quinta-feira, 24 de abril de 2014

A modelo Érica Henrique será a representante do Paraná no Miss Mundo Brasil 2014 e fala do maior mico que já pagou em uma passarela - confira

A modelo Érica Henrique exibe muito charme e sensualidade (Foto:Regina Torchia) 

Do BNC, Por Aluysio Morais
A representante do Paraná no Miss Mundo Brasil 2014, Érica Henrique, nasceu em Cianorte, cidade que tem 811km², quase 70.000 hab (IBGE/2013) e que se destaca  por sua qualidade de vida, planejamento urbano e participação no cenário da moda nacional.
Fotos: Regina Torchia e Rafael Saes
CLIC NO LINK E CURTA A PÁGINA DO BNC

Com 25 anos de idade, 1,73m de altura e pesando 60kg, a modelo Érica Henrique é um exemplo de miss, com muita responsabilidade e uma agenda repleta de compromissos, a beldade não cansa de cumprir com suas obrigações. Perguntada pelo BNC como é seu dia a dia ela com toda a simplicidade de uma verdadeira miss respondeu: “É bem intenso, tenho trabalhos todos os dias e às vezes ate mais de um, e preciso conciliá-los com a preparação para o concurso, como atividade física, aula de inglês, aulas de dança para prova de talento, aula de oratória, como também, com a vida pessoal”.

Medindo 90cm de busto, 97cm de quadril e 68cm de cintura, Érica Henrique que reside atualmente em Maringá, foi Miss Maringá 2007, foi quarta colocada no Miss Paraná universo 2008 e em 2013 foi eleita Miss Mundo Paraná e orgulhosamente vai representar seu estado no Miss Mundo Brasil 2014. O evento acontecerá no dia 9 de agosto no Costão do Santinho, em Florianópolis. Esta é a primeira vez que um concurso de Miss Brasil, versões Mundo ou Universo, acontece em território catarinense.

Confira na íntegra a entrevista feita para o BNC

B N C – Você foi influenciada por alguém para entrar no mundo da moda?
Érica Henrique – Sim, minha família e alguns amigos me diziam que eu devia fazer o curso para modelar.

B N C – Com quantos anos você pisou pela primeira vez em uma passarela?
Érica Henrique – Com 13 anos.

B N C – Ser modelo sempre foi seu sonho?
Érica Henrique – Toda menina é encantada por esse universo, mas eu não achava que faria parte do mundo da moda.

B N C – Quais foram suas principais dificuldades para entrar no mundo da moda?
Érica Henrique – No começo é mais difícil, mas aqui em Maringá, temos um grande polo atacadista de moda que gera mais oportunidades para nós modelos.

B N C – Quando você entrou no mundo da moda, imaginaria que seria miss um dia?
Érica Henrique – Confesso que não, assim como na moda, as portas foram se abrindo e de repente eu estava lá. Desfilando nos palcos dos concursos de beleza.

B N C – Seu primeiro título foi em 2007 no Miss Universo. O que significou ganhar aquele título para você?
Érica Henrique – Foi e ainda é, uma grande experiência pra mim, além de representar a cidade que moro, no concurso estadual, eu ganhei uma bolsa de estudos numa faculdade particular aqui, a Unicesumar, com conceituadíssima pelo MEC.

B N C – Uma vez que você foi eleita Miss Mundo Paraná 2013, significa vir mais forte em 2014 no Miss Mundo Brasil 2014?
Érica Henrique – Acredito que sim, pois estou tendo um bom tempo de preparação.

B N C – Concorrer em um concurso a nível nacional é bem mais difícil do que em um estadual. O que significa isso para você?
Érica Henrique – Que tenho uma grande responsabilidade pela frente, pois além de está representando meu estado, estarei levando um sonho, não só meu, mas também de todas as meninas que concorreram comigo.

B N C – Você se sente hoje preparada para enfrentar um concurso com tamanha proporção como é o Miss Mundo Brasil?

Érica Henrique – Estou me preparando a cada dia, me corrigindo em cada detalhe, com certeza isso fará a diferença no dia do concurso.
Foto: Rafael Saes
Foto: Jackson
Foto: Jackson
Foto: Jackson
B N C – Qual o momento mais difícil de um concurso?
Érica Henrique – Temos várias etapas eliminatórias, e cada uma delas tem seu momento difícil, mas acredito que seja o momento da entrevista, pois é uma prova que nos deixa muito nervosa. [risos]

B N C – O que deixa uma candidata apreensiva em um concurso?
Érica Henrique – A cada eliminatória ficamos na expectativa para nossos nomes serem chamados, e isso, pelo menos a mim, deixa ansiosa e apreensiva.

B N C – Se você for eleita, tem alguém em especial a quem dedicar esse título?
Érica Henrique – Tenho depositado minha fé em Deus, e sei que nada acontece sem a permissão d’Ele, então serei especialmente grata a Ele por mais uma vitória. Mas também não posso esquecer todos aqueles que estão me apoiando, principalmente meus pais, que me incentivam em tudo que faço.

B N C – Você se sente uma pessoa realizada no mundo da moda?
Érica Henrique – Sim, tenho recebido grandes oportunidades para modelar.

B N C – Qual foi seu pior momento no mundo da moda?
Érica Henrique – Foi em 2010, quando tive que reduzir meus trabalhos por questão de doença. Fiquei quase o ano sem poder modelar.

B N C – Qual é o lado bom no mundo glamouroso da moda?
Érica Henrique – É muito bom trabalhar com nomes reconhecidos da moda e ver seu trabalho em revistas conceituadas.

B N C – E o ruim?
Érica Henrique – Temos uma grande cobrança sobre nós, e acabamos nos cobrando ainda mais.

B N C – Você já pagou algum mico nas passarelas?
Érica Henrique – Vários, mas um me marcou, eu cai e derrubei a escada comigo. Eu não consegui parar de rir, tendo toda a passarela para percorrer ainda [risos].

B N C – O que você tem a dizer àquelas modelos que puxam o tapete de outras para se beneficiarem de algo no mundo da moda?
Érica Henrique – Acho que ninguém precisa puxar o tapete de ninguém, como em todas as profissões, existem oportunidades para todos, cabendo a cada um buscar se destacar. Isso não devia acontecer, pois o mercado é amplo.

B N C – Alguém já tentou puxar o seu para se beneficiar de algo?
Érica Henrique – Não que eu tenha percebido [risos].
Foto: Bulla Jr
Foto: Jackson
Foto: Jackson
B N C – Qual seu maior sonho?
Érica Henrique – Representar o Brasil no Miss Mundo 2014 e trazer a coroa para nosso país.

B N C – Como você se define?
Érica Henrique – Sou uma pessoa sensível e ao mesmo tempo forte, sonhadora, determinada e esforçada, busco realizar meus objetivos.

B N C – Como é seu dia a dia?
Érica Henrique – É bem intenso, tenho trabalhos todos os dias e às vezes até mais de um, e preciso conciliá-los com a preparação para o concurso, como atividade física, aulas de inglês, aulas de dança para prova de talentos, aula de oratória, e também, com a vida pessoal.

B N C – Sendo uma bela senhorita, charmosa e muito sensual, é normal o assédio por parte dos marmanjos. Como você encara isso?
Érica Henrique – Por ser uma pessoa pública às vezes as pessoas acham que podem exagerar na cantada, mas você acaba se acostumando e aprendendo a lidar com a situação e sair com jeitinho sem ser grossa.

B N C – O assédio te incomoda?
Érica Henrique – Depende o tipo de assédio, acho que tudo que é em excesso incomoda sim.

B N C – Uma pergunta que seus fãs vão gostar, ou talvez não... Você tem namorado?
Érica Henrique – Tenho sim, e ele me apoia e me incentiva nos meus trabalhos de moda.

B N C – Uma virtude;
Érica Henrique – Companheira.

B N C – Um defeito;
Érica Henrique – Tagarela [risos]

B N C – Uma viagem inesquecível;
Érica Henrique – Florianópolis, quando fui com alguns amigos.

B N C – Um momento;
Érica Henrique – Qualquer momento onde estou com toda minha família reunida.

B N C – Um ídolo;
Érica Henrique – Meu pai, homem guerreiro, forte, exemplo de pai e de homem de fé.

B N C – Uma frase:
Érica Henrique – “Acredite que você pode, assim você já estará no meio do caminho”.


Foto: Jackson
Foto: Jackson
Foto: Jackson
Foto: Jackson
Foto: Jackson

Um comentário: