terça-feira, 21 de novembro de 2017

Atriz e apresentadora fala de sua personagem no filme “Luca e a identidade secreta do seu pai” exibido recentemente pelo canal TNT

Montagem: Portal BNC
“Morro de orgulho do nosso cinema, mas ainda temos um longo caminho a percorrer. O brasileiro não valoriza sua própria arte, o que deixa nossa indústria ainda enfraquecida. Temos profissionais incríveis e muito potencial para vários outros ‘Cidade de Deus’, Tropa de Elite, ‘Central do Brasil’...” Diz atriz.
Do Portal BNC, por Aluysio Morais
Terça-feira, 21 de novembro de 2017 (15:19:23)

De um talento inigualável a atriz STELLA MENEGUCCI é apresentadora e formada em relações Internacionais pela UNESP. Começou a fazer o curso de teatro em 2008 e até então a beldade acumulou em seu currículo várias peças teatrais, comerciais de TV, cinema, dramaturgia, catálogos, enfim... 


Nascida no interior de São Paulo e radicada atualmente na capital paulista Stella fez comerciais para várias marcas como: Colgate 12,  Walmart, Leroy Merlin, Locaweb, Natura, UNS, Margarina Primor, Tele Sena,  Azul Linhas Aéreas, Gazin, Chocolates Garoto, Bradesco, dentre outros... Chamadas  Programa do Porchat, na Record, Ponto Frio e participações em novelas do SBT. Atualmente participou de um curta cujo título é “Luca e a identidade secreta do seu Pai”. Quando perguntada sobre o que significou sua participação no filme, ela falou: Ai, muita coisa... Desde o teste até a estreia, foi tudo muito especial. Parece que o papel foi feito para mim e pude compartilhar momentos com profissionais extremamente competentes. Houve uma troca no set, uma conexão... e o resultado ficou lindo! São 12 minutos que eu gostaria que se tornassem duas horas!”.

Para entrar em contato profissional com a atriz clique AQUI


Veja na íntegra a entrevista completa com jovem atriz...


B N C – Quando você descobriu que queria ser atriz?
Stella Menegucci – Eu acredito que já nasci atriz. Mas descobri quando, aos 6 anos de idade, fui assistir a peça Cinderela. Meu sentimento era: quero estar ali naquele palco.

B N C – Como foi sua primeira participação em filme ou mesmo no teatro?
Stella Menegucci – Estudei numa escola que priorizava muito as artes, o Colégio Marista. Então meu primeiro palco foi naquele anfiteatro. O escuro, a coxia, as luzes... Eu me sentia em casa.

Foto: Marco Maia

B N C – Ser atriz sempre fez parte dos seus sonhos?
Stella Menegucci – Dos meus sonhos mais ocultos, sim. Mas tive coragem de perseguir o sonho apenas aos 22 anos, após uma graduação frustrada em Relações Internacionais.

B N C – O que é ser atriz para você?
Stella Menegucci – A realização do impossível.

B N C – Como você vê hoje a evolução do cinema brasileiro?
Stella Menegucci – Morro de orgulho do nosso cinema, mas ainda temos um longo caminho a percorrer. O brasileiro não valoriza sua própria arte, o que deixa nossa indústria ainda enfraquecida. Temos profissionais incríveis e muito potencial para vários outros ‘Cidade de Deus’,          Tropa de Elite   , ‘Central do Brasil’...

B N C – Como você vê hoje o mundo da dramaturgia uma vez que as Tvs exibem muitas cenas de sexo? Você acha que isso está acontecendo pelo fato das novelas estarem perdendo espaço para outros tipos de programas?
Stella Menegucci – Sexo vende todos sabemos. A televisão é uma indústria que quer lucrar, então, muitas vezes abusam disso. As novelas deixaram de ser o único entretenimento, especialmente com a popularização de reality shows e plataformas como Netflix. Talvez seja uma tentativa desesperada por audiência. Ou talvez o sexo sempre tenha feito parte da nossa cultura. Quem não se lembra da Pornochanchada ou da Banheira do Gugu?!

B N C – Dentre vários comerciais e filmes, cite 2 ou 3 que você destacaria.
Stella Menegucci – O comercial da Colgate, em 2010, foi, sem sombra de dúvidas, o maior e mais especial até agora. Isso porque foi o primeiro teste com fala que fui escalada e significava uma evolução para mim. Gravamos no Chile e costumo dizer que foram 5 dias dos mais felizes. Eu batia no peito e dizia: "Eu consegui!". E este ano, gravei o curta "Luca e a identidade secreta de seu pai", produzido pela TNT, onde pude mostrar um lado mais dramático e desconstruído. Ver meu nome nos créditos ao lado da bolinha do canal TNT foi demais!

B N C – Como foi sua participação na novela Carinha de Anjo do SBT e como tudo aconteceu para que você fosse chamada?
Stella Menegucci – Comecei no SBT fazendo figuração em 2009, e sabia que logo mais, logo menos, eu faria participações nas novelas. Tudo era uma questão de tempo, trabalho e dedicação. Sempre adorei estar na casa e participar e CARINHA DE ANJO não foi diferente. O público da novela é muito fiel e o carinho que recebi foi enorme.

B N C – O que surgiu primeiro na sua vida, ser apresentadora ou ser atriz?
Stella Menegucci – Ser atriz. Ser apresentadora foi uma consequência natural das coisas.
Foto: Arquivo Pessoal

B N C – Quais suas principais dificuldades no início de carreira como atriz?
Stella Menegucci – Foram muitas... Primeiro aprender a ignorar os que não acreditavam em mim. Segundo, pagar as contas. Terceiro, acreditar em mim mesma. Houve momentos de total descrença, mas um "sim" fazia tudo valer a pena!

B N C – Onde você mais gosta de atuar; teatro, cinema ou novelas?
Stella Menegucci – Ah, eu gosto é de trabalhar! (risos).

B N C – Quem é Stella Menegucci pessoa, Stella Menegucci atriz e Stella Menegucci apresentadora?
Stella Menegucci – "Me, myself and I". Somos uma coisa só. Um amálgama de vontades, sonhos, luta e coragem.

B N C – Você é do interior de São Paulo. Qual o motivo pelo qual você se mudou para a capital? O mercado de trabalho mais amplo por acaso?
Stella Menegucci – Meu sonho sempre foi morar em São Paulo. Mudei para cá para tentar a carreira de atriz, mesmo sabendo da grande chance de não dar certo. Mas eu precisava tentar. E olha no que deu! (risos). Considero São Paulo minha casa e certamente, tudo acontece aqui. O interior jamais me daria tantas oportunidades.

B N C – O que é a fama para você?
Stella Menegucci – Fama é consequência e nem sempre está aliada a talento. E ela pode ser muito traiçoeira...

B N C – Como é lidar com a fama?
Stella Menegucci – Gostaria de saber também... (risos). Não sou famosa. Sou apenas uma atriz e apresentadora freelancer buscando seu lugar ao sol.

B N C – Como é seu relacionamento com os fãs?
Stella Menegucci – Tenho amigos muitos fãs e alguns familiares que sei que torcem muito por mim e acompanham cada passo. Tenho também aqueles seguidores que nunca vi, mas que mandam mensagens carinhosas e que me fazem continuar, firme e forte.


B N C – Você já fez algum trabalho para o exterior?
Stella Menegucci – Participei de um longa independente chamado Freer, uma coprodução Canadá-Brasil, mas filmado em Lorena - SP. Foi muito bacana atuar em inglês, uma língua que adoro, mas o filme ainda não foi exibido.

B N C – O que significou para você fazer parte do elenco no filme “Luca e a identidade secreta do seu pai"?
Stella Menegucci – Ai, muita coisa... Desde o teste até a estreia, foi tudo muito especial. Parece que o papel foi feito para mim e pude compartilhar momentos com profissionais extremamente competentes. Houve uma troca no set, uma conexão... e o resultado ficou lindo! São 12 minutos que eu gostaria que se tornassem duas horas!
Foto: Alexandre Iones para Monia

B N C – Qual sua personagem no filme? Fale um pouco sobre para que o internauta fique mais por dentro da sua personagem.
Stella Menegucci – O filme trata de um momento delicado e tão corriqueiro nas famílias hoje em dia: o divórcio, sob a ótica do menino Luca. Vemos ali a figura do pai, tão adorado pelo filho, que o vê como um super herói e a mãe, devastada pela ruína do casamento. Eu sou a mãe de Luca. 

B N C – Se por acaso você encontrasse um gênio e tivesse que fazer 3 perguntas, quais seriam essas perguntas?
Stella Menegucci – "Existe vida após a morte?". "Qual o propósito da vida?". "A vida é justa?".

B N C – Uma vez que está se aproximando o término do ano como você faria uma avaliação com relação a trabalho?
Stella Menegucci – Foi um ano árduo, mas melhor que 2016. A crise ainda mostra suas garras, mas estamos caminhando adiante. Fiz trabalhos muitos legais, repeti parcerias, fiz novas parcerias, tudo valeu muito a pena.

B N C – Quais seus projetos futuros?
Stella Menegucci – E se eu te disser que não tenho projetos? Na verdade, tenho o foco de me estabelecer cada vez mais como atriz e apresentadora e garantir espaços maiores na televisão e no cinema. 

B N C – Quais suas perspectivas para 2018?
Stella Menegucci – Ele vai ser melhor, em todos os aspectos. Muito trabalho, amor, viagens, descobertas. Gosto de acreditar nisso!

B N C – Além da língua portuguesa você fala fluentemente inglês. Você tem o mesmo domínio com o espanhol?
Stella Menegucci – Já tive. Estudei espanhol por um ano e meio durante a faculdade e fiz um curso intensivo no Uruguai, em 2006. Mas por ser uma língua que usamos menos, meu espanhol acabou ficando um pouco enferrujado. Uma pena.

B N C – Um jogo rápido para encerramos nossa entrevista. Uma viagem;
Stella Menegucci – NY, em 2014.

B N C – Um momento;
Stella Menegucci – Quando me ligaram avisando que a Colgate era minha. Eu pulava e chorava de alegria e foi um sinal de que estava no caminho certo.

B N C – Um ídolo;
Stella Menegucci – Não tenho ídolos... Tenho pessoas que me inspiram de alguma forma. Meryl Streep vale?

B N C – Uma virtude;
Stella Menegucci – Coragem.

B N C – Um defeito;
Stella Menegucci – Sou ansiosa. Quero tudo pra ontem. Mas estou melhorando. Eu juro!

B N C – O que não pode faltar em sua bolsa;
Stella Menegucci – Meu celular e meu cartão de crédito.

B N C – Amor;
Stella Menegucci – O combustível da vida.

B N C – Um sonho;
Stella Menegucci – Conhecer o mundo!

B N C – Um filme;
Stella Menegucci – Gladiador.

B N C – Um livro;
Stella Menegucci – Madame Bovary.

B N C – Uma frase:
Stella Menegucci – "Todos imos embarcados na mesma nau, que é a vida, e todos navegamos com o mesmo vento, que é o tempo." (Padre António Vieira).
Frame do curta "Luca e a Identidade Secreta do seu Pai"
 Foto: Marco Maia
 Atriz faz chamada para o programa do Porchat da Rede Record 
De um sorriso encantador a linda atriz Stella Menegucci mostra todo seu charme diante das câmeras (Foto: Arquivo Pessoal)
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Marco Maia
Foto: Alex Pasquale
Foto: Alex Pasquale
Não é preciso ir muito longe para ver esse lindo sorriso. Basta ver os vários comerciais feitos por essa linda atriz de nome Stella Menegucci nas Tvs brasileiras (Foto: Arquivo Pessoal)
Como Mestre de Cerimoniais a bela atriz esbanja charme e elegância (Foto: Arquivo Pessoal)
Foto: Alexandre Iones para SEASUB
Foto: Marco Maia
Foto: Marco Maia
Foto: Marco Maia
Foto: Marco Maia
Foto: Marco Maia
Foto: Marco Maia
Frame Comercial Shopping Iguatemi
Foto: Alexandre Iones para Monia

Nenhum comentário:

Postar um comentário