quarta-feira, 22 de outubro de 2014

A modelo paranaense Silvia Maccarin, encara seu primeiro grande desafio no mundo glamouroso da moda: Ser eleita Miss Brasil Latina 2015

"Continuarei minha carreira como modelo e também prosseguirei meus estudos no mestrado e no próximo ano no doutorado" Diz modelo  (Foto: Divulgação)

Do BNC, Por Aluysio Morais
Quarta-feira, 22 de outubro de 2014 (12:00:01)

A jovem modelo Sílvia Maccarin, natural de Pato Branco (PR), cidade que se destaca como um centro de serviços com ênfase nos setores da saúde e educação faz jus aquela cidade, pois a beldade faz mestrado na área de nutrição e pretende fazer doutorado ano que vem, mas segundo a linda modelo, não abandonará a carreira glamourosa da moda.

CURTA A PÁGINA DO PORTAL BNC

Com 26 anos de idade, 1,70m de altura e pesando 51kg, Sílvia Maccarin, é de uma personalidade incrível, sempre sorridente e comunicativa, orgulhosamente vai representar o Estado do Paraná no Miss Brasil Latina 2015, evento esse que será realizado no Teatro Beberibe no Centro de Convenções de Pernambuco, entre os dias 25 e 28 de outubro.

Sendo pela primeira vez que a modelo vai encarar um concurso com tamanhas proporções como é o Miss Brasil Latina, Sílvia não se intimida em fazer bonito. Com medidas que vão de 85cm de busto, 65cm de cintura e 89cm de quadril, ela está preparada para mais uma batalha. A modelo chega a Capital pernambucana no próximo dia 25, onde vai se confinar com as demais concorrentes.

Em entrevista exclusiva ao Portal BNC, a modelo falou de vários assuntos, tais como: Início da carreira, sua primeira participação em concurso, mestrado, doutorado que pretende fazer em 2015, enfim...

Confira na íntegra a entrevista:


B N C – Ser modelo sempre foi seu sonho?
Sílvia Maccarin – Não. Aconteceu à medida que fui crescendo e modificando minha autoimagem, decidi fazer o curso de modelo e manequim ano passado em 2013 e me formei esse ano.

B N C – Com quantos anos você pisou pela primeira vez em uma passarela?
Sílvia Maccarin – Ano passado 2013 nas aulas práticas no curso de modelo e em programas de TV aqui de Maringá.

B N C – Você foi influenciada por alguém para seguir a carreira de modelo?
Sílvia Maccarin – Não, no meu caso não tive influência de amigos e família, foi algo que surgiu de mim mesma.

B N C – Quando você começou no mundo da moda, imaginaria ser miss um dia?
Sílvia Maccarin – Também não, tudo está sendo muito novo pra mim e foi por um acaso que comecei a pesquisar sobre concursos de Miss, como funcionam os regulamentos, etc, assim resolvi arriscar e me inscrever no Miss Brasil Latina.

B N C – O que significa representar o estado do Paraná no Miss Brasil Latina entre os dias 25 e 28 de outubro no Recife?
Sílvia Maccarin – Representará uma das experiências mais ricas de minha vida, tanto pessoal quanto profissionalmente, nunca participei de nenhum evento de tal magnitude.

B N C – Como tudo aconteceu?

Sílvia Maccarin – Iniciei minha pesquisa por concursos de Miss, busquei referências e, especificamente, o Miss Brasil Latina foi um concurso no qual eu atendo aos requisitos estabelecidos. Entrei em contato com a coordenação nacional e agora com o apoio da minha família, amigos e empresas parceiras poderei participar.
 Sou nutricionista e a minha área de pesquisa preferida sempre foi em pediatria.(Foto: Maxx Studio Fotográfico)

B N C – Você se sente preparada para um concurso com tamanhas dimensões como é o Miss Brasil Latina?
Sílvia Maccarin – É relativo pensar que estamos 100% preparadas, pois não podemos prever como serão os acontecimentos.

B N C – Como está sendo sua preparação para tal evento?
Sílvia Maccarin – Estou procurando me preparar em todos os aspectos, pesquisando e analisando concursos de Miss, observando as roupas, cabelo, maquiagem, passarela e fala, além disso, mantenho a alimentação equilibrada paralelamente à atividade física e, é claro, reflito sobre as circunstâncias para deixar a mente aberta e serena.

B N C – Se você ganhar esse título tem alguém em especial a quem dedicá-lo?
Sílvia Maccarin – Gostaria de dedicá-lo a minha madrinha Joceli, a primeira pessoa da minha família que acreditou em mim e me incentivou a participar do concurso.

B N C – Sendo pela primeira vez que você está participando de um concurso com essas dimensões, como você está avaliando o mesmo?
Sílvia Maccarin – Avalio como sendo um grande desafio, de situações complexas que exigirá muito esforço.

B N C – O que mais te preocupa nesse concurso?
Sílvia Maccarin – A minha preocupação seria ficar impossibilitada de poder desfilar, devido a alguma doença, mal estar ou acidente.

B N C – Você arriscaria um palpite com relação a sua colocação?
Sílvia Letícia Maccarin – Impossível. Somente quem nos observará e os jurados poderão dizer no momento da final dia 28 de outubro.

B N C – O que você pensa para o futuro depois do concurso?
Sílvia Maccarin – Continuarei minha carreira como modelo e também prosseguirei meus estudos no mestrado e no próximo ano no doutorado.

B N C – Quem é Sílvia Maccarin pessoa e Sílvia Maccarin miss?
Sílvia Maccarin – Eu como pessoa sou uma menina caseira, basta a companhia de amigos para uma boa conversa descontraída. Saio no dia a dia vestida de maneira bem simples, sem adereços e pouca maquiagem, devido à minha pesquisa de mestrado é necessário ser muito discreta. Eu como miss sou comunicativa, muito sorridente, reforço a postura que é marca registrada da essência de uma miss, e ao contrário, me visto de acordo com tal postura, não de maneira espalhafatosa, mas sim de modo clássico e elegante, na minha visão de moda. 
Foto: Paolo Martinelli 
Foto: Paolo Martinelli
 Foto: Maxx Studio Fotográfico

B N C – Qual parte de seu corpo que você acha que mais chama atenção?
Sílvia Maccarin – Muito difícil dizer, eu realmente não sei, no entanto, o que mais ouço comentários é sobre os meus olhos.

B N C – Se tivesse que mudar alguma coisa em seu corpo, o que mudaria?
Sílvia Maccarin – Gostaria de ser mais alta.

B N C – Como é seu dia-a-dia?
Sílvia Maccarin – Atualmente me dedico praticamente 24h a minha pesquisa de mestrado, que consiste em entrevistas em escolas com mães de crianças de 5 a 10 anos, avalio os fatores envolvidos na alimentação infantil que acarretam doenças como a obesidade. Sou nutricionista e a minha área de pesquisa preferida sempre foi em pediatria. Também frequento academia, faço musculação e gosto bastante de caminhar e correr em parques com grandes áreas de matas preservadas aqui em Maringá, onde resido.

B N C – Sendo uma pessoa pública, linda e charmosa, como você encara elogios mal intencionados por algumas pessoas?
Sílvia Maccarin – Primeiramente acho difícil me considerar pública, linda e charmosa, essas questões vêm de impressões das pessoas. Bom, elogio mal intencionado eu nem considero como elogio, simplesmente ignoro, acho que ignorar é a melhor maneira de fazer com que essas pessoas desistam de agir de tal modo, elas só emitem esse tipo de opinião mal intencionada porque há pessoas que dão atenção e importância, portanto, ficar alheia é a melhor opção.

B N C – O que dizer dessas pessoas que agem dessa maneira?
Sílvia Maccarin – Infelizmente são pessoas que não possuíram uma educação familiar firme e coerente.

B N C – Qual sua maior decepção no mundo glamouroso da moda?
Sílvia Maccarin – Os maus exemplos de conduta e moralidade que determinados modelos, misses ou figuras envolvidas no meio apresentam e que repercutem na mídia. Essa situação me causa incômodo, pois essas pessoas são vistas por crianças e adolescentes, que ainda estão em processo de formação de personalidade e são influenciadas por famosos de maneira errada, como por exemplo, emagrecimento de maneira não saudável, que pode causar transtornos alimentares, uso de álcool e drogas, bem como comportamentos que eu caracterizo como vulgares, de mau gosto e de desvalorização do corpo.

B N C – O que mais te impressiona em uma pessoa?
Sílvia Maccarin – Sinceridade acima de tudo.

B N C – O que jamais comeria:
Sílvia Maccarin – Fast Foods das grandes redes de comércio, é um valor pessoal e profissional como nutricionista não consumir esse tipo de alimento e multiplicar a orientação sobre os prejuízos inegáveis que estes causam à saúde humana.
B N C – Uma viagem inesquecível;
Sílvia Maccarin – Para Joinville, Santa Catarina, com meu pai e minha irmã há cerca de 20 anos, quando eu era criança.

B N C – Um momento;
Sílvia Maccarin – A minha aprovação e convocação no concurso público como nutricionista aqui em Maringá, me marcou muito.

B N C – Um ídolo;
Sílvia Maccarin –  Meu pai com certeza, e a figura feminina, a minha querida mãe.

B N C – Uma virtude;
Sílvia Maccarin – Lealdade.

B N C – Um defeito;
Sílvia Maccarin – Inferioridade.

B N C – Um filme;
Sílvia Maccarin – De repente 30.

B N C – Um livro;
Sílvia Maccarin – Um Encontro Marcado, de Fernando Sabino.

B N C – Uma frase:
Sílvia Maccarin – Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro”, inclusive, do livro Um Encontro Marcado.
 Foto: Maxx Studio Fotográfico
 Foto: Vanderson Kojo
 Foto: Vanderson Kojo
 Foto: Maxx Studio Fotográfico
 Foto: Maxx Studio Fotográfico
 Foto: Silvinha Maciel - Raiz Fotografia
 Foto: Vanderson Kojo
 Foto: Vanderson Kojo

Nenhum comentário:

Postar um comentário