quarta-feira, 23 de março de 2016

“Fui Miss aos 6 anos e aos 14 fui convidada a segui a carreira de modelo” frisa Letícia Dalanhól

Fotos: Divulgação
Do Portal BNC, Por Aluysio Morais
Quarta-feira, 16 de março de 2016 (17:04:43)

Natural de Pimenta Bueno, cidade distante 500km da capital Porto Velho, a modelo Letícia Dalanhól desde cedo sonhou como todas meninas de sua idade sonha, pois ser modelo era algo que ela pretendia almejar. Não demorou muito e aos 6 aninhos ganhava seu primeiro título de miss em sua cidade (Mini Miss Pimenta Bueno) em 2003. Em 2011 aos 14 anos foi eleita Miss Pré-Teen Porto Velho e Miss Pré-Teen Rondônia.


Aos 18 anos de idade e 50kg de massa corpórea, a modelo é vista com admiração pelos pelas ruas por onde anda.

A beldade morou 8 anos em Porto Velho e recentemente voltou a sua cidade natal. Participou da Convenção do Dlson Stein, em Manaus e através dessa participação foi selecionada em 2 agências: Five atores e modelos e Pequeno Gênio.


B N C – Ser modelo sempre fez parte dos seus planos?
Letícia Dalanhól – Sempre sonhei um dia estar na Televisão. Quando era criança amava brincar de desfilar ou tirar fotos, era a minha brincadeira preferida [risos]. Hoje vejo que tenho dom com palcos e passarelas. Adoro ver concursos de beleza, sempre admirei Cara Delevingne [Victória Secret's].⁠⁠

B N C – Quais suas principais dificuldades no início da carreira de modelo?
Letícia Dalanhól – No início tudo é muito difícil. Acredito que estar nessa área varia muito de pessoa para pessoa, principalmente em função das condições financeiras de cada família. Ou a família tem recursos ou você precisa correr atrás de patrocínio, como pode ver, não é só Glamour.

B N C – O que significa ser modelo para você?
Letícia Dalanhól –Significa ter foco, força de vontade e muita determinação.

B N C – Você já passou por alguma decepção do mundo da moda?
Letícia Dalanhól –Sim, minha maior decepção era a falta de apoio.

B N C – O que mais preocupa uma modelo no início de carreira? O que não é seu caso.
Letícia Dalanhól – Ter uma boa alimentação, atitude e naturalidade.
Foto: Fiona Five

B N C – A maioria das modelos e misses entrevistadas afirma que já receberam propostas indecentes de trabalho. Como você avalia essas pessoas que fazem esse tipo de proposta?
Letícia Dalanhól – Acredito que em qualquer área exista esse tipo de agressão. No nosso caso ele é mais latente pois a maioria são meninas bonitas e inexperientes. Esse tipo de pessoa sem escrúpulos, usa toda sua astúcia e posição social para se aproveitar. Felizmente até hoje, não passei por esse tipo de constrangimento. Acredito que nesse caso o mais importante é escolher agências idôneas que sejam comandadas por pessoas íntegras. A presença da mãe ou responsável sempre por perto é ótimo, também acredito ser outra forma de inibir esse tipo de iniciativa criminosa.

B N C – Em sua opinião não há uma denúncia por parte da modelo, por preservar sua dignidade ou por medo de alguma represália?
Letícia Dalanhól – Acredito que deve ter ocorrido um número bem maior de vezes no passado em função de toda uma cultura. Hoje em dia os valores mudaram muito, e para melhor. Antigamente somente as pessoas mais abastadas financeiramente podiam ter uma melhor instrução.  Atualmente com o advento da Internet a maioria das mulheres são conhecedoras dos seus direitos e elas lutam por eles sem medo algum de sofrer algum tipo de represália.

B N C – Quando você começou a carreira de modelo, imaginaria que um dia poderia ser miss?
Letícia Dalanhól – Na minha vida aconteceu ao contrário. Desde criança amigos e familiares comentavam que eu levava jeito, fui Miss aos 6 anos e aos 14 anos fui convidada a segui a carreira de modelo. 


B N C – Como você se sente depois de participar de 4 concursos sendo coroado em 3 deles?
Letícia Dalanhól - É como se fosse a primeira vez que subi numa passarela, ou seja, com meus seis aninhos de idade. Estava nervosa com toda aquela movimentação. Os cabeleireiros, os fotógrafos, os organizadores, os patrocinadores, minha mãe, brincadeirinha, ela sempre me ajudou em todos os sentidos. Hoje naturalmente mudaram muitas coisas, sou adulta, e talvez esse seja o maior motivo do meu nervosismo, pois a maior parte das responsabilidades são minhas.  Mas apesar de todas as particularidades inerentes ao evento, estou procurando o meu equilíbrio para quando estiver somente Deus e eu em cima da passarela dar o melhor de mim, em respeito ao público que estará lá me vendo.

B N C – Você foi seleciona para duas agências, a ‘Five Atores e Modelos’ e a ‘Pequeno Gênio’. Fale um pouco sobre isso.
Letícia Dalanhól – Foi uma grande experiência na minha caminhada como modelo. A Five é uma agência muito conceituada em São Paulo. Lá quem sempre me levou para ensaios, workshop foi meu pai. A última proposta de trabalho que fui convidada pela Five foi para participar das gravações da novela das nove da TV Record (Escrava mãe). O meu papel seria a Luiza Thomé jovem. Mas por motivos superiores não foi possível. O mais importante para mim em tudo isso foi o convite, que me lisonjeou muito. Quanto a agência pequeno gênio, nunca participei de nada, pois tinha contrato de exclusividade com a Five.

B N C – Quem é Letícia Dalanhól modelo e Letícia Dalanhól pessoa?
Letícia Dalanhól – "Letícia Dalanhól Pessoal": Sou muito extrovertida, espontânea até demais [risos] e quando quero alguma coisa sou determinada. “Leticia Dalanhól modelo”: Mantenho sempre os pés no chão, com atitude e naturalidade.

B N C – Qual a parte do seu corpo que você mais gosta?
Letícia Dalanhól – O rosto.

B N C – Se tivesse que mudar algo em seu corpo, o que você mudaria?
Letícia Dalanhól – Os seios acho eles pequenos [risos]

B N C – Qual seu maior sonho?
Letícia Dalanhól – Atualmente uma das coisas mais almejadas em meus planos é trilhar carreira bem sucedida de atriz. Mas amo o Mundo da Moda e Beleza.

B N C – Quais são seus planos para o futuro?
Letícia Dalanhól – Continuar com meus trabalhos no mundo da moda e me formar.

B N C – Uma viagem inesquecível;
Letícia Dalanhól – Porto de Galinhas (PE).

B N C – Um momento;
Letícia Dalanhól – Minha primeira Faixa de Miss aos 6 anos.   

B N C – Um ídolo;
Letícia Dalanhól – Deus, minha família e a Cara Delevingne.

B N C – Uma virtude;
Letícia Dalanhól – Eu sou uma pessoa muito atenciosa com todos a minha volta e sempre sei me colocar no lugar do outro sem julgar. 

B N C – Um defeito;
Letícia Dalanhól – Ansiosa.

B N C – O que não pode faltar na bolsa;
Letícia Dalanhól – Maquiagem, protetor solar, agenda, celular, carteira e estojo higiênico.

B N C – Um filme;
Letícia Dalanhól – Um amor para recordar.

B N C – Um livro;
Letícia Dalanhól – A culpa é das estrelas, Querido John, P.S eu te amo, O lado bom da vida.

B N C – Uma frase:
Letícia Dalanhól – “Nada impede o sucesso quando se tem na alma a vontade de vencer”. 
Foto: Café
Foto: Café
Foto: Café
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Cláudia Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário