Mourão – Na época sim. Ver o scouter que eu tinha carinho me tratar como se eu não fosse nada me deixou bastante triste. Mas hoje eu não tenho mágoa de ninguém,  se encontrasse na rua eu comprimentaria na Boa!

B N C – Quem é hoje Délleny Mourão pessoa e Délleny Mourão modelo?

Délleny Mourão – Délleny pessoa gosta da solitude,  de estar em contato com Deus sempre. Délleny modelo é livre,  é precavida, criativa, corajosa e determinada. 

B N C – Quais seus planos futuros?
Délleny Mourão – Eu quero poder compartilhar com as pessoas coisas importantes,  mostrar o meu talento de modelo, como também a de fotógrafa que não tive a oportunidade de mostrar (risos). Muitos projetos pra o futuro!

B N C – O que você tem a dizer para aquelas meninas que estão começando a carreira de modelo?
Délleny Mourão – Não ficar obsessiva com tudo isso...  isso só gera coisas ruins, expectativas... Tente ser o melhor profissional possível e ser legal com as pessoas!

B N C – Um jogo rápido para encerramos nossa matéria: Uma viagem;
Délleny Mourão – Nova York.

B N C – Um momento;
Délleny Mourão – Com a família.

B N C – Uma virtude;
Délleny Mourão – Coragem.

B N C – Um defeito;
Délleny Mourão – Exigência

B N C – Uma decepção;
Délleny Mourão – Descobrir a maldade nas pessoas.

B N C – Um sonho;
Délleny Mourão – A verdade sendo compartilhada.

B N C – O que não pode faltar em sua bolsa?
Délleny Mourão – Meu celular.

B N C – Um filme;
Délleny Mourão –Titanic.

B N C – Um livro;
Délleny Mourão – A Bíblia.

B N C – Uma frase;
Délleny Mourão – “Você colhe o que planta”. 

Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook
SPFW - Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário