sexta-feira, 24 de abril de 2015

‘Minha decepção maior foi e sempre vai ser a troca de valores. Onde interesses pessoais e financeiros valem mais que uma verdadeira amizade’. Desabafa Miss Boquim.

Foto: Divulgação
Do Portal BNC, Por Aluysio Morais
Sexta-feira, 24 de abril de 2015 (12:02:57)

A modelo e estudante de Direito Katiúscia Menezes é motivo de orgulho para todos boquinenses. Nascida em Boquim, (cidade aproximadamente 90km da capital Aracaju e que tem uma população de pouco mais de 25.500hab. Censo 2010), a jovem modelo foi eleita ‘Rainha da Laranja 2013’, um dos títulos mais tradicionais do estado.


Vale salientar que a Festa da Laranja é um dos mais importantes festejos do estado e que está na sua 45ª edição. “Eu me sinto muito feliz e honrada em poder representar a nossa cultura. É uma festa que movimenta a economia de Boquim e une as pessoas que aproveitam a oportunidade de rever os familiares e amigos no mesmo período do evento”, afirmou a rainha Katiúscia Oliveira á época ao Portal G1.

Com medidas que vão de 86cm de busto, 60cm de cintura, 92cm de quadril e 53kg de massa corpórea bem distribuídos em 1,75m de altura, a beldade foi eleita Miss Boquim 2015 e consequentemente irá representar orgulhosamente sua cidade natal.

Linda e charmosa, Katiúscia é uma modelo de extrema beleza, uma modelo capaz de conquistar além de títulos.

Segundo a gata, seu coração está descompromissado atualmente, livre para voar, mas tem um detalhe: para conquistá-lo não é fácil.


B N C – Quando você iniciou a carreira de modelo, imaginaria que um dia poderia ser miss?
Katiúscia Menezes – Eu na verdade nem sei te dizer. Eu sempre participei de concursos. Mas dentro da minha realidade, concursos mais simples. Ser miss estava em um patamar muito a cima do que eu imaginava. Era um sonho, uma coisa meio que impossível!

B N C – Qual seu maior obstáculo no início da carreira?
Katiúscia Menezes – A falta de apoio. Principalmente relacionado ao mundo Miss, onde tudo é custo e é necessário parcerias de diversos segmentos como clínicas de estéticas, lojas, academias e até mesmo das empresas e etc. Nosso estado (Sergipe) ainda é muito resistente nessa questão. 
Foto: Felipe Macado
B N C – Você se espelhou em alguém no início da carreira?
Katiúscia Menezes – São muitas as referências. Como modelo, não tem como se espelhar em alguém que não seja a incomparável Gisele Bündchen, mas tenho outras referências como Alessandra Ambrósio. E uma curiosidade, é que eu me acho muito parecida esteticamente com Izabel Goullart. Como miss, brasileira gosto dela, que é até hoje um ícone no mundo miss que é a Natália Guimarães. E internacional sou fã demais da Miss Universo 2012 Olivia Culpo do EUA, me identifico demais com o estilo dela. 

B N C – O que fez você tomar gosto pelo mundo glamouroso da moda?
Katiúscia Menezes – Acho que nasci pra isso. Sempre gostei de desfilar, amo fazer foto, editar. Moda no geral me atrai. Como já trabalhei em loja de moda feminina, toda as pesquisas das tendências era eu que fazia. A moda é apaixonante!

B N C – Quando você percebeu que levaria jeito para enfrentar o mundo da moda?
Katiúscia Menezes – Há 3 anos quando comecei a modelar, percebi que era isso que eu queria. Percebi que pertencia a esse mundo.

B N C – Quem é Katiúscia modelo e Katiúscia pessoa?
Katiúscia Menezes – Katiúscia modelo/miss e pessoa são praticamente a mesma. Uma é reflexo da outra. Eu sou alegre e divertida até quando estou trabalhando. Sou responsável e determinada. Sou muito ousada nos dois aspectos e procuro sempre tratar as pessoas nas quais trabalho e convivo com total educação e simpatia. Acho que a diferença é que no lazer sou bem atrapalhada e bagunceira. [risos]

B N C – Se tivesse que mudar algo em seu corpo, o que você mudaria?
Katiúscia Menezes – Colocaria silicone, só para dar um up! Meu corpo é todo proporcional.

B N C – Qual a parte do seu corpo que você mais gosta?
Katiúscia Menezes – Minha barriga. Sempre foi chapada. Mas quando sigo o treino certo ela fica incrível!

B N C – Qual lado bom no mundo da moda?
Katiúscia Menezes – Como já disse, a moda é apaixonante! Ela te faz ver as coisas de uma outra vertente. A moda conta história, identifica as pessoas e abre um leque de oportunidades.

B N C – E o ruim?
Katiúscia Menezes – O lado ruim da moda é o mesmo que em qualquer outra área. Em qualquer ambiente de trabalho existem pessoas com energia ruim, frustradas e invejosas. No mundo da moda não é diferente, só apenas intensificado já que existe o ego e a vaidade aflorado nesse meio.

B N C – Alguém já tentou puxar seu tapete no mundo da moda para se beneficiar de algo?
Katiúscia Menezes – Acredito que não. Se tentou não conseguiu. Isso é o que acho ou nem percebi.

B N C – Como vê esse tipo de pessoa?
Katiúscia Menezes – Vejo como pessoas de alma e energia ruim. Acredito muito na lei do retorno. Então tudo que vai, volta e cada um só oferece o que tem.

B N C – Você já recebeu alguma proposta de trabalho mal intencionada?
Katiúscia Menezes – Ainda não passei por esse tipo de situação. Graças a Deus! Espero nunca passar.

B N C – Você Ganhou o título de Rainha da Laranja em 2013, um dos títulos mais importante do estado de Sergipe. O que significou esse título para você?
Katiúscia Menezes – Uma pergunta maravilhosa. Na minha cidade do interior na qual esse título pertence, todas as meninas crescem sonhando ser Rainha da Laranja. Por que lá acontece anualmente a tradicional Festa da Laranja. Ou seja não é representar só a beleza das mulheres boquinenses, mas sim a cultura e tradição local. Pra mim significou a realização de um sonho, não só meu mais da minha família, já que minha tia e minha irmã também participaram quando jovem e não conseguiram. Eu consegui!!! Foi incrível e inesquecível!!!

B N C – O que é para você representar sua cidade natal em um concurso tão importante como é o Miss Sergipe?
Katiúscia Menezes – Um orgulho!!! Como já representei sendo Rainha da Laranja, tenho a mesma satisfação agora como Miss Boquim. Porém com um gostinho especial. Afinal é um concurso a nível de estado. Tem uma proporção maior e um frio na barriga maior ainda. [risos]

B N C – Você se sente preparada para o Miss Sergipe?
Katiúscia Menezes – Me sinto sim! Coração, psicológico e passarela estão preparadíssimos!

B N C – Como está sendo sua preparação para tal concurso?
Katiúscia Menezes – Está sendo tranquila, por que eu já venho me preparando a muito tempo. Está quase tudo pronto. Faltam alguns detalhes que vão se solucionando a medida que vai chegando o dia.

B N C – Algo a preocupa nesse concurso?
Katiúscia Menezes – Não. Vai ser como tem quer ser. Está tudo entregue nas mãos de Deus. Ele tem guardado o melhor pra mim.

B N C – Qual foi sua maior decepção no mundo da moda?
Katiúscia Menezes – Acho que sempre foi e sempre vai ser a troca de valores. Onde interesses pessoais e financeiros valem mais que uma verdadeira amizade.

B N C – Você já pagou algum mico nas passarelas?
Katiúscia Menezes – Ainda não, e às vésperas do Miss Sergipe espero não pagar! [risos]

B N C – Você tem namorado?
Katiúscia Menezes – Não.

B N C – Como você concilia trabalho e estudo?
Katiúscia Menezes – Tudo tem sua hora e momento. Respeitando isso é possível realizar tudo. Sem namorado então, está sobrando tempo!. [risos]

B N C – Um momento;
Katiúscia Menezes – Não tenho um. Tenho vários. Os momentos com as pessoas que gosto e amo são únicos e inesquecíveis.

B N C – Uma viagem;
Katiúscia Menezes – Rio de Janeiro, onde pude conhecer a cidade na qual sonho morar um dia.

B N C – Um ídolo;
Katiúscia Menezes – Minha mãe!

B N C – Uma virtude;
Katiúscia Menezes – Alegria. Sou alegre 90% do tempo.

B N C – Um defeito;
Katiúscia Menezes – Bagunceira.

B N C – Um filme;
Katiúscia Menezes – Antes que termine o dia. (Fala de dar valor enquanto temos antes de perder. Amei e chorei!)

B N C – Um livro;
Katiúscia Menezes – A Menina que Roubava Livros, de Markus Zusak

B N C – Um sonho;
Katiúscia Menezes – Ter saúde, viver bem e tranquila. Ter minha família saudável e meus amigos fieis ao meu lado.

B N C – Uma frase:
Katiúscia Menezes – Cada momento da nossa vida tem uma frase que nos guia. A minha no momento é essa: “Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele é lançado toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor “. (Johann Goethe)
 Foto: Arquivo pessoal
 Foto: Arquivo pessoal
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário