sábado, 22 de agosto de 2015

“No início da carreira tive que aprender a lidar com as frustrações” diz modelo mineira

Fotos: Alex Bernardes/Aline Mirely

Do Portal BNC, Por Aluysio Morais
Sábado,  22 de agosto de 2015 (17:39:59)

A modelo Aline Vasconcelos, nascida em Nepomuceno (MG), cidade distante 238km da capital BH, mas que reside atualmente em Lavras (MG), cidade com quase 100.000 hab.


Com 21 anos de idade, 1,74m de altura e pesando 58kg, Aline Vasconcelos participou do concurso Faces Ford Models e hoje é modelo exclusiva da marca Toplezz.

Aline, como todas as outras modelos, é movida por sonhos e realizações no mundo fashion, faz trabalhos como catálogos, comerciais para Tvs, feiras, enfim... Para contratar a beldade é só entrar em contato pelo e-mail: alinehvasconcelos@hotmail.com

Leia a entrevista completa com a modelo Aline Vasconcelos...


B N C – Quantos anos você tinha quando pisou pela primeira vez numa passarela?
Aline Vasconcelos – Com 16 anos. Foi quando participei do meu primeiro concurso pela Ford Models.

B N C – Ser modelo sempre foi seu sonho?
Aline Vasconcelos – Desde que me entendo por gente, sempre quis seguir o que faço hoje. Tenho fotos da minha infância fazendo poses. Lembro-me de várias passagens modelando em meio às brincadeiras com familiares. Nas festas de família e época de colégio, sempre fui chamada de magrela. [risos] Já fui me acostumando.

B N C – O que motivou você a seguir a carreira de modelo?
Aline Vasconcelos – Todos ao meu redor me influenciaram, mas a minha maior motivação foi acreditar em mim mesma.

B N C – Quando você percebeu que levaria jeito para ser modelo?
Aline Vasconcelos – Não teve um momento específico. As coisas foram acontecendo.

B N C – Se você não fosse modelo, seria o quê?
Aline Vasconcelos – Estilista, me encanto sempre com a criação de uma coleção.

B N C – Qual ou quais suas principais dificuldades no início da carreira como modelo?
Aline Vasconcelos – Tive que aprender a lidar com as frustrações. Quando levava um não, eu ficava arrasada. Depois, compreendi que uma modelo nunca vai agradar a todo mundo. E também a falta de valores de algumas pessoas nesse meio.

B N C – Como você avalia o mundo da moda no Brasil?
Aline Vasconcelos – É um mundo exigente demais! Aos olhos dos críticos nunca somos belas o bastante, e aos olhos de muitos que não sabem o que passamos para conquistar nosso espaço, acham que vivemos um mundo de futilidades.

B N C – Alguém já tentou puxar seu tapete no mundo da moda para se beneficiar de algo?
Aline Vasconcelos – Sim, isso acontece em todo momento.

B N C – Você já recebeu propostas de trabalho indecente no mundo da moda?
Aline Vasconcelos – Até então não recebi esse tipo de proposta, pois sou uma pessoa muito séria no que faço e com isso não dou liberdade para as pessoas chegarem com essas propostas.

B N C – Você prefere fazer catálogo ou passarela?
Aline Vasconcelos – Acho que modelo não escolhe qual trabalho fazer. Se você ama o que faz e faz com amor, não tem porque escolher.

B N C – Como é seu dia-a-dia?
Aline Vasconcelos – Treino pela manhã, estudo e faço trabalho em eventos, editorias e desfiles.
 Fotos: Alex Bernardes
 Fotos: Alex Bernardes
Foto: Isabela Gomes
Foto: Fabiano Santos
B N C – Se tivesse que mudar algo em seu corpo, o que você mudaria?
Aline Vasconcelos – Estou satisfeita com meu corpo.

B N C – Qual a parte do seu corpo que você mais gosta?
Aline Vasconcelos – O rosto.

B N C – Qual o conselho que você passa neste momento para quem está começando?
Aline Vasconcelos – Trabalhar com profissionais que realmente tem a acrescentar. Pesquisar sempre antes de entrar e acreditar em propostas mirabolantes, por que infelizmente, ainda existem picaretas que usam do sonho das famílias para pegar dinheiro.

B N C – Como está seu coração com relação ao amor?
Aline Vasconcelos – Está bem cuidado, estou focada em outros projetos pra esse momento.

B N C – O que jamais comeria?
Aline Vasconcelos – Fígado de Boi.

B N C – Um ídolo;
Aline Vasconcelos – Jesus.

B N C – Uma viagem;
Aline Vasconcelos – Paris.

B N C – Um momento;
Aline Vasconcelos – O presente.

B N C – Uma virtude;
Aline Vasconcelos – Humildade.

B N C – Um defeito;
Aline Vasconcelos – Ansiedade.

B N C – Um sonho;
Aline Vasconcelos – Estar feliz e chegar onde Deus me permitir.

B N C – Um filme;
Aline Vasconcelos – Na natureza selvagem.

B N C – Um livro;
Aline Vasconcelos – Uma vida com propósito.

B N C – Uma frase:
Aline Vasconcelos – “Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não podem fazer por si mesmas, dirão que você não consegue. Se queres alguma coisa, vai e luta por ela”.
Foto: Thibe
 Foto: Aline Mirely
 Foto: Aline Mirely
 Foto: Aline Mirely
Foto: Aline Mirely
 Foto: Aline Mirely
  Foto: Aline Mirely
 Foto: Aline Mirely
 Fotos: Isabela Gomes
 Fotos: Isabela Gomes
 Fotos: Isabela Gomes
 Fotos: Isabela Gomes
 Fotos: Isabela Gomes
Fotos: Isabela Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário