quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Hoje é o “Dia dos Advogados” e o Portal BNC entrevista com exclusividade a modelo e Advogada Míriam Barcelos, onde ela fala porque escolheu advocacia como sua 2ª profissão

A modelo e Advogada Míriam Barcelos fala com exclusividade ao Portal BNC o porquê de ter escolhido advocacia como mais uma profissão em sua vida. (Fotos: Divulgação)

"Em princípio , Míriam Barcelos modelo tem sempre uma pegada mais sensual, mulherão fatal, luxuosa, meio intocável e inacessível. Míriam pessoa é mega simples e acessível. O que muda é o olhar das pessoas, não eu. Sou sempre a mesma". Frisa a bela,
Do Portal BNC, Por Aluysio Morais
Quinta-feira, 11 de agosto de 2016 (20:38:04)
Gostaríamos de começar essa matéria diferentemente de outras, isso porque se comemora hoje (11/08) o “Dia dos Advogados” e nada melhor do que entrevistar a modelo e Advogada Míriam Barcelos.


O Dia do Advogado é celebrado em 11 de agosto em homenagem a criação dos dois primeiros cursos de Direito no Brasil, em 1827.

A modelo Míriam Barcelos, nascida em Itumbiara, cidade a pouco mais de 200km da capital Goiana e a 415km de Brasília é um exemplo de pessoa, pontual e cumpridora dos seus deveres.

Com 62km bem distribuídos em 1,79m de altura, Míriam Barcelos além de ser uma modelo bem requisitada no mundo da moda, exerce também a profissão de advocacia, sendo assim bem conceituada em ambas as profissões.

Perguntada o motivo pelo qual a linda modelo escolheu a profissão de advocacia, ela foi clara e evidente em responder: Meu pai foi assassinado quando eu tinha três meses de vida. O Direito veio como forma de entender melhor o meio da justiça. Com o passar do curso, fui me apaixonado pela advocacia”, e quando indaga como fazia para conciliar duas profissões totalmente adversas, ela não exitou em respondeu: “Difícil isso. São duas profissões opostas. Advogar é muita formalidade, indumentária sóbria, preciso ter a confiança e respeito dos meus clientes, mostra meu lado forte. Modelar é leve, sensual, mostra o meu lado feminino e sensível. Tento manter meus clientes jurídicos distantes da modelagem, para não confundirem as coisas e manterem sempre o respeito.

Às vezes tenho que abrir mão de alguns trabalhos de modelagem em prol da advocacia. É muito difícil conciliar. Mas como amo muito as duas coisas, vou dando meu jeitinho”.

Acompanhe na íntegra a entrevista completa com essa linda modelo e advogada Míriam Barcelos:    
Linda e charmosa e modelo Míriam Barcelos exibe todo
seu potencial no mundo da moda (Foto: Vinícius Moreira)

B N C – Modelar sempre fez parte dos seus planos?
Míriam Barcelos – Não, comecei a despertar o interesse quando minha estrutura física destoou das minhas amigas, com uns 12 anos eu era muito diferente delas, alta e magra demais. Nisso começaram as propostas para desfiles.

B N C – Quando pequena você pensava em ser modelo?
Míriam Barcelos – Quando pequena não, já na adolescência comecei a me interessar pela modelagem.

B N C – Quando você percebeu que levaria jeito para o mundo da moda?
Míriam Barcelos – Como eu morava em um interior, todas as meninas tinham o mesmo padrão de beleza, baixas e cheias de curvas. Só eu era diferente. Em um primeiro desfile que fiz nesse interior mesmo, percebi que tinha gostado daquilo e essa “diferença” havia me favorecido muito. Logo mudei para Goiânia para investir na carreira profissional.

B N C – Como você foi descoberta para estampar o mundo da moda?
Míriam Barcelos – Sempre ouvia aquela frase “você é tão alta e magra, devia ser modelo”. Mas quando cheguei a Goiânia, fui apresentada para o magnífico Ronaldo Oliveira, produtor de moda e agenciador de modelos. Ele enxergou em mim coisas que eu nunca imaginei ter. Ele via a modelo Míriam Barcelos. Foi ele meu maior incentivador.

B N C – Qual sua principal dificuldade no início da carreira?
Míriam Barcelos – Superar as expectativas dos que não acreditavam em mim.

B N C – Como você vê hoje o mundo da moda no Brasil?
Míriam Barcelos – Brasil é um exportador de grandes talentos, não um mantenedor. Penso que nosso país deve fortalecer o “mundo da moda”, investir, criar grandes eventos. Temos um grande potencial, mas pouco explorado.

B N C – Como são feitas os teste de admissão de uma modelo numa agência? Quais são as exigências?
Míriam Barcelos – Primeiro enquadramento de perfil. As agências buscam perfil diferenciado. Na seqüência os cursos para enxergarem o potencial dos selecionados. Depois dessa etapa, vem o aperfeiçoamento dos modelos, ajustamento de medidas, cabelo e estilo. Muitas agências exigem que façam as fotos com seus fotógrafos, o que não concordo.

B N C – Existem hoje medidas padrões para se fixar numa agência ou isso pode variar de agência para agência?
Míriam Barcelos – Depende do foco da modelo. Se fashion, quanto mais seca, melhor. Não se enganem, para subir em uma passarela e ser bem aceita você deve ser o mais esguia possível. Se comercial, não há um padrão de medidas exato, mas precisa ser muito bem cuidada e fazer as câmeras te amarem.

B N C – Quem é Míriam Barcelos modelo e Míriam Barcelos pessoa?
Míriam Barcelos – [risos] Em princípio são as mesmas. A modelo tem sempre uma pegada mais sensual, mulherão fatal, luxuosa, meio intocável e inacessível. Míriam pessoa é mega simples e acessível. O que muda é o olhar das pessoas, não eu. Sou sempre a mesma.

B N C – Se tivesse que mudar algo em seu corpo, o que você mudaria?
Míriam Barcelos – As unhas, mesmo com todos os tratamentos possíveis não crescem. Não posso usar as artificiais porque enfraquecem ainda mais as naturais.

B N C – Durante todo esse tempo no mundo da moda, você já pagou algum mico? Como aconteceu?
Míriam Barcelos – [risos] Já sim, no meu primeiro casting, morrendo de vergonha, tremendo até a alma e zero de experiência. Fui para banca de avaliação e eles perguntavam:

-Manequim?
-Sou sim (eu)
Eles riram e perguntaram mais uma vez:
-Manequim?
-Sou sim (eu)

Aí com aquele carinho natural que a maioria dos produtores aflora, gritaram:

- NÚMERO QUE VOCÊ VESTE MENINA?
-36, (eu, como o rosto ardendo em chamas, pernas sem comando e banca inteira rindo da minha inexperiência. Pensei que eles estavam perguntando se era manequim/modelo, não manequim de roupa).
Com muita sabedoria a modelo/advogada separa devidamente
suas funções de trabalho
(Foto: Vinícius Moreira)

B N C – Qual lado bom da fama?
Míriam Barcelos – Portas abertas, pelo fato de conhecer muitas pessoas influentes.

B N C – E o ruim?
Míriam Barcelos – A futilidade com que as pessoas te enxergam.

B N C – O que a estimulou para que escolhesse a advocacia como profissão?
Míriam Barcelos – Meu pai foi assassinado quando eu tinha três meses de vida. O Direito veio como forma de entender melhor o meio da justiça. Com o passar do curso, fui me apaixonado pela advocacia.

B N C – Como você faz para conciliar advocacia e o mundo da moda?
Míriam Barcelos – Difícil isso. São duas profissões opostas. Advogar é muita formalidade, indumentária sóbria, preciso ter a confiança e respeito dos meus clientes, mostra meu lado forte. Modelar é leve, sensual, mostra o meu lado feminino e sensível. Tento manter meus clientes jurídicos distantes da modelagem, para não confundirem as coisas e manterem sempre o respeito.

Às vezes tenho que abrir mão de alguns trabalhos de modelagem em prol da advocacia. É muito difícil conciliar. Mas como amo muito as duas coisas, vou dando meu jeitinho.

B N C – No geral, você se sente uma pessoa realizada? Por quê?
Míriam Barcelos – Muito, mas muito mesmo. Porque sou muito abençoada e cuidada por Deus. Faltam poucas coisas para, além de realizada, me sentir totalmente completa.

B N C – Com toda experiência que você tem o que diria àquelas modelos que estão em início de carreira?
Míriam Barcelos – Lindas, em todas profissões vocês tem dificuldades que não são expostas, que você enfrenta sozinha nos bastidores. Modelar não é diferente. Modelar não é só glamour, então tenha foco, perseverança, resiliência e supere cada fracasso. Linda como você tem milhões, seja diferente. O destaque é apenas para quem não desistiram.

B N C – Um jogo rápido para encerramos a entrevista: Uma viagem inesquecível?
Míriam Barcelos – Buenos Aires.

B N C – Um momento;
Míriam Barcelos – Formatura.

B N C – Um ídolo;
Míriam Barcelos – Jesus.

B N C – Uma virtude;
Míriam Barcelos – Ter um coração bom, do bem.

B N C – Um defeito;
Míriam Barcelos – Imediatista.

B N C – Um sonho;
Míriam Barcelos – Ser mãe.
B N C – O que não pode faltar na bolsa;
Míriam Barcelos – Dinheiro.

B N C – Perfume;
Míriam Barcelos – 212 VIP Rosé.

B N C – Um filme;
Míriam Barcelos – Antes que o dia termine.

B N C – Um livro;
Míriam Barcelos – Graça. Mais do que Merecemos. Maior do que Imaginamos (Max Lucado).

B N C – Uma frase:

Míriam Barcelos – “Tenho Deus, posso tudo!”.

PS: Nós só temos a agradecer a incrível modelo e Advoga Míriam Barcelos pelo carinho que nos recebeu e pelo seu precioso tempo nos concedido à essa entrevista.
Sucesso Míriam e que Deus te ilumine cada dia mais.

Do Portal BNC, Aluysio Morais 
  Foto: Arquivo Pessoal
A modelo e Advogada Míriam Barcelos carrega dentro de si um profissionalismo extremos digno do seu trabalho  (Foto: Arquivo Pessoal)
Foto: Evandro Ramos
Foto: Evandro Ramos
  Foto: Vinícius Moreira
Foto: Vinícius Moreira
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Vinícius Moreira
  Foto: Vinícius Moreira
Foto: Vinícius Moreira
Foto: Vinícius Moreira
Foto: Evandro Ramos
Foto: Vinícius Moreira
Foto: Vinícius Moreira
Foto: Vinícius Moreira
Foto: Vinícius Moreira
Foto: Hely Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário