quarta-feira, 3 de julho de 2013

A modelo Alyne Pergentino de 22 anos é estudante de terapia ocupacional e fala ao BNC como aconteceu sua participação no concurso Miss Recife 2013.


Do BNC, Por Aluysio Morais.
Nascida e residente no Recife, a modelo Alyne Pergentino  de 22 anos, estudante do 7º período de terapia ocupacional na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), pesando 54 kg bem distribuídos em seu 1,77m de altura e medindo 87cm de busto, 93cm de quadril e manequim 38, falou ao BNC sobre sua maior decepção no mundo da moda e como começou sua carreira de modelo.

A primeira participação da modelo Alyne Pergentino em concursos foi no ‘Procura-se Modelos’ ficando em 1º lugar, foi 4º lugar no Miss Recife 2013 representando o Bairro de Brasília Teimosa e 5º lugar no Miss Litoral. 


Aluysio Morais – Com quantos anos você começou a modelar?
Alyne Pergentino – Comecei bem tarde, com 18 anos. Sempre achei legal, mas acreditava ser uma realidade distante para mim e nunca corri atrás, sempre tive vergonha. Até o dia que, caminhando pelo centro da cidade, recebi um panfleto de um concurso de modelos e resolvi participar, enviei os dados junto com uma foto, fui selecionada, não só participei do concurso como ganhei o primeiro lugar. Desde então não parei mais! Tomei muito gosto pela profissão.

Aluysio Morais – Você foi influenciada por alguém para participar do Miss Recife 2013?
Alyne Pergentino – Não, recebi um convite, enviado através do facebook por uma das coordenadoras do evento. Na realidade não acreditava muito que iria passar, pois imaginava que o perfil de uma miss seria diferente do meu, não falei para ninguém, só para os meus pais. No dia da seleção havia muitas meninas bonitas, então não coloquei muitas expectativas, mas o resultado saiu no mesmo dia e o meu nome estava como classificada. Fiquei muito feliz e um pouco tensa, pois não tinha a mínima noção do papel que uma miss exerce, como ela se comporta, como é um concurso de miss, qual a preparação...enfim! Porém eu estava decidida a aprender e dar o meu melhor! Tive a ajuda de todos os profissionais que compõem o Miss Recife e eles são maravilhosos, deram todo o suporte necessário.

Aluysio Morais – O que significou representar o bairro de Brasília Teimosa no Miss Recife, sendo moradora do Bairro da Boa Vista?
Alyne Pergentino – Uma grande surpresa, não sabia da possibilidade de representar um bairro do qual você não reside, mas me deu a possibilidade de conhecer mais a fundo um bairro do Recife que eu não conhecia, conversei com moradores, visitei a orla, pesquisei sobre ele, fui muito feliz em representa-lo, acredito que me deu sorte!


Aluysio Morais – Ser miss sempre foi seu sonho?
Alyne Pergentino – Não, nunca imaginei ser uma miss, não tinha o mínimo conhecimento do universo das misses, mas desde o momento que tive a chance de participar, isto se tornou um grande sonho, um objetivo. Agora irei me preparar melhor e tentar no próximo ano.

Aluysio Morais – Como modelo você já pensou em morar no eixo Rio-São Paulo, uma vez que Sul e Sudeste as chances são maiores para uma carreira promissora?
Alyne Pergentino – Sim, realmente no Nordeste é bem mais difícil, os grandes trabalhos e as melhores agências onde tudo acontece, estão nesse eixo! Mas acredito que não vale a pena morar lá se não for por uma coisa certa. Estou em uma boa agência aqui em Recife, fazendo trabalhos locais e me preparando, adquirindo experiência para tentar a carreira internacional enquanto termino a faculdade (faltando apenas 1ano e meio), acredito que vale a pena esperar uma boa oportunidade de ir para o exterior, já que São Paulo é uma grande escola para o mercado internacional, mas possui muitas modelos e uma grande concorrência, o que dificulta as possibilidades.

Aluysio Morais – No mundo glamouroso da moda, quais os pontos positivos e negativos?
Alyne Pergentino – Na moda, o primeiro e maior ponto negativo no meu ponto de vista, é a minha importância e o meu preço estarem associados ao que eu já realizei, eu não acho isso justo, pois tem a questão da oportunidade e capacidade. Existem muitas meninas New Faces (como são chamadas as modelos novatas), que são incríveis, fotografam super bem, parecem que já fizeram muitos trabalhos e estão super prontas, que não vão ter a mesma oportunidade de uma modelo que está a mais tempo. O segundo ponto negativo é que beleza é subjetiva, “O que é bonito para mim pode não ser para você” e isso se aplica aos clientes e as agências e principalmente a mim mesma que preciso acreditar que eu sou capaz e estou confiante no que sei fazer, lógico que para ser modelo existe um padrão de altura, medidas etc. Contudo, é preciso um bom controle emocional e psicológico para receber críticas, pois recebo muitos ‘NÃOS’ também, e não posso descompensar e desabar toda vez que isto acontece, sei do que quero, busco sempre melhorar e seguir em frente, se não for esse trabalho irá ser outro!
Como ponto positivo, digo que tenho o prazer de fazer o que gosto, de conhecer pessoas influentes do meio, de receber também elogios pelo meu trabalho, saber que existem pessoas do meio que acreditam em você. Seus colegas de trabalho se tornam sua família também, é sempre muito bom! São muitos pontos positivos, quando se faz o que gosta com prazer!


Aluysio Morais – Você já deixou de fazer algum trabalho por motivo de propostas indecentes?
Alyne Pergentino – Sim, uma pessoa que se dizia passar por produtor, conseguiu o número do meu celular e passou a me ligar constantemente com propostas para fotos, comerciais e catálogos de marcas muito conhecidas e com o valor do cachê muito alto. Ficava muito desconfiada porque a agência não conhecia a pessoa e as ligações eram feitas fora do horário comercial, não explicitamente indecentes, mas às vezes deixava a entender, as marcas sempre conhecidas mundialmente, e a maioria não era brasileira. Sabia que campanhas desse tipo não eram feitas aqui, por profissionais que não são conhecidos e não tem profissionalismo. Me senti muito mal com tudo isso e mudei de número. Para quem está começando nesse ramo ou para quem já está bem encaminhado, é preciso ter cuidado, pois existem pessoas erradas e que querem se aproveitar, e tem coisas que o dinheiro não compra, principalmente sua integridade e segurança, é importante ficar atento!

Aluysio Morais – Qual foi sua maior decepção no mundo da moda?
Alyne Pergentino – Minha primeira crítica, com certeza! É sempre difícil ouvir críticas, mas foi com elas que eu aprendi, faz parte e é necessário.

Aluysio Morais – E a maior alegria?
Alyne Pergentino – Ser elogiada e reconhecida pelos meus trabalhos é sempre muito gratificante!

Aluysio Morais – Como é seu relacionamento com seus amigos na faculdade?
Alyne Pergentino – Maravilhoso, graças a Deus tenho amigos com quem posso contar de verdade, estamos juntos em todos os momentos bons e difíceis, como as temporadas de provas (Risos), mas são eles que me incentivam e me apoiam, estão sempre na minha torcida, o que me deixa muito feliz!

Aluysio Morais – Por ser modelo você já foi discriminada por alguma amiga?
Alyne Pergentino – Não!

Aluysio Morais – O que mais a incomoda em uma pessoa?
Alyne Pergentino – Pessoas mesquinhas, egoístas e extravagantes..

Aluysio Morais – E o que você mais admira?
Alyne Pergentino – A personalidade e o caráter, admiro as pessoas que defendem o que acreditam e não tem vergonha de demonstrar o que realmente são!


Aluysio Morais – Você tem namorado?
Alyne Pergentino – Sim, namoro a 5 anos!

Aluysio Morais – Como deve ser o homem que pretender namorar você?
Alyne Pergentino – Bem, o homem pra me conquistar ele precisa valorizar a família em primeiro lugar e ter muita fé em Deus. Prezar pelos valores cristãos e morais, ser um bom filho, um homem prestativo e humilde, uma pessoa alegre, animada, que goste de estudar e de dar sempre o seu melhor, são pontos bastante positivos. Foi assim que fui conquistada!

Aluysio Morais – Como você faz para manter esse corpo?
Alyne Pergentino – Não sigo a risca nenhuma dieta, faço refeições variadas, em poucas quantidades, apenas evito sempre os refrigerantes e as gorduras.

Aluysio Morais – O que você mais gosta de comer?
Alyne Pergentino – Amo os doces, não resisto a guloseimas, chocolates e balas!! (Risos)

Aluysio Morais – O que jamais comeria?
Alyne Pergentino – Buchada, carne de porco, sarapatel, não gosto de comidas pesadas!
Aluysio Morais – Quantas horas você malha por dia para manter esses 54kg bem distribuídos em 1,77m de altura?
Alyne Pergentino – Nenhuma hora por dia, me envergonho disso! Sei o quanto faz bem a saúde, mas minha faculdade é em horário integral, o que atrapalha bastante, me impossibilitando de conciliar os horários!

Aluysio Morais – O que é ser feliz para você?
Alyne Pergentino – Uma pessoa que tem possibilidades na vida, que corre atrás de seus objetivos e nunca desiste. Acredito que a felicidade está em cada pequena conquista das coisas que tem importância para nós.

Aluysio Morais – Você é uma pessoa feliz?
Alyne Pergentino – Sim, tenho uma família que me ama e me apoia muito, amigos verdadeiros, um namorado compreensivo que me incentiva, e muitas oportunidades na vida. Sou muito feliz em poder lutar pelos meus objetivos, tanto na minha vida pessoal quanto na profissional, nem sempre eu ganhei, mas sempre aprendi, valeu a pena. Na maioria das vezes o maior premio é o aprendizado. A felicidade está em cada conquista que se faz no caminho!


Aluysio Morais – Qual seu maior sonho?
Alyne Pergentino – Ser uma profissional com princípios, dar o melhor em tudo que eu faço, seja como terapeuta ocupacional, modelo, miss ou maquiadora. Quero sempre enxergar cada pessoa que me aborde como se fosse minha mãe (alguém a quem tanto quero bem!). Então é isso: Ser uma boa profissional que segue sempre os seus princípios.

Aluysio Morais – Qual seu clube de futebol em Pernambuco?
Alyne Pergentino –  Sport!

Aluysio Morais – Nunca pensou em sair como representante do seu clube?
Alyne Pergentino – Sim, mas fica um pouco difícil, porque não posso estar presente em todos os jogos!

Aluysio Morais – Uma modelo;
Alyne Pergentino – Alessandra Ambrósio.

Aluysio Morais – Uma miss;
Alyne Pergentino – Leila Lopes, Miss Universo 2011.
Aluysio Morais – Um livro;
Alyne Pergentino – “O Monge e o Executivo” (James C. Hunter)

Aluysio Morais – Um filme;
Alyne Pergentino – Armagedom.

Aluysio Morais – Uma frase:
“A medida do amor é amar sem medidas.” (Santo Agostinho)










Fotos: Armando Artoni, José Ruiz , Rebeca Torquato, Yasmina Juste,
Júnior Pereira e Hugo Maranhão
Fonte:








Um comentário:

  1. TEM QUE SEGUIR A CARREIRA DE MODELO INTERNACIONAL PRA ISSO RIO E SÃO PAULO. TRABALHAEI COM MODA NO SUL E VC FAZ A DIFERANÇA. BOA SORTE !

    ResponderExcluir