quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A modelo paraibana Patrícia dos Anjos fala porque deixou a carreira de vôlei para seguir o mundo da moda.

Landson Moura

Do BNC, Por Aluysio Morais
O BNC entrevista com exclusividade a modelo Patrícia dos Anjos e a beldade fala porque deixou o vôlei profissional pela moda.

Aluysio Morais: Com quantos anos você começou a modelar?
Patrícia dos Anjos: Com 16 anos.

A.M.: Qual seu primeiro trabalho como modelo?
P.A.: Nossa já faz um tempinho. Mas se não estou enganada, foi o PBFW.

A.M.: Como tudo começou? Foi indicada por alguém?
P.A.: Na verdade fui indicada por minha mãe! Ela me inscreveu em um concurso de modelos, o Elite Model Look.

A.M.: O que é ser modelo?
P.A.: Acho que como o próprio nome já diz, ser modelo é ser um exemplo. Não só de corpo para vestir uma roupa, mas um exemplo como pessoa. Nós modelos somos um pouco atrizes, pois em cada trabalho executado temos de nos transformar em uma personagem que represente e materialize a mensagem que a marca quer passar. E para mim ser modelo é mais que uma carreira, é uma paixão!

A.M.: Qual foi sua maior decepção no mundo da moda?
P.A.: A concorrência no mundo da moda é muito grande e já tive a infelicidade de presenciar e sofrer algumas situações super chatas que outras meninas se submetem para conseguir determinados trabalhos. Sei que para tudo na vida temos que ter sacrifícios, mas nada justifica ter de prejudicar outra pessoa para crescer as custas do fracasso de alguém. 

Paulo Higor Nunez Ag/oak

A.M.: Você já passou algum vexame como cair numa passarela ou algo parecido?
P.A.: Já sim! (risos) Eu fiz uma desfile para a marca Dona Florinda a alguns anos, e na boca-de-cena da passarela havia uma máquina de bolhas de sabão. Então no meu segundo look do desfile, já haviam estourado várias bolhas pelo chão e ficou bem escorregadio. Mas para minha felicidade, eu só cai no final da passarela, quase no back stage. Então acho que a plateia não percebeu tanto e não me rendeu nenhuma foto!

A.M.: Você já rejeitou algum trabalho?
P.A.: Sim.

A.M.: Por quê?
P.A.: Acho que a um determinado ponto na carreira, em que você começa a administrar melhor sua imagem. Quando você deixa de ser uma New Face, você tem seu nome e seu portfólio a zelar. Então às vezes acabam aparecendo alguns trabalhos, que sua agencia ou você mesmo não ache adequado para o seu perfil, por serem irreverentes demais talvez...

A.M.: O que você queria que jamais acontecesse com você?
P.A.: Se eu pudesse, gostaria de parar de envelhecer por uns 5 anos. Só para eu poder curtir um pouco mais essa ótima fase da minha carreira!

A.M.: Mas você é uma pessoa nova, linda, de um belo perfil e de um charme extraordinário. Isso não faz com que se prolongue sua carreira de modelo?
P.A.: Obrigada pelos elogios querido, mas infelizmente essa carreira é um pouco exigente com alguns aspectos e idade é um fator muito influente para o meio. Apesar de que aparentar ser um pouco mais nova, é sempre uma ótima vantagem, com certeza!
 
Paulo Higor Nunez Ag/oak 

A.M.: Se você não fosse modelo seria o quê?
P.A.: Seria jogadora de vôlei! Adoro esse esporte, na verdade eu jogo ainda hoje mas não mais profissionalmente por não ter mais tempo de treinar forte para os campeonatos nacionais.

A.M.: Você tem algo em comum com sua conterrânea, a modelo Natália Taveira. Pois ela é jogadora de vôlei também. Vocês já se enfrentaram em alguma partida?
P.A.: Temos em comum o amor pelo esporte e também a paixão pela carreira de Modelo e os concursos de Miss. Mas nunca nos enfrentamos na quadra, pois ela é mais velha que eu, então estamos em categorias diferentes.

A.M.: Ser reconhecida internacionalmente é o ponto alvo de toda modelo. O que você diria sobre isso?
P.A.: Ser reconhecida internacionalmente é bom, mas eu acho que ser reconhecida pelo meu trabalho é melhor. Pois hoje em dia ainda temos muito preconceito com essa carreira. Algumas pessoas não levam nosso trabalho a sério e isso é o que me deixa mais decepcionada. É chato quando pessoas desenformadas falam "Vida boa, viajar o mundo e ganhar dinheiro só para dar dois passos em uma passarela!"
Mas não sabem elas que, assim como em qualquer profissão nós temos curso profissionalizante, temos carteira de trabalho [DRT], que fazemos cursos complementares como Teatro, Interpretação e Línguas, dentre outros. Que é preciso muito treinamento, dedicação e disciplina para se manter na carreira, pois vida de modelo não é fácil!

A.M.: Entrar no mundo da moda sempre foi seu sonho?
P.A.: Confesso que no começo eu não era tão empolgada para ser modelo, queria mesmo era ser jogadora. Mas durante as etapas do concurso que minha mãe me inscreveu, acabei me saindo muito bem e cheguei ate as finais em fortaleza. E desde então sou apaixonada por essa profissão!

A.M.: Você já participou de algum concurso?
P.A.: Tenho alguns concursos de Miss entrelaçados na carreira.
Rinker Cabral

A.M.: As modelos fazem um esforço imenso para manter o corpo em forma e deixam de comer algumas coisas que gostam. O que você tem a dizer sobre isso?


P.A.: Em toda profissão temos que fazer alguns sacrifícios, na carreira de modelo não é diferente. O cuidado com o corpo é constante, mas o que deixamos de comer é apenas aquilo que não é saudável para a alimentação diária, deixando assim o essencial para uma nutrição completa e o bem estar.

A.M.: Qual a comida que você mais gosta, mas que evita comer?
P.A.: Pizza e brigadeiro caseiro...

A.M.: Você se espelhou em alguém para seguir a carreira de modelo?
P.A.: Sim. Tenho como exemplo de modelo e de mulher a Tyra Banks. Ela é uma modelo incrível, com ideais muito fortes, uma personalidade incrível e uma empresária de sucesso. Sou muito fã!

A.M.: Uma miss que você admira:
P.A.: Natália Guimarães

A.M.: Você tem o sonho de trabalhar com alguém em especial?
P.A.: Adoraria poder trabalhar um dia com a linda Alessandra Ambrósio.

A.M.: Quais são seus projetos futuros?
P.A.: A curto prazo, continuar investindo na carreira e fazer mais 2 ou 3 temporadas internacionais e entrar para o mestrado.
Vicktor Feitosa

A.M.: Um livro
P.A.: O Evangelho de Coco Chanel

A.M.: Uma frase:
P.A.: A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos!

A.M.: Um prato preferido:
P.A.: Camarão empanado aos 4 queijos

A.M.: O que jamais comeria?
P.A.: Ha alguns países que cozinham animais um tanto exóticos e servem como iguarias... Esses eu não teria coragem nem de provar!

A.M.: fale um pouco de você:
P.A.: Sou uma pessoa tranquila, despreocupada e muito curiosa para aprender coisas novas. Muito falante e extrovertida, fico até meio palhaça as vezes... (risos). E como toda virginiana, sou bastante organizada e detalhista. Me considero apenas uma pessoa feliz!

A.M.: Um conselho para quem está começando a carreira de modelo:
P.A.: Determinação, muita força de vontade e dedicação. Assim como toda profissão é preciso amar o que faz e fazendo com prazer sempre fazemos nosso melhor, e fazendo seu melhor será reconhecido e recompensado. Mas não desista no primeiro "Não!", pois haverão várias portas fechadas pelo caminho e elas serão como obstáculos que você deve superar e ultrapassar, para lhe servirem de aprendizado e amadurecimento ate chegar nos trabalhos certos para você!

Landson Moura  
Landson Moura
Vilmar Costa
Foto: Paulo Higor
Fonte: http://noticiasdomundoecuriosidades.blogspot.com.br/




 




Um comentário:

  1. Adorei a entrevista, provou que modelo não é apenas um rostinho bonito. Que além de linda pode ser muito inteligente, e suas respostas foram bastantes inteligentes e demonstrou segurança em todos os sentidos. Parabéns

    ResponderExcluir