quarta-feira, 30 de abril de 2014

Torcedor que jogou banana em Daniel Alves é preso, perde o título de sócio e está proibido de entrar no estádio pelo resto da vida

Foto: Internet
Fonte: AFP
A polícia espanhola prendeu a pessoa que supostamente jogou uma banana contra o lateral brasileiro Daniel Alves, do Barcelona, durante uma partida contra o Villarreal no domingo, válida pela 35ª rodada do campeonato espanhol.

"Esta pessoa foi detida", afirmou um porta-voz da polícia, sem revelar detalhes.

Alves, de 30 anos, estava pronto para bater um escanteio quando uma banana caiu perto dele no gramado do estádio Madrigal. Imediatamente, o brasileiro pegou a banana, descascou e comeu a fruta antes de dar prosseguimento ao jogo.
Foto: Internet
Após a partida, que Barcelona venceu por 3-2, o brasileiro afirmou: "Estou há 11 anos na Espanha e 11 anos sofrendo a mesma coisa. No fim, levo com humor".

"Nós não vamos poder mudar isto, infelizmente. Mas, se você não dá importância, eles não conseguem seu objetivo", completou Daniel Alves.

O Villarreal anunciou na segunda-feira ter identificado o torcedor responsável pelo insulto racista, que perdeu o título de sócio e está proibido por toda a vida de entrar no estádio.

O presidente do clube, Fernando Roig, pediu que a torcida do Villarreal não seja considerada culpada por um ato isolado.

O insulto provocou uma reação mundial de apoio ao lateral brasileiro, de seu companheiro de time Neymar até a presidente brasileira Dilma Rousseff, passando pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário