quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Miss Jaú 2014 Tamires Chacon, dá dicas de Pilates e fala sobre o Miss São Paulo 2014

Miss Jaú 2014 exibe todo seu charme (Fotos: Rose Prado/Malu Ornelas/Vagner Medeiros) 
Do BNC, Por Aluysio Morais
Quarta-feira, 10 de set. de 2014 (12:56:10)

Nascida em Jaú (SP) Tamires Chacon é fisioterapeuta e fala com exclusividade ao Portal BNC sobre o Miss São Paulo 2014 e dá dicas de Pilates para os internautas e fãs.

CLIC NO LINK E CURTA A PÁGINA DO BNC
https://www.facebook.com/pages/Noticiasecuriosidades/279885725398038
Foto: Vagner Medeiros
Foto: Malu Ornelas
Foto: Rose Prado
Com 26 anos de idade, pesando 53kg, 1,75m de altura, 90cm de busto, 60cm de cintura e 90cm de quadril, a linda jauense Tamires é formada em Fisioterapia com especialização em Pilates, além de pós graduada em fisiologia e biomecânica a beldade dar aulas de Pilates.

Perguntada pelo BNC como é o dia-a-dia com fãs e clientes, a Miss Jáu, abriu aquele sorriso que já denunciou tudo o que queria falar e disse: É bem legal e gratificante, muitos agora me procuram para fazer Pilates por serem fãs e acompanhar meus trabalhos como Miss, meus pacientes sentem-se orgulhosos de serem atendidos por uma fisioterapeuta Miss [risos]... e nesse meio de descontração vou tentando conciliar esses dois mundos tão distintos”.

Dona de um corpo extraordinariamente perfeito, a bela se orgulha das curvas que nele é desenhado pela Mão Divina, deixando-a assim orgulhosa e agradecida a Deus.

Veja na íntegra a entrevista:

B N C – Ser modelo nunca foi muito seu sonho. Mas você fez alguns trabalhos como tal. Existe a possibilidade de continuar essa carreira?
Tamires Chacon – Sim existe, enquanto eu conseguir conciliar com minhas outras atividades não vejo problema algum.

B N C – O que significou para você representar sua cidade natal no miss São Paulo 2014?
Tamires Chacon – Foi uma experiência incrível que vou levar para o resto da minha vida, uma grande honra levar no peito a faixa com o nome da minha cidade Jaú.  Ter o apoio e o carinho de todos meus conterrâneos foi sem dúvida uma das melhores emoções que vivi.

B N C – Você quando tinha apenas 13 anos foi convidada para fazer alguns trabalhos como modelo em São Paulo, sendo que seus pais foram contrários ao convite. Não foi esse o motivo pelo qual você tenha deixado de lado o mundo glamouroso da ‘moda’?
Tamires Chacon – Acredito que não, sempre fui muito desencanada em relação a ser modelo, pois mesmo depois disso muitas pessoas me incentivaram a investir nessa carreira, mas eu não pensava mais nisso, depois que me formei e morei 2 anos em São Paulo, tinha meus 21 anos, poderia ter tentado se realmente quisesse mas meus planos eram outros, decidi investir nos meus estudos e na minha profissão.

B N C – Conte um pouco de como surgiu à ideia de ser miss.
Tamires Chacon – Bem, esse sim foi o “sonho de infância” sempre assisti a concursos com minha mãe e achava lindo esse universo miss e quando apareceu à oportunidade não pensei duas vezes, agarrei com toda a força!
B N C – O que você pensa daqui pra frente com relação aos concursos que virão? Você pretende participar ou dar prioridade a fisioterapia, que é uma das profissões que você abraça de corpo e alma e que exerce atualmente?
Tamires Chacon – Não sei se participaria mais de concursos, já me cogitaram a respeito de concursos internacionais, mas por enquanto dou prioridade a minha profissão, pois amo o que faço!

B N C – Você é formada em fisioterapia, pós-graduada em fisiologia, biomecânica, especialista em pilates, uff... Como você faz para conciliar tantas profissões ao mesmo tempo?
Tamires Chacon – Na verdade a profissão é apenas uma fisioterapeuta, minhas especializações se complementam me dando uma maior bagagem como profissional na área da saúde e isso é meu diferencial. Gosto de estar sempre aprendendo coisas novas e me atualizando.
Malu Ornelas
Foto: Malu Ornelas
B N C – Para que o internauta fique mais por dentro do que é Pilates, qual o principal objetivo de quem o pratica?
Tamires Chacon – O Pilates é uma atividade que serve tanto para o condicionamento físico quanto para reabilitação de patologias, o foco principal no Pilates é o fortalecimento do “core” que abrange os músculos profundos do abdômen e tronco, além de trabalhar muito a postura e o alongamento.

B N C – Quem tem hérnia de disco pode praticar o Pilates?
Tamires Chacon – Deve! O Pilates é super indicado para qualquer tipo de patologia que atinge a coluna vertebral, pois trabalha o reequilíbrio muscular com o fortalecimento dos músculos do tronco como o abdômen e os músculos paravertebrais que sustentam a coluna.

B N C – O que difere Pilates de musculação?
Tamires Chacon – No Pilates não existe a hipertrofia, você trabalha com o peso do seu próprio corpo, então ganha resistência e definição sem ter o aumento do volume muscular como na musculação, além de ser uma atividade mais tranquila e personal, pois o número de alunos na sala é bem reduzido.

B N C – Quantas vezes por semana se deve praticar Pilates? Tem uma quantidade exata para isso?
Tamires Chacon – Não tem uma quantidade pré-estabelecida, o Pilates pode ser feito uma vez por semana ou todos os dias, isso varia muito do objetivo do cliente.

B N C – Há contraindicações para se praticar o Pilates?
Tamires Chacon – Não, todos com qualquer idade ou patologia podem praticar Pilates, a aula é adaptada para cada tipo de pessoa.

B N C – Como é seu dia-a-dia com fãs, pacientes, trabalhos, enfim...
Tamires Chacon – É bem legal, muitos agora me procuram para fazer Pilates por serem fãs e acompanhar meus trabalhos como Miss, meus pacientes sentem-se orgulhosos de serem atendidos por uma fisioterapeuta miss... [risos] e nesse meio de descontração vou tentando conciliar esses dois mundos tão distintos.

B N C – Você hoje se sente uma pessoa realizada ou tem algo mais a conquistar?
Tamires Chacon – Me sinto realizada, mas tenho muitos outros sonhos e planos que pretendo conquistar ao decorrer da minha vida.

B N C – O que você mais admira no ser humano?
Tamires Chacon – A solidariedade.

B N C – O que mais é repugnante no ser humano em sua opinião?
Tamires Chacon – A falta de caráter.
B N C – Como você se define?
Tamires Chacon – Uma pessoa abençoada por Deus que não desiste dos seus sonhos!

B N C – Uma virtude;
Tamires Chacon – Determinação

B N C – Um defeito;
Tamires Chacon – Perfeccionista

B N C – uma viagem;
Tamires Chacon – Rio de Janeiro 2003.

B N C – Um momento;
Tamires Chacon –  Quando estou com minha família.

B N C – Um ídolo;
Tamires Chacon – Jesus Cristo.

B N C – Uma frase:
Tamires Chacon – “E quando você tem fé o impossível começa a acontecer!”.
Malu Ornelas
Foto: Rose Prado
Foto: Amauri Ferreira
Foto: Amauri Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário