segunda-feira, 24 de novembro de 2014

“O lado ruim no mundo da moda é ser sempre julgado pelas aparências” Disse a modelo Cínthia Assis.

Foto: Bianca Julien 

Do BNC
Segunda-feira, 24 de novembro de 2014 (16:08:56)

A modelo Cinthia Assis de 24 anos de idade e 1,70m de altura participou de concursos como o Miss Itabira World 2013, onde foi eleita e consequuentemente representou sua cidade natal no Miss Minas Gerais Gerais World 2013. A beldade participou também do Miss Minas Gerais Universo 2014.


Pesando 50kg, medindo 86cm de busto, 60cm de cintura e 91cm de quadril. Perguntada por Aluysio Morais em entrevista para Portal BNC, a miss Itabira World falou que jamais pensou se quer, em ser modelo.

B N C – O que significa ser modelo para você?
Cinthia Assis – É como fazer parte de uma pintura, ou atuar sem textos. É ser transmissora de algum conceito ou ideia, portanto é um modo de expressão. É comunicação pura.

B N C – Ser modelo sempre foi seu sonho?
Cinthia Assis – Não, porque não me parecia viável, no interior não existem muitas oportunidades, e eu não tinha coragem de ir atrás. Na verdade era muito insegura e tinha vergonha de dizer que queria tentar.

B N C – O que mais contribuiu para que você escolhesse a Carrera de modelo?
Cinthia Assis – As revistas, os editoriais... achava tudo mágico e queria fazer parte, do que considero uma expressão da arte.

B N C – Quantos anos você tinha quando pisou pela primeira vez numa passarela?

Cinthia Assis – Iniciei a carreira um pouco tarde, na terceira idade da vida de modelo [risos]. Foi com 22 anos.
Foto: Art e Designer
Foto: Art e Designer
Foto: Bianca Julien
B N C – Qual lado bom no mundo glamouroso da moda?
Cinthia Assis – Fazer o que gosto, poder me transformar sempre em algo novo, diferente...

B N C – E o ruim?
Cinthia Assis – Ser sempre julgado pelas aparências faz parte desse mundo, não sou ingênua em pensar que seria diferente, mas essa futilidade me incomoda. Eu não sou minha aparência; trabalho com ela. O ser humano é muito complexo para ser reduzido a um estereótipo. Esperar também não é bom, mas não é algo que eu me queixe.

B N C – Você já passou alguma decepção no mundo da moda?
Cinthia Assis – Sim. Trambiqueiros, gente que só quer sugar seu dinheiro...

B N C – Alguma modelo já tentou puxar seu tapete para se beneficiar de algo no mundo da moda?
Cinthia Assis – Já, às vezes o problema nem são as modelos, mas quem tá nos bastidores.

B N C – Como foi isso?
Cinthia Assis – A rasteira pode vir de qualquer lugar, inclusive de quem supostamente está do seu lado. Já tive um traje de gala “esquecido” no hotel por uma coordenadora por exemplo.

B N C – Como a modelo deve reagir diante de um situação dessa?
Cinthia Assis – Deve manter os seus princípios. Não se esquecer de quem é, e nem se rebaixar. E claro, não se misturar com essa gentalha! [risos].
B N C – Quando você escolheu o mundo da moda, imaginaria um dia ser miss?
Cinthia Assis – Eu morria de vontade, não tinha grandes pretensões, dizia que só queria usar aqueles vestidos lindos. Além do que, nunca tinha visto uma representante de Itabira. Depois eu ganhei o título de miss Itabira World em 2013, fui para o estadual onde fiquei entre as 16, e concorri com outras 700 meninas para entrar no Miss Minas Universo, ficando entre as 30 que participaram. Acho que está bom.

B N C – O que significou para você poder representar sua cidade no Miss Minas Gerais World?
Cinthia Assis – Diria que foi um aprendizado. Todos os concursos que participei me deram bagagem para levar para a vida. Como não tive nenhum apoio político, vi pessoas queridas me incentivando e correndo atrás comigo para conseguir o que precisava. O mais importante pra mim era não decepcioná-los.

B N C – Como foi 2014 para você, uma vez que estamos praticamente no final do ano?
Cinthia Assis – Foi um bom ano, conheci muita gente e mudei de agencia; agora acho que as coisas estão finalmente tomando o rumo certo.

B N C – O que você pensa para 2015?
Cinthia Assis – Talvez me arrisque numa experiência no exterior, que sempre foi um sonho. Quero trabalhar bastante e cursar psicologia.

B N C – Se tivesse que mudar algo em seu corpo, o que mudaria?
Cinthia Assis – Queria ser mais alta! 1,78... por ai. Quero mudar justo o que não tem plástica, que azar. [risos]

B N C – Qual a parte do seu corpo que você mais gosta?
Cinthia Assis – Talvez as mãos... ou a boca.

B N C – Como é seu dia-a-dia?
Cinthia Assis – Não tenho muita rotina, mas sempre que posso aproveito a madrugada pra fazer o que preciso.

B N C – Como você se define?
Cinthia Assis – Uma pessoa atípica. Esquisitamente autêntica.

B N C – Como modelo, o que você tem a dizer àquelas jovens que estão começando no mundo da moda? 
Cinthia Assis – Para não deixarem o medo e a insegurança paralisarem sua iniciativa, para que entendam o “não” de forma não pessoal e que aproveitem o “sim”, com sabedoria e humildade. Mas principalmente que não se esqueçam que a bela carcaça vai embora, então absorva o máximo de cultura que conseguir.
Imagem: Instagran
Foto: Vanusa Bárbara
B N C – Um lugar inesquecível?
Cinthia Assis – A casa da minha avó.

B N C – Uma viagem inesquecível?
Cinthia Assis – A que eu ainda farei, à Paris.

B N C – Um momento;
Cinthia Assis – Agora.

B N C – Um ídolo;
Cinthia Assis – Chesperito. [Roberto Gómez Bolaños]

B N C – Uma virtude;
Cinthia Assis – honestidade.

B N C – Um defeito;
Cinthia Assis – Impaciência

B N C – Um filme;
Cinthia Assis – Play it again,San [Woody Allen]

B N C – Um livro;
Cinthia Assis – Todos do Sidney Sheldon.

B N C – Uma frase:
Cinthia Assis – “Tudo que você quer está do outro lado do medo!”
Foto: Bianca Julien
Foto: Bruno Correa
Foto: Bruno Correa
Foto: Bruno Correa
Foto: Luiza Castro
Foto: Paiva
Foto: Paulo Sá
Foto: Walef Marques
Imagem: Instagran
Foto: Walef Marques 
Foto: Yes Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário