segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A linda jovem Jéssica Camargo eleita miss Piauí 2012 fala em entrevista quais seus planos para o futuro

Foto: Evelin Santos/ Cidadeverde.com
A estudante de Medicina, Jéssica Camargo, 21 anos, pesando 60 kg, manequim 38, com belos olhos castanhos, foi eleita a Miss Piauí 2012 em um disputado concurso transmitido ao vivo pela TV Cidade Verde. 

A disputa foi acirrada e como afirmou o diretor geral do Miss Brasil, Boanerges Gaeta Júnior, foi decidida no último desfile, o de traje de banho.
 180 graus
O Blog Notícias e Curiosidades entrvistou com exclusividades a miss Piauí 2012, a linda Jéssica Camargo.

Por Aluysio Morais

Aluysio Morais: Com quantos anos você entrou para o mundo da moda?
 
Jéssica Camargo: Desde criança meu pai me colocou em uma pequena agência de modelos, e fui crescendo vivenciando tudo isso.
Com 14 anos veio o convite para morar no Rio de Janeiro, mas meu pai não permitiu que eu fosse.
Depois disso foquei mesmo nos meus estudos e a moda ficou esquecida.
Em 2010 voltei a desfilar e agora em 2012 realizei esse grande desejo.

A.M.: Você esperava ser coroada miss Piauí?
 
J.C.: Eu estava preparada para ganhar ou perder, claro; mas estava confiante! Vivi e continuo vivendo muito intensamente esse reinado, então eu estava lá para fazer bonito. Deu certo!(risos)

A.M.: Como você se sente hoje sendo uma pessoa bem requisitada pela mídia já que é uma pessoa pública?
 
J.C.: Ainda estou me adaptando, mas o carinho que venho recebendo das pessoas é demais! Jamais pensei que seria assim. Sou reconhecida em todos os lugares que vou, e é muito gostoso receber toda essa atenção. Mas é também uma responsabilidade grande porque as pessoas esperam sempre te ver linda, bela, arrumada e impecável, então agora até para ir à padaria existe um certo tipo de pressão. Dá trabalho, mas é muito prazeroso.

A.M.: O assédio das pessoas a incomoda?
 
J.C.: De algumas pessoas sim. Alguns confundem educação com dar liberdade.
 Arquivo
A.M.: Nem toda modelo é miss, mas toda miss é modelo. A que se deve isso?
 
J.C.: Misses são modelos em todos os sentidos.
Misses na teoria são mulheres com boa passarela, boa desenvoltura, performáticas, seguras, belas e de intelecto invejável. Por esse motivo são consideradas "modelos", não necessariamente em termos de desfiles, mas em tudo.

A.M.: O que é ser miss pra você?
 
J.C.; Ser miss é basicamente o que citei acima.
Ser miss é ser a representante de inúmeras mulheres, esse sexo forte e frágil simultaneamente, mulheres que lutam, mulheres luxuosas, ricas, pobres, altas, baixas, cultas, analfabetas, formadas... Então a miss tem que ter um pouquinho do "eu" de cada uma dessas mulheres.
Ser miss foge do externo. Ser miss é ser bela também pelo que você é, pela forma como você se comporta, pela originalidade, sorriso, pureza, determinação, tudo.
É um clichê, mas ser miss é realmente um conjunto harmonioso!

A.M.: Um concurso a nível de Estado é diferente de um a nível Nacional. Como você descreve isso?
 
J.C.: A responsabilidade agora é maior. Antes representávamos apenas cidades, agora são estados inteiros.
A população se mobiliza, o concurso nacional é muito mais valorizado, comentado, transmitido e visto!

A.M.: Você se sente preparada para o concurso de tamanha grandeza como o Miss Brasil?
 
J.C.: Demorou para eu assimilar a idéia de que estou entre as 27 ganhadoras desse ano, pois independente do resultado nós já somos vencedoras. E tenho me preparado muito para isso. Dia 29.09 o júri é que responderá a isso.
 Foto: Dout
A.M.: Quais suas perspectivas para tal evento?
 
J.C.: Eu acho que chegando até aqui eu até já superei minhas expectativas!
O plano é sempre dar meu máximo. E que seja o que Deus quiser! Que vença a melhor.

A.M.: Se você fosse eleita Miss Brasil 2012, isso bastaria ou tem algo mais em sua vida que você pretende almejar?
 
J.C.: Jamais. Tenho muitos outros planos, ser Miss é a concretização de apenas um deles.
Meu maior objetivo é ser uma grande profissional do curso que escolhi! Pediatria ou dermatologia, quando for um grande nome em uma dessas duas áreas e constituir minha família, aí sim, poderia dizer "pronto, consegui tudo que quis da vida".

A.M.: Alguém a influenciou para participar ao concurso de miss Piauí?
 
J.C.: Sim, uma amiga de infância que sonhou isso tudo comigo!
Neliana Zaplana, tudo isso estou vivendo por nós!

A.M.: Você é uma mulher linda, charmosa e elegante. Com tantas qualidades, você se sente realizada?
 
J.C.: Obrigada! Sinto-me capaz! Capaz de realizar tudo que tenho vontade.

A.M.: O que se passou na sua cabeça quando foi anunciada sua vitória?
 
J.C.: O filme de todo meu esforço e de tudo que enfrentei para chegar até ali.
Veio à cabeça minha família que tanto me apoiou e ao mesmo tempo todas as pessoas que não acreditaram que eu conseguiria... E aqui estou eu: coroada!

A.M.: O que você tem a dizer para os piauienses sobre o concurso de miss Brasil 2012?
 
J.C.: Em primeiro lugar, agradecê-los por todo o apoio que tenho recebido tanto nas ruas quanto ao que diz respeito a patrocinadores e colaboradores. Vocês são parte disso tudo!
Somos sim capazes de trazer esse título inédito para o estado, portanto torçam e enviem muita energia positiva.
Vamos lá para mostrar o que o Piauí tem de melhor!

A.M.: Quantas horas você malha por dia para manter esse corpo tão perfeito?
 
J.C.: Passo 2 horas na academia, às vezes um pouquinho mais. Pratico pilates também que me ajuda muito a manter a forma.

A.M.: Um prato especial:

J.C.: Strogonoff de frango feito pela minha mãe. Nada é mais gostoso do que comida feita pela pessoa que mais nos ama no mundo, tudo fica especial.

A.M.: Um filme:

J.C.: O óleo de Lorenzo.

A.M.: Um livro:

J.C.: O alquimista - Paulo Coelho

A.M.: Hobby:

J.C.: Estar com minhas amigas, fazendo qualquer coisa ou até mesmo nada! Com elas não existe tempo ruim. (risos)

A.M.: Um conselho para quem está começando no mundo da moda:
 
J.C.: Esse mundo é efêmero, passa depressa. Nunca o tenha como única perspectiva. Manter o foco nos estudos e sempre ouvir a família é essencial.

A.M.: Uma frase:
 
J.C.: Floresça onde Deus te colocou, ainda que seja em um rochedo. - Autor Desconhecido
 Arquivo

180 Graus
 Foto: Dout
 Foto: Dout
Arquivo
Arquivo

http://noticiasdomundoecuriosidades.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário