terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Modelo pernambucana faz sucesso em São Paulo e é vista como grande promessa no mundo da moda

Foto: Vinícius Vasconcellos
Aos 15 anos eu fiz o meu primeiro material fotográfico e fui agenciada em uma agência pequena. Porém era muito nova na época e não investi mais na carreira... Só aos 19 anos que enfim, comecei na carreira de modelo pra valer!

Do Portal BNC, Por Aluysio Morais
Terça-feira, 13 de dezembro de 2016 (21:41:59)
Nascida em Escada, cidade metropolitana do Recife, a modelo Amélia Maia hoje radicada em São Paulo foi descoberta para o mundo fashion pelo caçador de talentos Dilson Stein.


Aos 5 anos de idade Amélia Maia juntamente com seus pais deslocou-se de Pernambuco para São Paulo, onde vieram se instalar definitivamente. Foi aí que a linda menina se desenvolveu, cresceu e hoje com seus 19 anos de idade, 1,70m de altura e pesando 48kg vem chamando atenção de fãs tamanha sua beleza.

Perguntada se a beldade tinha passado em algum momento por uma decepção no mundo da moda ela falou: “Minha grande decepção foi receber um "não" em uma agência de renome e terem sido extremamente mal educados comigo no teste. Por se tratarem de 'profissionais', eu esperava pelo menos uma boa educação em relação para com os modelos”.

ENTREVISTA

B N C – Modelar sempre fez parte dos seus sonhos?
Amélia Maia – Sim. Desde criança que eu tinha esse sonho.

B N C – Com quantos anos você começou a modelar?
Amélia Maia – Aos 15 anos eu fiz o meu primeiro material fotográfico e fui agenciada em uma agência pequena. Porém era muito nova na época e não investi mais na carreira... Só aos 19 anos que enfim, comecei na carreira de modelo pra valer!

B N C – Quais suas principais dificuldades no início da carreira de modelo?
Amélia Maia – Bom, no inicio é bem complicado mais pela falta de experiência e pela pouca informação que temos de como agir em determinadas situações. A gente vai amadurecendo com o tempo e posso dizer com toda certeza de quê hoje, eu não sou mais a mesma de quando comecei.

B N C – Como você foi descoberta para o mundo da moda?
Amélia Maia – Foi por um olheiro, no metrô de São Paulo (risos).

B N C – Quem a descobriu para esse mundo glamouroso?
Amélia Maia – A agência BRAVO! MODEL. Pois abriu as portas para mim de uma maneira incrível e desde então, tenho tido muitas oportunidades de experiência e conhecimento no mundo da moda.
Foto: Divulgação/Ag. Foco Luz Mgt.
B N C – Qual a lado bom no mundo da moda?
Amélia Maia – O lado bom é as oportunidades e a visibilidade que o mundo te dá.

B N C – E o ruim?
Amélia Maia – O ruim infelizmente são os padrões de medidas para certas áreas.

B N C – O que fez você se deslocar de Pernambuco para o Sudeste, mais precisamente São Paulo? Mais oportunidades de trabalho?
Amélia Maia – Tecnicamente sim. Meus pais tinham vontade de mudar para São Paulo, justamente por ser um lugar onde têm mais oportunidade de trabalho. Na época eu tinha 5 anos e acompanhei a minha família.

B N C – Como você vê hoje o mercado de trabalho com relação ao mundo fashion uma vez em em alguns casos existem trocas de favores como foi constatado no CONEXÃO REPÓRTER (SBT), matéria feita pelo bem conceituado repórter ROBERTO CABRINE?
Amélia Maia – Assim como discutido na reportagem, hoje o mercado de trabalho em relação ao mundo da moda é comandado por favores sim. Se você faz, você consegue. Se você não faz... Terá que se esforçar muito para chegar lá. É um ramo glamoroso e sonho de qualquer menina, mas têm seu lado obscuro também!

B N C – Você conhece algum caso que isso pode ter acontecido?
Amélia Maia – Conheço! Tenho colega de trabalho que só por ter um pai muito rico e conhecido, conseguiu se lançar como modelo já começando com matéria própria em revista conhecida.

B N C – Você já foi assediada no mundo da moda?
Amélia Maia – Sim, já recebi muitas propostas indevidas.

B N C – Vale apenas fazer uma loucura pela fama?
Amélia Maia – Depende da loucura.

B N C – Por exemplo...
Amélia Maia – Uma mudança, para um lugar que você nunca foi... Conhecer uma nova cultura, um novo idioma, ficar longe da família e dos amigos. Pela carreira, acredito que seja uma loucura válida!

B N C – Quem é Amélia Maia pessoa e Amélia Maia modelo?
Amélia Maia – Amélia Maia pessoa, coloca Deus na frente de qualquer coisa. Têm um coração imenso, adora sorrir e fazer as pessoas sorrirem também. É uma pessoa decidida, racional e objetiva. Preza muito pela família e pelas amizades que têm.

Amélia Maia modelo é mais paciente, responsável, centrada e sempre está aberta a novos desafios. Não questiona o que tem que fazer, chega e faz bem feito!

B N C – Se tivesse que mudar algo em seu corpo o que você mudaria?
Amélia Maia – Acredito que as minhas orelhas, não sou muito fã delas (risos).
Foto: Anderson Crepaldi

B N C – Qual a parte do seu corpo que você Mais gosta?
Amélia Maia – Busto.

B N C – E qual a parte do seu corpo mais elogiada pelos fãs?
Amélia Maia – O formato do rosto e o olhar.

B N C – Se você encontrasse o gênio da lâmpada e tivesse que fazer três pedidos, quais seriam esses pedidos?
Amélia Maia – Saúde para viver. O bem estar de todos os que me rodeiam e capacidade para chegar ao meu objetivo.

B N C – Você já pagou algum mico no mundo da moda?
Amélia Maia – Até agora não (risos).

B N C – Qual sua maior decepção que já passou no mundo da moda?
Amélia Maia – Foi receber um "não" em uma agência de renome e terem sido extremamente mal educados comigo no teste. Por se tratarem de 'profissionais', eu esperava pelo menos uma boa educação em relação com os modelos.

B N C – Como você faria uma avaliação com relação ao seu trabalho em 2016?
Amélia Maia – Foi maravilhoso tudo o que vivi até aqui, a cada dia que passa, sou uma pessoa mais madura profissionalmente falando, pelas experiências que tive e tenho tido.

B N C – Quais seus planos para 2017?
Amélia Maia – Dedicar mais meu tempo em cursos profissionalizantes para o ramo da atuação também. Começar sério na academia e aprender a tocar algum instrumento.

B N C – Você tem namorado?
Amélia Maia – Não, nunca namorei sério (risos).

B N C – Um jogo rápido. Uma viagem inesquecível;
Amélia Maia – Fernando de Noronha.

B N C – Um momento;
Amélia Maia – Quando tiro o sutiã ao chegar em casa (risos).

B N C – Um ídolo;
Amélia Maia – Jesus.

B N C – Uma virtude;
Amélia Maia – Flexibilidade.

B N C – Um defeito;
Amélia Maia – Ansiedade.

B N C – Pernambuco ou São Paulo;
Amélia Maia – São Paulo.

B N C – Time do coração;
Amélia Maia – São Paulo.

B N C – O que não pode faltar em sua bolsa;
Amélia Maia – Batom vermelho.

B N C – Perfume;
Amélia Maia – Uomini.

B N C – Um filme;
Amélia Maia – Marley & eu.

B N C – Um livro;
Amélia Maia – Comer, Rezar, Amar.

B N C – Uma frase;

Amélia Maia – “Não leve a personagem pra cama, isso pode ser fatal”.
                                              : Divulgação Foto/Ag. Foco Luz Mgt. 
 Divulgação Foto/Ag. Foco Luz Mgt. 
                                                                    Foto: Anderson Crepaldi
                                                                Foto: Anderson Crepaldi
                                                           Foto: Anderson Crepaldi
                                                          Divulgação Foto/Ag. Foco Luz Mgt. 
Foto: Vinícius Vasconcelos
Foto: Vinícius Vasconcelos
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Luiz Carlos Souza Ramos 
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Alexandre Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário