terça-feira, 21 de abril de 2015

“Tenho dupla nacionalidade, mas meu coração é brasileiro”, afirmou a Miss Mundo Ilhabela 2015, Catharina Choi Nunes

Reprodução: Instagram
Do Portal BNC, Por Aluysio Morais
Terça-feira, 21 de abril de 2015 (17:16:59)

A Gata que tem dupla nacionalidade, é apresentadora de Tv, tem 25 anos de idade e 1,76m de altura é uma das mais lindas representantes de ilhabela em todos os tempos. Estamos falando da linda e charmosa Miss Mundo Ilhabela 2015, Catharina Choi Nunes. Nascida em São Paulo, filha de mãe brasileira e pai coreano, fala fluentemente coreano, inglês e espanhol.


Brasileira da cidade de São Paulo, Catharina espera fazer bonito no Miss Mundo Brasil 2015. Catharina Choi Nunes participou de concursos no exterior como Miss Coréia Universo (3ª colocada) e Miss Terra, nas filipinas (4ª colocada), além de ganhar o Miss Coréia/Brasil, o que lhe deu o direito de participar do Miss Coréia Universo.


B N C – Você foi eleita Miss Coreia 2013. O que levou você a se candidatar por tal País?
Catharina Choi Nunes – Em 2013 foi aniversário de 50 anos da imigração coreana para o Brasil. Então para comemorar a data, os imigrantes coreanos resolveram fazer um Miss Coréia Brasil, e como prêmio, a vencedora teria a chance de participar no Miss Korea.

B N C – Você morava na Coreia à época do concurso?
Catharina Choi Nunes – Não, Morava no Brasil.

B N C – O que significou o título de Miss Coreia 2013 para você?
Catharina Choi Nunes – Significou muita coisa, pois durante a minha infância e adolescência eu sofri preconceito da parte de alguns descendentes coreanos aqui no Brasil. Diziam eles que eu não era coreana e que meu sangue era sujo. Então para mim, ganhar o concurso provou para todos aqueles que falaram palavras horríveis para minha pessoa ou para minha mãe, que eu era coreana sim! E não só isso, que eu era uma coreana e ainda por cima a mais bonita de todas! [risos].

B N C – Quando você percebeu que poderia se destacar no mundo miss?

Catharina Choi Nunes – Quando comecei a receber mensagens de carinho e torcida de todo o mundo quando ganhei o Miss Korea e como não bastasse fui a primeira mestiça a participar e ganhar o concurso.
Foto: Instagram
Foto: Divulgação/Instagram
Foto: Divulgação/Instagram
B N C – Sempre foi seu sonho enfrentar concursos de beleza?
Catharina Choi Nunes – Sempre gostei de assistir os concursos, achava tudo lindo! Mas nunca achei que fosse participar.

B N C – Quais suas principais dificuldades no início da carreira?
Catharina Choi Nunes – Como minha carreira se iniciou na Coreia, o mais difícil foi a língua. Apesar de saber falar coreano desde que eu nasci, dar entrevistas e apresentar programas de tv ao vivo em coreano, é outra historia.

B N C – Como você avalia os concursos no Brasil e na Coreia?
Catharina Choi Nunes – Acho que cada país tem suas diferenças e peculiaridades, mas isso varia por causa da cultura do país. Não teria como avaliar, pois nos dois países os quesitos de beleza e do que eles acham importante em uma miss é completamente diferente.

B N C – Como você se sente em ser a Miss Ilhabela, onde tanto o nome como as paisagens do lugar fazem jus a você?
Catharina Choi Nunes – [risos] muito obrigada! Ser Miss Ilhabela é mais que uma conquista! Representar esse pequeno paraíso, a natureza incrível desse lugar e as pessoas maravilhosas daqui não tem preço, vou fazer o possível e impossível para ser a melhor representante na historia da ilha.

B N C – Como era seu dia-a-adia na Coréia?
Catharina Choi Nunes – Era muito corrido, acordava cedo para malhar, preparava minhas refeições com antecedência por causa da dieta, ia para o salão de beleza para fazer cabelo e maquiagem e começavam as gravações do meu programa de Tv. De noite cursava oratória em coreano.

B N C – Você é brasileira ou coreana?
Catharina Choi Nunes – Tenho as duas nacionalidades, por isso pude representar a Coréia e agora posso representar o Brasil. Mas meu coração é brasileiro, e nunca tive duvidas disso.

B N C – Como foi sua infância?
Catharina Choi Nunes – Meus pais se separaram muito cedo, quando eu tinha 6 anos de idade, mas isso não atrapalhou em nada. Morei cada época da minha vida com um dos meus pais, sempre intercalando e sempre passando os finais de semana com um e outro. Por isso viajava bastante e sempre tive o carinho dos dois.

B N C – Qual a nacionalidade dos seus pais?
Catharina Choi Nunes – Meu pai é brasileiro e minha mãe é coreana.

B N C – Qual seu maior sonho?
Catharina Choi Nunes – Ter meu próprio programa de Tv sobre viagens e comidas típicas.

B N C – Qual melhor momento de sua vida
Catharina Choi Nunes – Não consigo escolher um melhor momento. Graças a Deus minha vida foi muito abençoada! Claro que tiveram alguns momentos que se destacaram, como quando ganhei o Miss Korea e vi os olhinhos da minha mãe se enchendo de alegria. Ou quando eu estava nas Filipinas dando aula para algumas crianças sobre o meio ambiente, e sem saber que era uma competição, ganhei medalha de melhor professora. Ou mesmo todo o mês que estive competindo no concurso Miss Terra, foi sensacional do início ao fim.

B N C – Quem é Catharina Choi Nunes miss e Catharina Choi Nunes pessoa?
Catharina Choi Nunes – A essência é a mesma! A diferença é que as pessoas me levam muito mais a sério como miss, então tenho que tomar mais cuidado com algumas brincadeiras.

B N C – Se tivesse que mudar algo em seu corpo, o que mudaria?
Catharina Choi Nunes – Meu pé.

B N C – Qual a parte do seu corpo que você mais gosta?
Catharina Choi Nunes – Meu cabelo

B N C – Como está seu coração em relação ao amor?
Catharina Choi Nunes – Estou namorando e estou muito feliz! Ele é ótimo e me apoia 100% nessa jornada.

B N C – Como você concilia namoro e trabalho?
Catharina Choi Nunes – Acho que não tem muito segredo se você namora uma pessoa que entende o seu trabalho.
.
B N C – Um momento;
Catharina Choi Nunes – Quando fui chamada no Miss Korea.

B N C – Uma viagem inesquecível;
Catharina Choi Nunes – Boracay

B N C – Um ídolo;
Catharina Choi Nunes – Angelina Jolie

B N C – Uma virtude;
Catharina Choi Nunes – Disciplina
B N C – Um defeito;
Catharina Choi Nunes – Ansiedade

B N C – Um filme;
Catharina Choi Nunes – Peixe Grande

B N C – Um livro;
Catharina Choi Nunes – A culpa é das estrelas

B N C – Uma frase:
Catharina Choi Nunes – “Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor” – Walt Disney 
Foto: Divulgação/Instagram
Foto: Divulgação/Instagram

Foto: reprodução/Facebook/F1 Hotel Manila
Foto: reprodução/Facebook/Miss Earth Pageant
Foto: Romeo Ranoco/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário