sábado, 14 de março de 2015

Estudante de arquitetura não teve apoio da família no início da carreira e hoje merecidamente conquista o título de Miss Goiânia 2015

De um beleza extrema a Miss Goiânia Renata Vieira mostra porque ganhou o concurso (Foto: Ericson Corrêa)
Do Portal BNC, Por Aluysio Morais
Sábado, 14 de março de 2015 (21:33:12)

Em seus cinco anos de existência, o Portal BNC mais uma vez se sentiu privilegiado em poder entrevistar com exclusividade a linda e simpática modelo goiana Renata Vieira.  Com formação em Gestão de Negócios e Pós Graduada em Marketing, 24 anos de idade, 1,73m de altura, 55kg, 90cm de busto, 62cm de cintura e 90cm de quadril, ela foi eleita no último domingo 08 de março, Miss Goiânia 2015, o que lhe dá o direito de representar orgulhosamente a cidade de Goiânia no Miss Goiás 2015. O evento foi realizado no Teatro João Alves de Queiroz e contou com 15 candidatas finalistas.


Quando perguntei à modelo qual o momento mais apreensivo no concurso, ela respondeu: “O desfile de traje de banho... [risos], porque esse é o desfile que você precisa ter uma passarela impecável e cheia de atitude, fique com medo do nervosismo me atrapalhar na hora, mas deu tudo certo, depois fiquei tranquila, mas tranquila somente até... no grande momento do resultado final (nessa hora sim meu coração quase saltou pela boca) [risos].”

Sendo seu primeiro concurso, Renata Vieira não se mostrou inibida diante da plateia que ali se encontrava naquele domingo 08 e acabou mostrando realmente para que veio, e disso o corpo de jurados não tiveram dúvidas.
Segue na integra a entrevista com a modelo e Miss Goiânia 2015...

B N C – Ser modelo sempre foi seu sonho?
Renata Vieira – Na verdade ser Miss sempre foi o meu sonho, por que ser miss vai muito além do que ser modelo, o fato de poder usar os atributos da mulher (como beleza, comportamento, postura, comunicação, etc.) para representar da melhor forma a sua cidade, estado, pais ou mundo é fascinante, ser miss é ser uma inspiração.

B N C – Quais as principais dificuldades no início da carreira?
Renata Vieira – Bom, quando finalmente decidi correr atrás do meu sonho, tive que me adaptar a um novo estilo de vida, mudei minha alimentação, passei a ter uma vida mais ativa em termos de atividades físicas, comecei a ter cuidados dobrados com o corpo, pele, cabelo, enfim, abri mão de muitas coisas pra isso. Mas além de ter que correr pra cuidar da beleza, eu não tinha muita noção de verdade, de uma passarela, de comunicabilidade, então tive que aprender muita coisa do zero, e foi um desafio pra mim, não foi fácil [risos].

B N C – O que mais contribuiu para que você escolhesse o mundo da moda?
Renata Vieira – Eu sempre amei moda desde criança, apesar de ter formação da área de negócios e marketing, e estar cursando arquitetura, eu sempre quis trabalhar no ramo de moda, e esse é um jeito muito gostoso de estar nesse mundo.

B N C – Você teve influência de alguém para entrar no mundo fashion?
Renata Vieira – Na verdade não, é algo que sempre esteve dentro de mim, quando eu era mais nova nem tive muito apoio da minha família, mas hoje eles já se convenceram de que não tem jeito mesmo, eu amo esse mundo e ponto. [risos]

B N C – Quando você entrou no mundo da moda, imaginaria um dia ser miss?
Renata Vieira – Então, eu sempre acompanhei os concursos, desde cedo, enchia os meus olhos, achava tudo tão lindo e mágico, mas nunca imaginei que eu mesma pudesse fazer parte dessa vida fascinante que é ser miss, mas a vida dá muitas voltas e nos levam para lugares que há tempos atrás jamais imaginaríamos, e aqui estou eu, iniciando minha carreira no mundo de misses, conquistando o meu primeiro degrau.

B N C – O que significa para você o título de Miss Goiânia 2015?
Renata Vieira – Uma oportunidade de representar com muita dedicação minha cidade linda da melhor forma possível e servir de inspiração para muitas mulheres.
 Momento de expectativa e a emoção ao receber o resultado final (Foto: Ericson Correa)
Momento de expectativa e a emoção ao receber o resultado final (Foto: Ericson Correa)
 Foto: Thiago Bastos
 Foto: Thiago Bastos

Foto: Thiago Bastos
B N C – Qual foi o momento mais apreensível para você no Miss Goiânia 2015?
Renata Vieira – O desfile de traje de banho... [risos], porque esse é o desfile que você precisa ter uma passarela impecável e cheia de atitude, fique com medo do nervosismo me atrapalhar na hora, mas deu tudo certo, depois fiquei tranquila, mas tranquila somente até... no grande momento do resultado final (nessa hora sim meu coração quase saltou pela boca) [risos].

B N C – O que se passou na sua cabeça quando foi anunciada sua coroação?
Renata Vieira – Sinceramente o mundo para na hora, eu não consegui pensar em nada, fiquei muito emocionada, e até cheguei a pensar que estava sonhando, acho que só no outro dia minha ficha caiu.

B N C – Como vai ser sua preparação para o Miss Goiás 2015?
Renata Vieira – Bom, vou me dedicar muito, quero muito essa coroa, e vou dar o meu melhor pra isso, vou procurar entender os pontos que preciso melhorar e desenvolver, cuidar dobrado do meu corpo e da minha beleza, estudar bastante, e me inspirar nas grandes vencedoras da história.

B N C – Uma vez sendo a representante de Goiânia no Miss Goiás, você se sente preparada para enfrentar tal concurso?
Renata Vieira – Sim, me sinto preparada, toda a preparação que tive para o Miss Goiânia com certeza me servirá de alicerce para o Miss Goiás, é claro que ainda tenho muito a fazer e a desenvolver para ser uma ótima candidata, mas estou muito confiante e isso já é um ótimo sinal.

B N C – Com tantas suspeitas de fraudes nos concursos de belezas no país, você se sente uma preocupa?
Renata Vieira – É chato isso, porque não é nenhum pouco legal se dedicar tanto pra um concurso e no final descobrir alguma fraude, mas eu tento não pensar nessas possibilidades pra não me desanimar, faço a minha parte, me dedico e entrego nas mãos de Deus, mas no fundo sei que tudo pode acontecer.

B N C – Quem é Renata Vieira pessoa e Renata Vieira miss?
Renata Vieira – A Renata Vieira é uma mulher sonhadora, criativa, determinada, que ama a Deus em primeiro lugar, ama a família e adora cultivar as grandes amizades que tem, ela ama arte, moda, arquitetura e música.
A Renata Miss é uma mulher que busca cada dia melhorar e se superar, corre atrás do que quer de forma justa e íntegra, vai correr atrás de mais coroas pra representar seu estado, país e quem sabe o mundo, sem esquecer dos seus valores e princípios.

B N C – Alguém já tentou puxar seu tapete no mundo da moda para se beneficiar de algo?
Renata Vieira – Não que eu saiba... [risos]
Sempre procurei ser muito simpática e justa com as pessoas, acho que isso ajuda um pouco, mas nunca vivenciei nenhum drama assim.

B N C – Como você define uma pessoa com tal índole?
Renata Vieira – Ah, eu acredito que a pessoa que tem esse tipo de comportamento é uma pessoa de personalidade fraca, que infelizmente não tem autoconfiança o suficiente pra correr atrás dos seus objetivos de forma honesta.

B N C – O que mais a decepciona no mundo da moda?
Renata Vieira – Infelizmente existem muitas pessoas maldosas nesse mundo, que são um pouco egoístas, puxam o tapete umas das outras, criam fofocas e boatos para denigrir a imagem de alguém, e tem muitas pessoas mal intencionadas, então temos que ficar em alertar e tomar cuidado o tempo todo.

B N C – Qual maior decepção que você já passou no mundo glamouroso da moda?
Renata Vieira – Esse mundo é um mundo em que estamos sujeitas a muita exposição, então recebemos muitas críticas, alguma construtivas e outras maldosas mesmo, vez ou outra acabo ouvindo ou lendo algum comentário desagradável, mas nada de mais, acho que ainda não tive lá uma decepção muito grande. 
 Momento de expectativa e a emoção ao receber o resultado final (Foto: Thiago Bastos)
 Foto: Thiago Bastos

 Momento de expectativa e a emoção ao receber o resultado final (Foto: Thiago Bastos)
Momento de expectativa e a emoção ao receber o resultado final (Foto: Thiago Carvalho)
B N C – Como é seu dia a dia?
Renata Vieira – Cada dia tenho uma rotina diferente, tento conciliar meu trabalho de meio período com projetos de arquitetura, minha vida pessoal e minha vida de Miss Goiânia (trabalhos, entrevistas, eventos) e candidata do Miss Goiás (academia, treinos, estudos, cuidados estáticos, etc).

B N C – Se tivesse que mudar algo em seu corpo, o que mudaria?
Renata Vieira – Eu já mudei o que me incomodava colocando prótese de silicone, sou muito satisfeita com o meu corpo, só quero agora enrijecer e tonificar um pouco mais minha massa muscular.

B N C – Qual a parte do seu corpo que você mais gosta?
Renata Vieira – O rosto.

B N C – Você se sente hoje uma pessoa realizada?
Renata Vieira – Estou começando a me sentir assim, mas ainda quero conquistar muitas coisas na minha vida pra me sentir de fato realizada.

B N C – Como está seu coração com relação ao amor? Preenchido?
Renata Vieira – Meu coração está feliz e preenchido.

B N C – Um sonho;
Renata Vieira – Ser Miss Brasil.

B N C – Uma virtude;
Renata Vieira – Determinada.

B N C – Um defeito;
Renata Vieira – Calculista.

B N C – Um desafio;
Renata Vieira – Agora vencer o Miss Goiás.

B N C – Um ídolo;
Renata Vieira – Jesus.

B N C – Um momento inesquecível;
Renata Vieira – Receber minha primeira coroa.

B N C – Uma viagem;
Renata Vieira – Paris.

B N C – Um filme;
Renata Vieira – PS eu te amo.

B N C – Um livro;
Renata Vieira – O Segredo.

B N C – Uma frase:
Renata Vieira – “Nada no mundo é impossível. Impossível é não acreditar em Deus!”.
Momento de expectativa e a emoção ao receber o resultado final (Foto: Kelma Rodrigues)
 De um beleza extrema a Miss Goiânia mostra porque ganhou o concurso 
(Foto: Kelma Rodrigues)
 De um beleza extrema a Miss Goiânia mostra porque ganhou o concurso 
(Foto: Kelma Rodrigues)
 De um beleza extrema a Miss Goiânia mostra porque ganhou o concurso 
(Foto: Kelma Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário