quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A Miss de Contagem, Raíssa Guess fala ao BNC sobre polêmica no concurso de Miss Minas Gerais 2013


 
Do BNC, Por Aluysio Morais
A modelo Raíssa Guess , 22 anos, natural de Belo Horizonte foi a representante de Contagem, cidade com mais de 600,000hab, no Miss Minas Gerais 2013.

Sendo pela primeira vez que a linda Raíssa participou de um concurso desse porte, ela falou ao BNCFiquei muito lisonjeada de representar minha cidade entre tantas meninas inscritas. Já me sinto realizada! Minha cidade é maravilhosa e conhecida pela hospitalidade de seu povo, por suas diversidades minerais e riquezas rurais e culturais. Fiquei muito feliz por fazer parte desse grande evento”.

Estudante do 8º período de Direito, Raíssa pensa em parar a faculdade para dar mais ênfase no mundo glamouroso da moda, mas sempre com o cuidado de não abandonar por completo o curso de Direito uma vez que a bela pretende ser delegada no futiro..
Foi com 1,71m de altura, pesando 53kg, 85cm de busto, 94cm de quadril e 60cm de cintura que a modelo conquistou o título de Miss Contagem 2013.

Aluysio Morais – Com quantos anos você entrou no mundo da moda?
Raíssa Guess – Com 14 anos.

Aluysio Morais – Você se espelhou em alguém para entrar nesse mundo da moda?
Raíssa Guess – Não

Aluysio Morais – Você já recusou alguma proposta de trabalho como modelo?
Raíssa Guess – Sim diversas. Quando comecei a fazer faculdade, tive que fazer estágio na área, então não tinha tempo de conciliar as profissões; preferi investir no curso de Direito, portanto tive que recusar propostas de trabalho no ramo da moda, algumas ate fora do estado e internacionais. 


Aluysio Morais – Em algum momento você pensou em desistir da carreira de modelo? Por quê?
Raíssa Guess – Sim, quando comecei a fazer faculdade e tive que trabalhar na área do Direito. Sempre sonhei em me tornar uma delegada (risos), mas com o tempo me vi também bem cativada pelo ramo da moda.

Aluysio Morais – O sonho de várias adolescentes é ser modelo profissional e até mesmo chegar a miss. O que você tem a dizer a essas pessoas?
Raíssa Guess – Acho que o segredo para se alcançar qualquer sonho é acreditar e buscar... Acredito que quem acredita e busca sempre alcança!  O mercado da moda e concursos de beleza exigem muita dedicação, então fica ai a minha dica. rsrs

Aluysio Morais – Ser miss significa mais portas abertas para o futuro. Como você define isso?
Raíssa Guess – Com certeza! Até porque a vencedora é apenas uma. Então acredito que você ganhando ou perdendo o concurso, terá muitas portas abertas no mercado da moda, uma vez que seu perfil talvez não preencha os quesitos para ser a vencedora do concurso, mas para vários trabalhos publicitários sim.

Aluysio Morais – Você sempre sonhou em ser modelo?
Raíssa Guess – Na verdade não. Acredito que meu envolvimento no mundo da moda foi uma consequência, meu biotipo sempre me ajudou, (risos) e sempre vi o campo como uma grande oportunidade lucrativa. Fui obtendo gosto pela profissão no decorrer dos anos.

Aluysio Morais – Como surgiu a ideia de participar do concurso?
Raíssa Guess – Bem, meu namorado me inscreveu e apostou em mim. Adorei a experiência.

Aluysio Morais – Teve influência de alguém para entrar no mundo glamouroso da moda?
Raíssa Guess – Sim, dos meus pais principalmente e sugestões de amigos.



Aluysio Morais – Contagem é uma bela cidade e com população acima de 600,000 hab. O que significou pra você representar uma cidade desse porte no Miss Minas gerais 2013?
Raíssa Guess – Fiquei muito lisonjeada de representar minha cidade entre tantas meninas inscritas. Já me sinto realizada! Minha cidade é maravilhosa e conhecida pela hospitalidade de seu povo, por suas diversidades minerais e riquezas rurais e culturais. Fiquei muito feliz por fazer parte disso.

Aluysio Morais – Como você concilia namoro e a vida profissional?
Raíssa Guess – Bem meu namorado é um companheiro de todas as horas, então é bem fácil conciliar.

Aluysio Morais – Por você ser bonita e bem conceituada no mercado da moda, isso gera ciúmes de seu namorado?
Raíssa Guess – Um pouquinho, mas um ciúme bem saudável. Ele me apoia muito na carreira, está sempre do meu lado, isso que importa pra mim.

Aluysio Morais – Você acha que houve alguma alteração ou algo parecido no Miss Minas Gerais 2013, uma vez que várias candidatas reclamaram do resultado?
Raíssa Guess – Bem, houve vídeos e comentários anteriormente sobre o resultado final, mas não me vejo no direito de questionar o mesmo, não tomei partido diante da situação, pois queria que a experiência do concurso fosse boa e produtiva para minha vida pessoal e profissional. Estou muito grata pela oportunidade incrível que me deram. Achei tudo muito bem organizado, e acredito que toda a organização e produção da emissora Band foram bem posicionadas diante do concurso.

Aluysio Morais – Você é modelo, miss e em breve advogada, você está cursando o 8º período de direito. Uma vez você formada como pensa em conciliar todas profissões juntas?
Raíssa Guess – Bem, acredito dar uma pausa no Direito no momento, uma vez que vejo a profissão de modelo bem curta pelo quesito idade, e após me realizar no campo da moda, dar continuidade ao curso e me tornar, futuramente, uma delegada bem conceituada, quem sabe... (risos)



Aluysio Morais – O que você tem a dizer a todos aqueles que torceram por você?
Raíssa Guess – Só tenho que agradecer a todos que me apoiaram e torceram por mim, principalmente meus pais e meu namorado.

Aluysio Morais – O que você pensa para o futuro depois desse concurso meio polêmico como algumas candidatas falaram em suas redes sociais?
Raíssa Guess – Bem, espero ampliar meus horizontes no campo da moda, e continuar buscando por isso, como sempre fiz.

Aluysio Morais – Se tivesse que mudar algo em seu corpo, o que você mudaria?
Raíssa Guess – Sou satisfeita com meu corpo, não mudaria nada (risos)

Aluysio Morais – Qual parte do seu corpo que você mais gosta?
Raíssa Guess – Minha cintura.

Aluysio Morais – Uma modelo;
Raíssa Guess – Alessandra Ambrósio.

Aluysio Morais – Uma miss;
Raíssa Guess – Natália Guimarães.

Aluysio Morais – Uma comida;
Raíssa Guess – Tropeiro.

Aluysio Morais – Um ídolo;
Raíssa Guess – Tenho dois: Deus e meu pai (meu herói)

Aluysio Morais – Um livro;
Raíssa Guess – “A cabana” de William P.Young
Aluysio Morais – Um filme;
Raíssa Guess – A Procura da Felicidade.

Aluysio Morais – Uma frase:
Raíssa Guess – “Quem acredita sempre alcança!”









Fotos:
Bruno Penato, Toni A.A e Éder Castro



2 comentários: