quarta-feira, 10 de junho de 2015

“Ganhar o Miss Mundo Brasil é um dos maiores sonhos no momento”, diz Mariana Souto, Miss Mundo Paraíba 2015

Foto: André Viana 
Do Portal BNC
Quinta-feira, 11 de junho de 2015 (12:57:38)

A modelo paraibana, Mariana Souto, nascida e residente na linda Campina Grande (PB), uma das cidades mais requisitadas pelos turistas de todo o País, principalmente nesta época do ano, quando a mesma oferece 30 dias de puro forró, vai representar seu estado no Miss Mundo Brasil 2015, evento que será realisado em Florianópolis pelo segundo ano consecutivo. O concurso acontece no dia 27 de junho em Jurerê Internacional, no Hotel II Campanário.
Mariana Souto, ganhou o Miss Campina Grande em 2013, ficando na 3ª colocação no mesmo ano do Miss Paraíba Universo. Em 2014 foi eleita Miss Paraíba Latina e foi uma das semifinalistas no Miss Brasil Latina.
Com 23 anos de idade, 1,73m de altura e pesando 55kg a linda modelo vem se preparando para mais um desafio em sua vida: ganhar o Miss Mundo Brasil 2015. Com medidas que vão de 89cm de busto, 63cm de cintura e 93cm de quadril, ela espera fazer bonito no certame.
Em entrevista exclusiva para o Portal BNC, ela ressaltou que vem se preparando intensamente: exercício, curso de oratória, além da preparação espiritual.
Leia na íntegra a entrevista com a Miss Mundo Paraíba 2015 e fique por dentro do perfil da beldade.

B N C – Quantos anos você tinha quando pisou pela primeira vez numa passarela?
Mariana Souto – Tinha 9 anos. Foi no concurso Miss Beleza Paraíba, categoria infantil. Fiquei em segundo lugar.
B N C – Ser modelo sempre fez parte dos seus planos?
Mariana Souto – Desde que as pessoas começaram a dizer que eu tinha perfil, comecei a sonhar com esse mundo fashion.
B N C – Você se espelhou em alguém no início da carreira?
Mariana Souto – Sempre na musa Gisele.
B N C – Qual lado bom no mundo glamouroso da moda?
Mariana Souto – Seu trabalho ser reconhecido, as pessoas observarem sua evolução, seu crescimento como profissional. Também é uma delícia ser a porta voz da minha terra natal, como também da beleza da mulher nordestina, sobretudo paraibana.
B N C – Qual é o lado ruim?
Mariana Souto – O lado ruim é a existência da inveja, da maldade de algumas pessoas e o fato de abdicar alguns momentos de descanso junto com famílias e amigos, pois o horário de trabalho de uma modelo não é rotineiro, é muito difuso.
B N C – Quando você percebeu que levaria jeito para o mundo da moda?
Mariana Souto – Desde que "coloquei o pezinho" na adolescência e as pessoas começaram a comentar e me incentivar a ser modelo.
B N C – Seus pais sempre deram suporte a você no início da carreira?
Mariana Souto – Sim. Meu pai não é muito ligado ao mundo da moda, mas mesmo assim apoia e torce. Já minha mãe é minha maior fã e super exigente, viu?
B N C – O que mais contribuiu para que você seguisse a carreira de modelo?
Mariana Souto – A insistência da minha mãe, do meu namorado, de grandes anjos e amigos em minha vida, que não me deixaram desperdiçar as chances que surgiam em meu caminho.
B N C – Quando você começou no mundo da moda, imaginaria que um dia poderia ser miss?
Mariana Souto – Não. Não achava que me encaixava no perfil, mas hoje me sinto muito mais miss que modelo.
B N C – O que significou para você ganhar o título de Miss Campina Grande em 2013?
Mariana Souto – O primeiro título sempre tem um gostinho mais especial.  Representar sua cidade natal é um encanto!
Revista Fashion News/Foto: Cadu Martins 
Foto: Sheila Carvalho 
Foto: Márcio Souto
B N C – No mesmo ano você participou do Miss Paraíba 2013, alcançando desta forma a 3ª colocação. Foi justa sua colocação naquela ocasião?

Mariana Souto – Apesar de ter sido uma maravilhosa posição para quem tinha acabado de iniciar nos concursos de beleza, sem apoio de ninguém, foi ótimo, mas acredito que o título deveria ter sido meu. Mas Deus sabe o que faz.
B N C – Como você avalia sua conquista em 2014 quando foi eleita Miss Paraíba Latina?
Mariana Souto – Foi um ano e um título que me trouxeram muitas experiências e me deixaram mais madura para as conquistas que viriam.
B N C – Sendo a Miss Mundo Paraíba 2015, você se sente preparada para enfrentar as demais concorrentes em um concurso com tamanhas proporções como é o Miss Mundo Brasil?
Mariana Souto – A gente sempre acredita que deveria ter feito mais, mas este ano estou mais confiante que em qualquer outro concurso que já participei. Minha rotina, meus esforços e minha vida no momento estão direcionadas ao certame e principalmente, me sinto com uma energia diferente, uma paz mesmo em meio as correrias dos últimos preparativos!
B N C – Como está sendo sua preparação para o Miss Mundo Brasil 2015?
Mariana Souto – Está sendo bem corrida, rotina de exercícios, viagens constantes para a capital do estado, modificações no sorriso, no cabelo, curso de oratória, participações em programas de tvs, e  o mais importante: VENHO TENDO UMA PREPARAÇÃO ESPIRITUAL.
B N C – Como você define esse concurso?
Mariana Souto – Como um concurso diferenciado, um concurso que preza pela beleza global das participantes, que ainda preserva a elegância dos certames clássicos e é como uma vitrine de belezas para o mundo, particularmente para centros da moda como Europa e Ásia, onde é mais conhecido e reverenciado que o Miss Universo.
B N C – Tem alguém em especial que você pensa dedicar o título caso vença tal concurso?
Mariana Souto – Não tem alguém em especial. Eu dedicaria ao meu namorado, que está sempre comigo, minha mãe, o coordenador estadual, meus irmãos e meu pai. Porém, várias pessoas e empresas contribuíram nesta caminhada, seria injusto dedicar a apenas uma pessoa.
B N C – Quem é Mariana Souto modelo/miss e Mariana Souto pessoa?
Mariana Souto – Mariana Souto modelo/miss é uma mulher dedicada, que preza por sua imagem (já que também é a imagem do seu estado), que procura sempre evoluir e que trata seus assuntos de maneira séria e profissional. Já Mariana como pessoa é meiga, muito sensível, que AMA estar rodeada dos amigos, família e namorado, claro, e fazendo coisas simples no dia-a-dia.
B N C – Se tivesse que mudar algo em seu corpo, o que mudaria?
Mariana Souto – Eu colocaria próteses de silicone, alias farei isso assim que possível, vejo como um plus, [risos].
B N C – Qual a parte do seu corpo que você mais gosta?
Mariana Souto – Amo meu rosto.
B N C – Com a experiência que você tem o que aconselharia às modelos que estão começando?
Mariana Souto – Aconselharia que nunca percam as oportunidades que surgirem, mas que as observem com critério, para não entrarem em "furadas" ou serem exploradas. Sugiro que escolham bem os trabalhos que vão fazer, procurem agências idôneas, para que não seja queimada sua imagem. Não deixem nada para depois, gatinhas, [risos]
B N C – O que jamais faria?
Mariana Souto – Algo que prejudicasse qualquer ser vivo do planeta.
B N C – Melhor momento;
Mariana Souto – O presente.
B N C – Um sonho;
Mariana Souto – Uma festa com todos que amo, comemorando a coroa de Miss Mundo Brasil .
B N C – Uma viagem;
Mariana Souto – Pipa - RN, esse ano, nas melhores companhias.
B N C – Uma virtude;
Mariana Souto – Sensibilidade.
B N C – Um defeito;
Mariana Souto – Preguiça.
B N C – Um ídolo;
Mariana Souto – Bill Gates.
B N C – Um filme;
Mariana Souto – Amor Além da Vida.
B N C – Um livro;
Mariana Souto – Yargo - Jaqueline Susan
B N C – Uma frase:
Mariana Souto – “Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente, você estará fazendo o impossível”. (São Francisco de Assis)
Foto: Arquivo Pessoal/Selfie
Foto: Arquivo Pessoal/Selfie
Foto: Arquivo Pessoal/Selfie
Foto: Adversa Propaganda
Foto: Adversa Propaganda
Foto: Celino Neto
  Foto: 
Foto: Sheila Carvalho 
Foto: Nadinny Medeiros
Foto:  Joseph Lenin
Foto: Revista Fashion News/Foto: Kadu Martins
Foto: Eva Bag e Shoes
 Foto: Eva Bag e Shoes
Foto: Eva Bag e Shoes
Foto: André Viana 
Foto: Fay Macêdo
Foto: Márcia Batista

2 comentários:

  1. Ela é linda, se aperfeiçoasse a dicção (com canto e exercício específicos) para soltar mais a fala e neutralizar o sotaque, iria bem longe, pois beleza já tem, e de sobre. Para representar um país a candidata tem que ser o menos regional possível.

    ResponderExcluir
  2. Mariana é tão linda que parece uma Princesa!!! Marcos Punch

    ResponderExcluir