quarta-feira, 21 de outubro de 2015

“O mundo da modelo e de Miss é muito aberto ao assédio e cabe a cada uma seguir o caminho que achar melhor”. Diz Miss Brasil Supranational 2015

Miss Brasil Supranational é o Brasil na Polônia em novembro quando disputará o título de Miss Supranational Internacional 2015 (Foto: Marcelo Roma)
Do Portal BNC, Por Aluysio Morais
Quarta-feira, 21 de outubro de 2015 (14:04:21)
AMANDA GOMES, que tem suas medidas atuais 83cm de busto, 59cm de cintura e 89cm de quadril, nasceu em Jaú (SP), iniciou sua carreira de modelo aos 12 anos por influência da mãe. Hoje com 24 anos de idade, 1,76m de altura e pesando 57kg, a beldade partirá para Varsóvia na Polônia no dia 15 de novembro, onde irá representar o Brasil no concurso Miss Supranational Internacional 2015.
A modelo começou com o pé direito, participou da Talentos Brilhantes, Projeto Top Model, Projeto Passarela e Dilson Stain. “Procurei agências de modelo como a Ford Model e fui agenciada pela Mega Model durante três anos”, frisou Amanda.
Aos 18 anos Amanda começou participar de concursos. Foi candidata no concurso miss Bauru em 2009, em 2015 se inscreveu no Miss Jaú, mas por motivos particulares não foi possível participar, no mesmo ano foi nomeada Miss São Paulo Américas Turismo, ficando no Top 10 no Miss Brasil Américas em Campo Grande (MS) e ultimamente foi eleita Miss Brasil Supranational 2015, onde teve a participação de110 candidatas ao tão almejado título.
“Às vezes fica difícil até para raciocinar quando penso ter sido eleita Miss Brasil Supranational, quando na ocasião tinham mais de 100 candidatas uma mais linda que a outra, isso foi fruto de muito esforço e dedicação e a credito que farei bonito na Polônia em dezembro, é para isso que estou me preparando intensamente”. Finalizou a miss.
Acompanhe na íntegra a entrevista completa com Amanda Gomes...

B N C – Com quantos anos você pisou numa passarela pela primeira vez?
Amanda Gomes – Aos 12 anos.
B N C – Ser modelo sempre foi seu sonho?
Amanda Gomes – Meu sonho era ser dermatologista e junto deste sonho sempre tive dom com palcos e passarelas. Adorava ver concursos de beleza, sempre admirei Natalia Guimarães.
B N C – Qual principal dificuldade no início da carreira de modelo?
Amanda Gomes – Sou de família muito humilde. O que me faltava era o dinheiro, pois estas idas e vindas para as agências, que não eram próximas de minha cidade, tinha um custo muito alto, meus pais não podiam bancar. Então acabava deixando de fazer trabalhos por falta de dinheiro. Isso foi a maior dificuldade no início.
B N C – Quando você percebeu que levaria jeito para o mundo fashion?
Amanda Gomes – Desde pequena tinha esse dom.
B N C – Qual lado bom do mundo fashion?
Amanda Gomes – O Glamour, as festas, os passeios, fotos, Outdors,  reconhecimento das pessoas, enfim...
B N C – E o ruim?
Amanda Gomes – A inveja, a maldade das pessoas, a competição sem limite das pessoas e as críticas.
B N C – Você já recebeu propostas de trabalho mal intencionadas?
Amanda Gomes – Sim, é o que mais acontece, mas com sabedoria e cautela conseguimos sair com jeitinho.
B N C – Como geralmente isso acontece?
Amanda Gomes – Geralmente quando a pessoa quer ajuda, na hora que está justamente precisando, ou seja, quando está precisando de patrocínio ou algo do tipo, aí é quando eles agem insinuando algo que não condiz com a índole das modelos que são sérias, que acima de tudo honra dignamente seu trabalho.
B N C – Como você se sentiu diante de tal constrangimento?
Amanda Gomes – Mal. Na hora a pessoa fica contrariada, principalmente quando esse tipo de ação não faz parte da sua índole. Realmente é constrangedor.
B N C – Em sua opinião o que leva as modelos não denunciarem? Medo ou vergonha de se expor diante de certas situações?
Amanda Gomes – Nunca aconteceu caso tão sério comigo como ouvimos falar em alguns casos de agências, mas elas têm vergonha sim de denunciarem.
B N C – Como você encara esse tipo de proposta?
Amanda Gomes – O mundo de modelo e Miss é muito aberto a este tipo de proposta. Cabe a cada uma seguir o caminho que quer.
B N C – Quando você escolheu a carreira de modelo, imaginaria que um dia poderia ser miss?
Amanda Gomes – Sonhava com uma coroa desde pequena, também sabia que tinha potencial para conquistar este sonho.
B N C – O que significa para você ser a Miss Supranational?
Amanda Gomes – Às vezes me pego sozinha e não acredito, parece um sonho, passei por uma seletiva onde tinham mais de 100 meninas. Ser a escolhida não foi fácil, só sei que muito me deixou feliz. Fez-me ter a responsabilidade de fazer e dar o meu melhor no Internacional.
B N C – Você se sente hoje uma pessoa preparada para representar o Brasil no Miss Supranational Internacional em Varsóvia (Polônia) no mês de dezembro?

Amanda Gomes – Sim, estou cada dia mais preparada, é um desafio a cada dia.
Amanda Gomes não abre mão do seu esforço para enfrentar mais uma batalha que conquistar o Miss Supratanional Internacional 2015 (Foto: Arquivo Pessoal)
Miss Brasil Supranational é o Brasil na Polônia em novembro quando disputará o título de Miss Supranational Internacional 2015 (Foto: Marcelo Roma)
Miss Brasil Supranational é o Brasil na Polônia em novembro quando disputará o título de Miss Supranational Internacional 2015 (Foto: Marcelo Roma)
Miss Brasil Supranational é o Brasil na Polônia em novembro quando disputará o título de Miss Supranational Internacional 2015 (Foto: Marcelo Roma)
Miss Brasil Supranational é o Brasil na Polônia em novembro quando disputará o título de Miss Supranational Internacional 2015 (Foto: Marcelo Roma)
 B N C – O que envolve em sua preparação para tal concurso?
Amanda Gomes – Envolve preparo físico, estética corporal, uma rigorosa alimentação e muita disciplina. Faço yoga para poder lidar com toda esta correria e mudanças, faço pilates para melhorar cada vez mais a minha postura e faço dança, uma das coisas que eu amo.
B N C – Tem alguém em especial a quem dedicar esse título caso você vença esse  concurso?
Amanda Gomes – Sim, minha família que sempre me apoiou e meu noivo que sempre me incentivou nessa batalha.
B N C – Você se sente uma pessoa realizada no mundo da moda?
Amanda Gomes – Ainda faltam algumas realizações.
B N C – No Miss Brasil Américas você ficou no Top 10. Você achou justo sua colocação?
Amanda Gomes – Não achei, mas foi a opinião dos jurados e não posso contestar quanto a isso. Para você ver, as coisas fluem espontaneamente e hoje sou a Miss Brasil Supranational por estar muito mais preparada, na vida temos que passar por etapas, passei e aqui estou pronta para representar nosso Brasil.
B N C – Se tivesse que mudar algo em seu corpo, o que você mudaria?
Amanda Gomes – Meus pés, por sempre ter sido bailarina e ter usado muito salto não tenho dedos tão bonitos. Adoraria ter pezinhos de boneca [risos].
B N C – Qual a parte do seu corpo que você mais gosta?
Amanda Gomes – Eu particularmente gosto de todo o meu conjunto, com exceção dos meus pezinhos [risos].
B N C – Qual maior decepção que você já passou no mundo da moda?
Amanda Gomes – Acho que foi não ter tido boas pessoas para me ajudar na coordenação no inicio da minha vida de Miss.
B N C – Como você se define?
Amanda Gomes – Me defino como uma pessoa simples, objetiva, astuta e sonhadora.
B N C – Um jogo rápido: Uma viagem inesquecível;
Amanda Gomes – Posso dizer que será a minha ida à Polônia com certeza será a maior e melhor experiência que v ou ter na minha vida.
B N C – Um momento;
Amanda Gomes – Minha coroação de Miss Brasil Supranational 2015.
B N C – Medo:
Amanda Gomes – Medo da maldade do mundo.
B N C – Uma virtude:
Amanda Gomes – Generosa.
B N C – Um defeito;
Amanda Gomes – Teimosa.
B N C – Um filme;
Amanda Gomes – Crepúsculo.
B N C – Um livro;
Amanda Gomes – Carta de Johnny.
B N C – Uma frase:
Amanda Gomes – “Amar e acreditar em Deus sobre todas as coisas”.
Miss Brasil Supranational é o Brasil na Polônia em novembro quando disputará o título de Miss Supranational Internacional 2015 (Foto: Marcelo Roma)
Miss Brasil Supranational é o Brasil na Polônia em novembro quando disputará o título de Miss Supranational Internacional 2015 (Foto: Marcelo Roma)
Miss Brasil Supranational é o Brasil na Polônia em novembro quando disputará o título de Miss Supranational Internacional 2015 (Foto: Marcelo Roma)
Miss Brasil Supranational é o Brasil na Polônia em novembro quando disputará o título de Miss Supranational Internacional 2015 (Foto: Marcelo Roma)
Miss Brasil Supranational é o Brasil na Polônia em novembro quando disputará o título de Miss Supranational Internacional 2015 (Foto: Marcelo Roma)
Foto: Marcelo Roma
Foto: Marcelo Roma
Foto: Marcelo Roma

Foto: Marcelo Roma
Foto: Marcelo Roma
Foto: Marcelo Roma
Foto: Marcelo Roma
Foto: Marcelo Roma
Foto: Marcelo Roma

Nenhum comentário:

Postar um comentário