terça-feira, 8 de outubro de 2013

A modelo Patrícia Almeida, 60 dias depois de uma possível fraude no Miss Alagoas 2013, desabafa para o BNC

Foto: Arquivo Pessoal
Do BNC, Por Aluysio Morais
A modelo Patrícia Almeida é geógrafa formada pela Universidade Federal de Alagoas e pós graduanda em engenharia ambiental na Faculdade CESMAC, tem 24 anos, 1,75 de altura, 88cm de busto e 92cm de quadril é natural de Maceió e representou a cidade de Matriz de Camarigibe no Miss Alagoas Universo 2013. 
 
Orgulhosa por representar a cidade dos seus avós, teve ao mesmo tempo talvez uma de suas maiores decepção, o que a linda Patrícia não esperava naquela noite do dia 02, era uma possível fraude no concurso, que viria tirar o título tão esperado por ela, familiares, amigos, enfim...

Segundo algumas denúncias, o Miss Alagoas 2013 teve seu resultado fraudado pelo coordenador do concurso Márcio Mattos. De acordo com o site cadaminuto.com.br/ No entanto, no momento em que o nome de Patrícia foi anunciado na terceira colocação dois dos jurados teriam pedido para que o concurso fosse paralisado. O fato se deu porque seis dos nove votantes teriam a escolhido como Miss Alagoas 2013, o que matematicamente faria com que o título fosse dado a ela. 

“Os jurados chegaram a dizer para Patrícia que teriam votado nela, quando a candidata foi pedir as fichas com os votos, o coordenador simplesmente não as entregou e sumiu com elas”.

Em pouco menos de 30 dias dois concursos realizados em Alagoas foram alvos de muitas críticas, protestos, descontentamento e desconfiança na população em geral, o Miss Alagoas Latina e o Miss Alagoas Universo 2013 realizados respectivamente nos dias 02 e 30 de agosto.

Foto: Moisés Júnior
Na época Danielle Ferro, a segunda colocada, se manifestou nas redes sócias dizendo: “E sobre a noite do Miss Alagoas Oficial 2013, eu só tenho uma coisa pra dizer: EU SÓ ACEITARIA TER FICADO EM SEGUNDO LUGAR, SE O PRIMEIRO TIVESSE SIDO DA Patrícia Almeida... Depois de mim, só ela estava perfeita na noite e se portou como uma verdadeira Miss. Estou indignada sim, como a grande parte da população alagoana, mas também estou muito feliz por ser a 2ª mulher mais bonita do meu Estado que tanto amo!!” 

Patrícia terceira colocada também fez seu desabafo e disse: “Patrícia Almeida, também se manifestou na rede social revelando que se sente a vencedora. “A fraude foi nítida! realmente nada contra a vencedora, pois sei que nós duas tínhamos o mesmo sonho e corremos atrás dele. (NÓS DUA SOMOS VÍTIMAS), mas que vencesse a melhor! E com a confirmação de 6 jurados que me deram a nota:  EU FUI A VENCEDORA!”.
Foto: Gustavo Boroni
Foto: Moisés Junior
A beldade soube superar esse trauma, mas falou ao BNC que a credibilidade dos concursos da forma que veem acontecendo do estado, deixa a desejar e com a idoneidade bem baixa.
Será que os concursos de misses em alagoas irão virar um ‘ENEM’ do Brasil?

Aluysio Morais – Com quantos anos você começou a modelar?
Patrícia Almeida – Com 20 anos, foi tarde, logo após a minha primeira participação em concurso de miss, recebi propostas para trabalhar como modelo e desde então tenho aproveitado essas oportunidades.

Aluysio Morais – Ser modelo sempre foi seu sonho?
Patrícia Almeida – Não, eu sempre achei bonito, mas foi por acaso, como falei anteriormente. Primeiro participei do Miss Alagoas Word 2010, fiquei entre as dez semifinalistas e logo após recebi propostas para trabalhar como modelo.

Aluysio Morais – O que fez você tomar gosto pelo mundo miss?
Patrícia Almeida – É um mundo encantador, cheio de glamour e principalmente pelo fato de você poder representar a cultura do seu povo nacionalmente, é uma honra e uma responsabilidade muito grande.

Aluysio Morais – Quais foram suas principais dificuldades para enfrentar o mundo da moda?
Patrícia Almeida – Até hoje não tive problemas, acredito que pelo fato de já ter começado com uma certa maturidade, sempre mantive a cabeça no lugar e tive jogo de cintura para enfrentar todas as situações. Mas acho que a principal dificuldade no mundo da moda é a grande concorrência.

Aluysio Morais – Você teve influência de alguém para entrar no mundo da moda?
Patrícia Almeida – Não, sempre achei glamouroso. Tenho minhas modelos preferidas, mas prefiro não copiar ninguém, tenho personalidade muito forte pra copiar alguém. Nunca planejei, nem sonhei em ser miss ou modelo, mas as coisas foram acontecendo e apenas aproveito as oportunidades que me aparecem da melhor forma possível. Incentivada sempre pelo meu irmão, quem me apoia em tudo.
Foto: Arquivo Pessoal 
Foto: Moisés Júnior
Aluysio Morais – Se você não fosse modelo seria o quê?
Patrícia Almeida – Eu sempre falo que a moda está em segundo plano em minha vida, pois quando não se trata de uma Top Model, isso passa rápido. Eu sou Geógrafa, formada pela Universidade Federal de Alagoas, Pós Graduada em Engenharia Ambiental e estou almejando um Mestrado. Então a prioridade em minha vida são os estudos.

Aluysio Morais – Em pouco mais de 30 dias houve duas sérias polêmicas em concursos de Alagoas. A que se deve tanta polêmica? A desorganização ou a irresponsabilidade de algum coordenador?
Patrícia Almeida – Talvez por despreparo, talvez por interesse. Não sei, não gosto de ficar julgando ninguém.
Aluysio Morais – O que você tem a dizer sobre sua colocação, uma vez que o concurso teve uma verdadeira repercussão negativa no mundo miss?
Patrícia Almeida – Eu lamento, porque se eu venci, como afirmaram a maioria dos jurados, inclusive dois deles tentaram parar o concurso quando me anunciaram em terceiro lugar, era para eu estar em meu lugar por mérito. Não estou aqui para desmerecer ninguém. Mas quem estava presente sabe o que aconteceu e contra fatos não há argumentos. Só tenho a agradecer por todo reconhecimento e carinho que tenho recebido, não só do povo alagoano mas de muitos que acompanham o mundo miss. Bem sabemos que não fui a primeira e nem serei a ultima a ser injustiçada nesse meio.

Aluysio Morais – Você acha que o resultado do Miss Alagoas Universo 2013 possa  influenciar na desconfiança das candidatas no próximo ano?
Patrícia Almeida – Para quem já acompanha os concursos de Miss sim. Como já acontecia antes mesmo deste episódio, muitas meninas desejam participar, só que não acreditam na Idoneidade da coordenação do concurso.

Aluysio Morais – Em menos de 30 dias houve duas polêmicas em concursos de miss em Alagoas. Isso deixa o estado sem credibilidade no mundo miss?
Patrícia Almeida – Acredito que sim. É bastante lamentável.

Aluysio Morais – Você é candidata novamente em 2014?
Patrícia Almeida – De forma alguma, neste momento não tenho vontade, não acredito mais...

Aluysio Morais – Hoje passados pouco mais de 60 dias do ocorrido, o que você tem a dizer sobre a grande polêmica?
Patrícia Almeida – Eu não gosto mais de falar sobre o assunto. Não me prendo a coisas ruins. Quando ainda falam no assunto dou risadas, e agradeço a Deus porque ele sabe de todas as coisas e me livrou de passar um ano ao lado de quem não ia me acrescentar em nada como pessoa.
Foto: Moisés Júnior
Foto: Site Maceió 40°/ 
Foto: Site Maceió 40°/ 
Foto: Arquivo Pessoal
Aluysio Morais – Você conversou com o coordenador depois do acontecido?
Patrícia Almeida – Não temos nenhum contato desde a noite do ocorrido, ele não se propôs a conversar e esclarecer as dúvidas sobre o resultado.

Aluysio Morais – O que você pensa agora para o futuro?
Patrícia Almeida – Sempre dei prioridade aos estudos, pois meu maior objetivo é ter sucesso em minha vida profissional.

Aluysio Morais – Como você ver uma coordenação de um concurso que segundo alguns dos jurados, seis dos 9 teriam votado em você, o que daria sem sombra de dúvidas sua vitória, anunciar que você estaria em 3º lugar?
Patrícia Almeida – É triste percebermos a grande falta de respeito, não só com as candidatas que se prepararam tanto, que abriram mão de outras coisas pra estarem ali, mas também da família que se envolve, do público presente.

Aluysio Morais – Como é sua vida no dia-a-dia?
Patrícia Almeida – Bem tranquila, estudando, malhando, trabalhando e agradecendo a Deus todos os dias por tudo que tem me proporcionado.

Aluysio Morais – Qual seu maior sonho?
Patrícia Almeida – Passar em um concurso público que me assegure financeiramente.
Aluysio Morais – O que mais você admira em uma pessoa?
Patrícia Almeida – Honestidade.

Aluysio Morais – O que mais detesta?
Patrícia Almeida – Falta de caráter

Aluysio Morais – Se tivesse que mudar algo em seu corpo, o que mudaria?
Patrícia Almeida – Me incomodo com meu nariz, mas não sei se faria uma rinoplastia, tenho medo... (risos) Mas não sou paranoica, agradeço a Deus por ter me dado saúde. Isso é mais importante que a estética.

Aluysio Morais – Qual parte você mais gosta em seu corpo?
Patrícia Almeida – Gosto do sorriso e dos meus olhos.

Aluysio Morais – Como você se define?
Patrícia Almeida – Observadora, crítica, inteligente, humilde, justa e muito impaciente.
Foto: Site Maceió 40° 
Foto: Alysson Ferreira
Aluysio Morais – Um ídolo;
Patrícia Almeida – Sem sombra de dúvidas o meu pai. Uma pessoa batalhadora e que gosta de ajudar o próximo, uma pessoa muito generosa é um espelho para mim.
Aluysio Morais – Uma miss;
Patrícia Almeida – Bertini Mota, primeira Miss Alagoas, um exemplo de elegância e de caráter.

Aluysio Morais – Uma modelo;
Patrícia Almeida – A Bunchem, ela é um espetáculo

Aluysio Morais – Uma frase:
Patrícia Almeida – Não gosto de frases feitas, mas essa: “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanha” é a pura verdade.
Foto: Alysson Ferreira












Nenhum comentário:

Postar um comentário