quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Modelo alagoana fala das dificuldades no início da carreira

Fotos: Divulgação/Eduardo Figueiroa 
Do Portal BNC, Por Aluysio Morais
Quinta-feira, 13 de outubro de 2016 (10:05:08)

A modelo alagoana Edreia Lima Duarte, é natural de Maceió e residente em Murici, cidade distante 55km da capital Maceió. A jovem modelo tem sonhos como todas da sua idade: ser reconhecida nacionalmente no mundo fashion.


Com 1,69m de altura e 57kg a jovem vem a cada dia ganhando espaço no mundo da moda. Edreia participou de concursos como: Miss Murici, Miss Alagoas Teenager e Musa dos municípios de Alagoas.


Ultimamente ela arrasou em looks cada um mais lindo do que o outro. Sobre as lentes do então bem conceituado fotógrafo Eduardo Figueiroa ela se sentiu a vontade e mostrou todo seu potencial.

Veja na íntegra a entrevista completa com a modelo...

B N C – Com quantos anos você começou a modelar?
Edreia Lima Duarte – 14 anos.

B N C – Qual sua principal dificuldade no início da carreira?
Edreia Lima Duarte – Falta de oportunidades, de recursos e falta de investimentos.

B N C – Quando você percebeu que levaria jeito para ingressar no mundo fashion?
Edreia Lima Duarte – Quando fui convidada para participar do Miss Murici em minha cidade. Sempre fui muito vaidosa, desde pequena desenhava roupas, era apaixonada por esse mundo, até que me convidaram para este concurso que não ganhei na primeira vez, mas que na segunda vez aos 15 anos fui vitoriosa, pois tive a preparação necessária. A partir daí eu tive certeza que gostaria de seguir em frente, almejar outras vitórias, outras conquistas, enfim... O que me dá forças para avançar em meus ideais é representar o meu povo, o meu município.
Foto: Eduardo Figueiroa

B N C – Em quem você se espelhou no começo da carreira?
Edreia Lima Duarte – Eu sempre admirei a Camila Queiroz que fez a Angel em Verdades Secretas, sempre busquei mais esse estilo. E quem nunca se espelhou na Gisele? Foi uma grande diva inspiradora também. Como Miss a Obanize Guedes e a Gabriele Marinho que representam muito bem Alagoas fez parte também dessa lista.

B N C – Como você vê hoje o mundo da moda no Brasil, uma vez que em certos casos existem troca de favores?
Edreia Lima Duarte – A carreira de modelo no Brasil não é fácil, temos que lutar muito para conseguir nosso objetivo, de forma digna sem passar por cima de ninguém. É preciso coragem, ousadia, conhecimento, oportunidades e potencial. Muitas pessoas tentam roubar ou se aproveitar dos sonhos dos outros, e cabe a cada uma não aceitar propostas indevidas. Quando queremos chegar em determinado lugar, é preciso que se estabeleçam limites, e para se tornar um ícone neste mercado é necessário manter o caráter e vencer de forma honrosa.

B N C – Você já foi assediada no mundo da moda ou já recebeu propostas de trabalho mal intencionada?
Edreia Lima Duarte – Várias vezes. De forma direta ou indireta, como outras profissões, a carreira de modelo esta sujeita a muita exposição, pois estamos lidando com a imagem. A nossa imagem serve como instrumento de trabalho, então querendo ou não a modelo se expõe. Porém muitas pessoas enxergam este fato de maneira errada, confundem as coisas e às vezes pessoas maldosas podem se aproximar, com propostas indecentes.

B N C – Como você define pessoas que agem dessa maneira?
Edreia Lima Duarte – Cada um sabe o que faz da sua vida. Prefiro não julgar as pessoas. Existe sim uma corrupção no mundo da moda, e a beleza é uma moeda muito forte. Você tem que estar preparado para ser modelo, pois como toda profissão tem as suas dificuldades, o profissionalismo vem em primeiro lugar, e de forma alguma você pode aceitar esse tipo de proposta.
Foto: Eduardo Figueiroa

B N C – Quem é Edreia Lima Duarte pessoa e Edreia Lima Duarte modelo?
Edreia Lima Duarte – A Edreia como modelo é aquela profissional que dá tudo de si para um bom trabalho, que passa noites ensaiando desfiles, que seu coração acelera a cada passo que dá na passarela. Ser modelo é mágico, fazer parte de um desfile e ver aquela multidão é uma completa adrenalina, é arrepio é emoção...

A Edreia pessoa é um ser que dorme todos os dias e sonha com um mundo melhor. Que tem como meta alcançar a sabedoria, que daria a vida a todos que ela ama. Edreia é a intensidade em pessoa, é um turbilhão de sensações, ela não passa despercebida na vida de ninguém, é aquela pessoa que deixa marcas, que acredita que o amanhã é improvável, por isso vive o hoje.

B N C – Se tivesse que mudar algo em seu corpo, o que você mudaria?
Edreia Lima Duarte – O nariz, a cor dos olhos e os seios. Não que me incomode, mas o bonito pode se tornar perfeito.

B N C – Qual a parte do seu corpo que você mais gosta?
Edreia Lima Duarte – Do rosto.

B N C – O que levou você a sair da capital Maceió para o interior de Alagoas?
Edreia Lima Duarte – Na verdade eu nunca desejei sair de Maceió, e foi até difícil sair, pois eu tinha muitos amigos, tinha uma vida lá. Quando cheguei para morar em Murici não estava muito contente, mas minha mãe resolveu vir morar aqui e eu só tinha 8 anos e não tive como opinar. Com o passar do tempo gostei da cidade e hoje em dia sou apaixonada por ela. Se pudesse moraria em Maceió e em Murici, tenho uma vida aqui também, meus estudos estão aqui, fico dividida [risos]. Frequentemente, passo meus finais de semana em Maceió e pretendo no futuro morar lá, sem esquecer é claro de Murici que pretendo está sempre presente.

B N C – Qual lado bom no mundo da moda?
Edreia Lima Duarte – No mundo da moda a gente se liberta, esquece a timidez, se torna uma nova pessoa, são tantos atributos, você fica mais carismática, quando se estar na passarela é aquela sensação de liberdade, lá você pode soltar suas feras, além da sua autoestima que vai lá pra cima.
Foto: Eduardo Figueiroa

B N C – E o ruim?
Edreia Lima Duarte – O ruim é que à medida que as modelos se tornam conhecidas, tornam-se também um pouco expostas e vulneráveis, e com isso a aproximação de pessoas maldosas é inevitável. A sociedade associa muito a carreira de modelo com pessoas que fazem coisas indecentes, que eu considero promíscuas.

Como todas as outras profissões esta também devem ser respeitadas, por que dentro deste meio encontram-se envolvidas a vida de pessoas que lutam a cada dia para um mundo da moda melhor, que dão tudo de si para fazer um bom trabalho, longe de todas as difamações e irregularidades presentes, que atrapalham o  nosso crescimento.

B N C – Quais seus planos para o futuro?
Edreia Lima Duarte – No momento estou estagiando e estudando. Mas em 2017 pretendo terminar o curso técnico, começar o cursinho de inglês, seguir com a preparação para o Miss, seguir com o cursinho para o Enem. Ainda estou em dúvida em relação à faculdade, gosto muito da área de saúde, mas fico um pouco dividida, por que também tenho muita afinidade com o setor de comunicação.

B N C – Qual seu maior sonho?
Edreia Lima Duarte – Meu sonho é conhecer o mundo e ter sabedoria para compreender o que hoje eu não compreendo. O conhecimento move montanhas, então se você sabe, se você é entendido você não precisa de mais nada.

B N C – Você tem namorado?
Edreia Lima Duarte – Tenho. Muitas pessoas perguntam: “por que vocês não têm fotos juntos?” Sabe de uma coisa “felicidade não se expõe, se vive”.

B N C – Um jogo rápido: Uma viagem inesquecível que você fez;
Edreia Lima Duarte – Salvador. Foi uma viagem incrível onde eu estava ao lado dos meus familiares.

B N C – Um momento;
Edreia Lima Duarte – Quando ganhei o concurso de miss.

B N C – Um ídolo;
Edreia Lima Duarte – Meu pai, que infelizmente não está mais entre nós.

B N C – Uma virtude;
Edreia Lima Duarte – Corajosa.

B N C – Um defeito;
Edreia Lima Duarte – Impulsiva.

B N C – O que não pode faltar em sua bolsa;
Edreia Lima Duarte – Maquiagem.

B N C – Um filme;
Edreia Lima Duarte – Titanic.

B N C – Um livro;
Edreia Lima Duarte – O Conde de Monte Cristo – Alexandre Dumas.

B N C – Uma frase:

Edreia Lima Duarte – “Quem tem Deus tem tudo”. 
Foto: Eduardo Figueiroa
Foto: Eduardo Figueiroa
Foto: Eduardo Figueiroa
Foto: Eduardo Figueiroa
Foto: Eduardo Figueiroa
Foto: Eduardo Figueiroa
Foto: Eduardo Figueiroa
Foto: Eduardo Figueiroa
Foto: Eduardo Figueiroa
Foto: Eduardo Figueiroa
Foto: Eduardo Figueiroa
Foto: Eduardo Figueiroa
Foto: Eduardo Figueiroa
Foto: Eduardo Figueiroa
Foto: Eduardo Figueiroa

Um comentário: