quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Pernambucana que foi Musa do “Galo da Madrugada”, maior bloco carnavalesco do planeta fala da sua ida à Los Angeles (EUA)

 Foto: Arquivo Pessoal
Do Portal BNC, Por Aluysio Morais
Quinta-feira, 07 de setembro de 2017 (12:04:23)

A modelo pernambucana Maria Cláudia Brasil, 18 anos de idade e 55kg bem distribuídos em 1,71m de altura, participou de vários concursos de beleza como Miss Palmares, Miss Pernambuco e Miss Fernando de Noronha Intercontinental 2016 sendo eleita neste último, mas que na realidade a morena só veio a ser reconhecida nacionalmente quando foi escolhida para ser “Musa do Galo da Madrugada 2016”, o maior bloco carnavalesco do planeta, o qual botou mais de 2 milhões de foliões nas ruas do Recife no carnaval de 2017.


“Nossa, fico emocionada em falar... sei que foi uma grande emoção, foi meu maior título, até porque poder representar o maior bloco de carnaval do mundo não tem dinheiro que pague, foi exatamente depois que representei o bloco que houve aquela explosão da mídia, foi exatamente esse título que me fez ficar conhecida. O carnaval é uma grande festa, e ser a Musa do Galo da Madrugada é motivo de grande honra, acredito que seja a mesma emoção de ser a madrinha de bateria de uma Escola de Samba”. Diz modelo.

Quando perguntada o porquê de sua ida aos Estados Unidos, a jovem falou: “Fui para estudar cinema, primeiro fui para Nova Iorque e depois me mudei para Los Angeles onde moro até hoje”. A jovem pretende vir ao Brasil no final de ano onde passará o Reveillon com amigos e familiares.

Veja na íntegra a matéria completa com essa linda modelo, miss e musa...


B N C – Com quantos anos você começou no mundo da moda?
Maria Cláudia Brasil – Desde cedo tive verdadeira fascinação pelo mercado publicitário e artístico.

B N C – Modelar sempre fez parte dos seus sonhos?
Maria Cláudia Brasil – Sempre. Moda é uma expressão, não só de tendência, mas principalmente de valores Sócios Culturais de uma região. Venho de um estado que tem o maior polo de modas do País, que é Santa Cruz do Capibaribe (PE). Hoje se fabrica moda de altíssima qualidade e isso é motivo de orgulho.

B N C – Quais suas principais dificuldades no início da carreira de modelo?
Maria Cláudia Brasil – Sem sombra de dúvidas é a oportunidade. Ingressar neste mercado não é fácil porque ele faz parte do universo imaginário de muitas adolescentes.

B N C – Quando você percebeu que levaria jeito para o mundo fashion ?
Maria Cláudia Brasil – Esse dom nasce com a gente, quem tem perfil para a moda tem desejo latente na sua personalidade e nos seus objetivos.
Foto: Danilo Photografia

B N C – O que mais contribuiu para que você escolhesse o mundo da moda?
Maria Cláudia Brasil – Sempre fui muito tímida e esse mundo me permitiu perder a timidez e por algumas horas incorporar a personagem e ser uma diva. Acho que isso foi um dos motivos pelos quais também escolhi esse mundo fashion.

B N C – Como e por quem você foi descoberta para esse mundo de puro glamour?
Maria Cláudia Brasil – Minha mãe sempre foi minha maior entusiasta, ela sempre foi bem relacionada neste mundo. Então cresci vendo desfiles de moda e ensaios fotográficos e a partir daí amigos produtores de minha mãe me convidaram para estrear neste universo.

B N C – Alguém já tentou puxar seu tapete para se beneficiar de algo no mundo da moda?
Maria Cláudia Brasil – No mundo como um todo existe pessoas boas e más. Em qualquer segmento existem pessoas com pouco caráter, que busca crescer na sombra dos bons. Eu sempre tive o apoio dos meus pais que sem sombra de dúvidas são meu porto seguro e que me protege de qualquer cilada da vida.

B N C – Quando você começou no mundo da moda imaginaria que um dia poderia ser miss?
Maria Cláudia Brasil – Ser miss é o sonho de qualquer garota, como também conseguir a magia de ser uma cinderela, e como uma adolescente da época não podia ser diferente... Sonhei e realizei esse sonho em grande estilo.

B N C – Você é natural de Santa Cruz, reside em Los Angeles (EUA) e foi representante da cidade de Palmares no Miss Pernambuco 2015. O que significou tudo isso para você?
Maria Cláudia Brasil – Para você participar de um certame estadual não é necessariamente ser daquela cidade e pra mim significou muito, até porque minha família tem laços afetivos e comerciais com o município de Palmares e o convite surgiu em um momento onde eu desenvolvia vários trabalhos sociais em Palmares e até hoje me sinto muito lisonjeada em ter representado aquela cidade, capital da Mata Sul e terra dos poetas.
Foto: Danilo Photografia

B N C – Como você se sente em ser a Miss Fernando de Noronha intercontinental 2016, uma das mais belas ilhas do mundo?
Maria Cláudia Brasil – O arquipélago de Fernando de Noronha  é uma das  sete maravilhas naturais do mundo e poder representar esse paraíso é motivo de muito orgulho, sem dúvida. Posso afirmar que minha trajetória no mundo da moda é muito brilhante.

B N C – O que significou ser a musa do maior bloco carnavalesco do planeta?
Maria Cláudia Brasil – Nossa, fico emocionada em falar, sei que foi uma grande emoção, foi meu maior título, até porque poder representar o maio bloco de carnaval do mundo não tem dinheiro que pague, foi exatamente depois que representei o bloco que houve aquela explosão da mídia, foi exatamente esse título que me fez ficar conhecida. O carnaval é uma grande festa e ser a Musa do Galo da Madrugada é motivo de grande honra, acredito que seja a mesma emoção de ser a madrinha de bateria de uma Escola de Samba.

B N C – Quem é Maria Cláudia Brasil pessoa e Maria Cláudia Brasil modelo/miss?
Maria Cláudia Brasil – Sou uma garota tímida e sincera, leal e legal. A modelo miss são os momentos de Glamour e sensualidade, são meus lados artísticos...

B N C – Se tivesse que mudar algo em seu corpo, o que você mudaria?
Maria Cláudia Brasil – Não mudaria nada. Mantenho meu corpo com dieta e academia e talvez perdesse um pouco de medidas, nada mais.

B N C – Qual a parte do seu corpo que você mais gosta?
Maria Cláudia Brasil – Gosto muito da minha barriga, bumbum e pernas.

B N C – Quais seus planos futuros?
Maria Cláudia Brasil – Estudar cinema em Hollywood.

B N C – Qual lado bom da moda?
Maria Cláudia Brasil – Todos. Moda é cultura.

B N C – E o ruim?
Maria Cláudia Brasil – Existem lados ruins sim, mas eu diria que ainda não fui apresentada.

B N C – O que você acha do nu artístico uma vez que ainda é aquele tabu para alguns?
Maria Cláudia Brasil – Gosto do nu artístico, principalmente quando o fotógrafo extrai o melhor da modelo.
Foto: Danilo Photografia

B N C – Você posaria para uma revista masculina?
Maria Cláudia Brasil – Posaria se isto representasse um bom valor econômico como também se fosse para está em evidência porque isso é importante.

B N C – Você já pagou algum mico no mundo da moda?
Maria Cláudia Brasil – Acho que alguns (risos). Certa vez fiquei enrolada em uma mula de tecidos durante horas e não entramos na passarela.

B N C – Qual sua maior decepção no mundo da moda?
Maria Cláudia Brasil – Acho que não tive.

B N C – Um jogo rápido: Um momento;
Maria Cláudia Brasil – Quando ganhei o Musa do Galo da Madrugada.

B N C – Um ídolo;
Maria Cláudia Brasil – Meu pai, um homem guerreiro.

B N C – Uma viagem;
Maria Cláudia Brasil – Dubai.

B N C – Uma virtude;
Maria Cláudia Brasil – A sinceridade.

B N C – Um defeito;
Maria Cláudia Brasil – Não conter minhas emoções.

B N C – O que não pode faltar em sua bolsa?
Maria Cláudia Brasil – Dinheiro, batom e pastilha.

B N C – Um filme;
Maria Cláudia Brasil – Uma linda mulher.

B N C – Um livro;
Maria Cláudia Brasil – Vivendo amando e aprendendo de Léo buscaglia.

B N C – Uma frase:

Maria Cláudia Brasil – “Saber esperar é uma virtude! Aceitar sem questionar, que cada coisa tem um tempo certo para acontecer... é ter fé!!!”.
Foto: Rômulo Lins
Foto: Rômulo Lins
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Rômulo Lins
Foto: Rômulo Lins
Foto: Arquivo Pessoal
 Foto: Danilo Photografia
 Foto: Danilo Photografia
Foto: Danilo Photografia
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Rômulo Lins
 Foto: Rômulo Lins
 Foto: Danilo Photografia
 Foto: Rômulo Lins
 Foto: Rômulo Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário