segunda-feira, 1 de agosto de 2016

“O que me fez escolher este mundo fashion foi mais uma questões de amor pela moda” Frisa modelo

Fotos: Divulgação
Do Portal BNC, Por Aluysio Morais
Segunda-feira, 01 de agosto de 2016 (13:55:01)

Modelo nascida em Boa Esperança (ES) vem se destacando gradativamente no mundo glamouroso da moda, com 18 anos de idade, 1,80m de altura e pesando 56kg, Amanda Souza vai representar seu estado no Miss Brasil Turismo 2016.


A morena é hoje a miss Boa Esperança Las América e vai representar em novembro seu estado no Miss Brasil Las América.

Perguntada sobre assédio no mundo da moda a bela respondeu: A questão do assédio, aconteceu inúmeras vezes sim... Homens fingindo serem donos de agências e ficam pedindo fotos que não estão inclusas nos padrões do mundo da moda”.
Veja entrevista completa:


B N C – O que mais te chamou atenção para que você escolhesse o mundo da moda?
Amanda Souza – Para ser sincera, não teve algo que me chamasse atenção em vista. O que me fez escolher este mundo foi mais uma questões de amor pela moda.

B N C – Ser modelo sempre foi seu sonho?
Amanda Souza – Sim, desde bem pequena eu já vinha sonhando em ser modelo. Fazia desfiles em encontros da família e meu pai até fazia aqueles concursos e o premio valia sempre R$ 2,00 para o sorvete (risos).

B N C – Você se espelhou em alguém no início da carreira de modelo?
Amanda Souza – Sim. A gente sempre se inspira em algo e como a minha mãe sempre foi admiradora da nossa querida Gisele Bundchen, ela foi minha expiração.

B N C – Como você vê hoje o mundo da modelagem no Brasil?
Amanda Souza – Muito concorrido e mais difícil a cada dia que se passa, como também menos valorizado, a começar por alguns cachês.

B N C – Você já foi assediada no mundo da moda?
Amanda Souza – Sim... Bastante, na verdade isso acontece sempre. Sempre aparece aquele famoso “Book Rosa” e nesse caso cabe a cada uma escolher o que achar melhor.
Foto: Pedro Marinho

B N C – Você conhece alguém que já participou do Book Rosa? Compensa o Book Rosa pela fama?
Amanda Souza – A questão do assédio, sim... já aconteceu inúmeras vezes! Homens fingindo serem donos de agências e ficam pedindo fotos que não estão inclusas nos padrões do mundo da moda.

Na realidade não conheço ninguém que já tenha feito o Book Rosa. Eu particularmente não acredito que valha a pena participar deste tipo de trabalho apenas por "fama".

B N C – Como você se sentiu diante de tal situação quando assediada?
Amanda Souza – Constrangida, claro. Mas não me escondi e nem muito menos fiquei com medo de continuar indo atrás dos meus sonhos.

B N C – Como você define esse tipo de pessoa que age dessa forma?
Amanda Souza – Incapazes.

B N C – Quando você começou no mundo da moda, imaginaria que um dia poderia ser miss?
Amanda Souza – Não. Nunca passou pela minha cabeça.

B N C – O que é ser miss para você?
Amanda Souza – Ser miss é como um texto lindo retirado de um autor desconhecido que diz “A nova Miss é uma mulher que tem personalidade, atitude, opinião e que valoriza sua beleza única e estilo próprio. Ela deixa de ser uma mulher passiva, antiga, a moça bela e ingênua para dar lugar à mulher contemporânea, ativa, cuja beleza é um conjunto formado por seus atributos físicos e atitude, opinião e personalidade. Ela é uma mulher contemporânea, real, tangível! Ela deve ter além de seus atributos físicos, carisma e muita simpatia! Deve ser alguém que se envolva em projetos sociais e se interessa verdadeiramente pelas questões do seu país. Alguém pronto para a troca, trafegando do universo mais simples ao mais sofisticado. Buscamos uma Miss preparada culturalmente, que tenha capacidade de discutir assuntos de interesse geral e que seja comprometida com seu reinado.”

B N C – O que mais preocupa uma candidata quando ela vai participar de um concurso de beleza?
Amanda Souza – “Será que meu corpo ta legal?”, “Se vão gostarem de mim?”, “Passarela”, “Vestido perfeito”... Uma série de coisas que nos leva ao extremo...

B N C – Você já fez algo que jamais voltaria a fazer?
Amanda Souza – Graças a Deus não.

B N C – Como você se define?
Amanda Souza – Guerreira.

B N C – Qual a parte do seu copo que você mais gosta?
Amanda Souza – Boca (risos).
Foto: Geane Figueiredo

B N C – Se tivesse que mudar algo em seu corpo, o que você mudaria?
Amanda Souza – Bumbum e barriga.

B N C – Qual seu maior sonho?
Amanda Souza – Ter sucesso na carreira para dar uma vida melhor aos meus pais.

B N C – Quais seus planos para o futuro?
Amanda Souza – Alcançar meus objetivos. Conquistar meus sonhos.

B N C – Como está seu coração com relação ao amor?
Amanda Souza – Trancado.

B N C – Essa tranca poderia se abrir? Qual chave esse homem teria que ter para poder abrir seu coração e se hospedar dentro dele?
Amanda Souza – Teria que ser inteligente, cavalheiro, atencioso, trabalhador, honesto, de caráter, amigo, enfim.

B N C – Para terminarmos a entrevista: Uma viagem inesquecível que você fez;
Amanda Souza – Conhecer grande parte da Bahia, foi lindo!

B N C – Um momento;
Amanda Souza – Com amigos e a família.

B N C Um ídolo;
Amanda Souza – Deus.

B N C – Uma virtude;
Amanda Souza – Humildade.

B N C – Um defeito;
Amanda Souza – Às vezes sincera demais.

B N C – O que não pode falta em sua bolsa;
Amanda Souza – Batom! (risos), Ah e claro que o querido espelhinho.

B N C – Um filme;
Amanda Souza – Como eu era antes de você.

B N C – Um livro;
Amanda Souza – Pequeno príncipe.

B N C – Uma Frase:

Amanda Souza – “A frase que costumo usar muito é bem simples “Just believe” (apenas acredite, só acreditar basta. Foca! Acredite em você, você pode ir além do que imagina)”.
Foto: Geane Figueiredo
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Pedro Marinho
Foto: Mirela Rodrigues
Foto: Mirela Rodrigues
Foto: Mirela Rodrigues
Foto: Mirela Rodrigues
Foto: Mirela Rodrigues
Foto: Pedro Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário