terça-feira, 3 de abril de 2018

Modelo brasileira que reside em Paris mostra muito charme e comprova toda competência nos vários desfiles feitos na capital da moda


Montagem: Portal BNC
“Tanto o assédio moral quanto o sexual eu me sinto mais tranquila, pois estou mais forte para saber evitar esse tipo de problema na carreira e já faz um tempo que coisas desse tipo não me afetam tanto quanto antes. Sei que eu ainda me sinto um pouco insegura com algumas coisas, mas é sempre bom manter a positividade. Com relação a outras pessoas é algo bem secreto, nunca sabemos se alguém está naquele lugar por causa de seus próprios atributos ou por causa de alguém que chegou a se relacionar, mas a maioria das vezes as pessoas mais talentosas sabem se mantem na fama”. Diz modelo.
Do Portal BNC, Por Aluysio Morais
Terça-feira, 03 de abril de 2018 (20:02:17)

Morena de belos traços faciais, nascida no Brasil, mais precisamente capital João Pessoa (PB), hoje radicada na cidade de Paris, mostra que tem muito talento no mundo fashion.


Com uma estatura de chamar atenção dos transeuntes, ou seja, 1,80m sem salto e bem distribuídos em 52kg, esta paraibana é sem sombra de dúvida uma verdadeira diva brasileira levando o nome do seu estado para os países europeus.

Com 20 anos de idade, a jovem participou de vários eventos como: Shanghai Fashion Week, Elle Fashion Preview 2016, da revista Elle no Rio de Janeiro, evento de maquiagem da Dior, catálogo para Londo Boy, Paris Fashion Week de Alta Costura em 2017, Paris Fashion Week Ready to Wear, também em 2017, capa da Revista francesa Tribu Le Mag, Look Book para Fifilles Paris, Issey Miyake e Urban Circus, desfile de Antonio Ortega em janeiro deste ano, catálogo para a marca francesa de langerie Etan, além de um desfile em Paris Fashion Week Ready to Wear 2018 para o dising japonês Issy Miyake.

Além da língua portuguesa a morena fala fluentemente o inglês e o espanhol, como também o francês (intermediário).

Em entrevista ao PORTAL BNC Débora Christina falou de vários assuntos, dentre os quais sobre o como foi descoberta para o mundo da moda, dos assédios na China e Paris, do sucesso, como foi recebida na Europa, enfim... Fui recebida bem, nunca tive problemas muito graves por aqui, apenas com relação à cultura europeia, pois eles são mais reservados e não gostam de nada muito sexy. Pelo fato de ser brasileira e até mesmo não fazer nada de errado, minha agência em Paris estava sempre me criticando, até com relação ao tamanho dos meus seios, dizendo que eu não podia usar sutiã com bojo para esconder as curvas ou parecer mais reta”. Diz modelo.


B N C – Com quantos anos você começou a modelar?
Débora Chritina – Aos 18 anos.

B N C – Modelar sempre fez parte dos seus sonhos?
Débora Chritina – Sim, eu sempre quis ser bem sucedida na carreira como modelo.
Modelo exibe toda sensualidade em foto de dar água na 
boca  (Foto: Márcio Amaral).
B N C – Quando e como você foi descoberta para o mundo da moda?
Débora Chritina – Em setembro de 2014 eu vi um anuncio no facebook falando sobre uma seleção de modelos que haveria em um hotel na Orla de João Pessoa pelo Projeto Passarela, e fiquei superempolgada para participar, comecei a pedir a minha mãe para me acompanhar até o evento e quando chegamos lá, fui aprovada para o segundo passo, que seria ser apresentada as agências em São Paulo. Eu e minha mãe depois de 6 meses nos preparando e economizando dinheiro para a viagem, tivemos o primeiro contato com agências profissionais de modelo, depois de duas semanas retornamos a Paraíba e só no ano seguinte que assinei o meu primeiro contrato profissional, foi aí que comecei a trabalhar no mercado da moda.

B N C – Quais suas principais dificuldades no início de carreira?
Débora Chritina – Ficar longe da minha família, viajar sozinha e ter que investir nas primeiras viagens, pois os meus pais não tinham boas condições financeiras.

B N C – O que significa a moda para você?
Débora Chritina – Moda para mim significa se sentir confiante com o que esta usando, mesmo que não esteja em tendência, o importante é você ser autêntica e ter o seu próprio estilo.

B N C – Qual lado bom no mundo fashion?
Débora Chritina – O status, como também recebermos convites para participarmos dos lugares bem frequentados, restaurantes, festas como também viajarmos bastante nas cidades mais bonitas do mundo.

B N C – E o ruim?
Débora Chritina – O julgamento pela aparência e principalmente em certos casos os assédios, como também a preocupação que nós modelos sempre temos com o nosso corpo, se estamos magras o suficiente, se o cabelo esta bem, enfim... E ai acaba surgindo diversos problemas de autoestima e até mais graves como anorexia e bulimia.

B N C – O que é a fama para você?
Débora Chritina – Fama é você ser reconhecida por algo que fez, é você andar na rua e ter fãs lá pedindo pra tirar foto.

B N C – Qual lado bom e o ruim da fama para você?
Débora Chritina – Eu não me considero muito famosa, pois só conquistei 1% do que eu ainda quero conquistar, mas perto da minha casa no Nordeste do Brasil, havia pessoas que se quer me dava um bom dia. Agora se eu voltar à Paraíba e precisar ir comprar algo no mercado, sair para casa de algum amigo, tenho certeza que em cada esquina teria uma pessoa que viria falar comigo, ou querer tirar foto, então muitas vezes eu fico na dúvida em saber se tudo aquilo é ou não verdadeiro.
Modelo exibe toda sensualidade em foto de dar água na 
boca  (Foto: Daniel Topic)

B N C – Você já foi assediada neste mundo de puro glamour?
Débora Chritina – Sim e várias vezes por sinal. Tanto na China quanto em Paris. Não só pelo fato de ser modelo, mas como mulher, em convites para festas eu acabava sendo motivada a beber demais e uma vez até colocaram algo em minha bebida. Alguns homens queriam se aproveitar pelo fato da minha pessoa estar totalmente sóbria, mas no final ficava tudo bem, pois algumas amigas muitas vezes me “salvavam” dessas situações e me levavam para casa. Também quando eu não estava muito bem financeiramente recebi convites para sessões de fotos mais sensuais por pessoas que não eram fotógrafos profissionais, mas tinham como hobbie a fotografia e estariam dispostos a me pagar por cerca de 3 horas fotografando, e aí então acabava topando (Na época eu já vivia com o meu namorado, atualmente marido). Sempre procurei ter minha independência financeira, então certa vez fui levada de carro ao trabalho e chegando lá eu fiquei totalmente travada para tirar as fotos naquele estilo e outra vez surgiu à bebida “bebe um pouco porque você precisa se soltar”, dizia o fotógrafo, e acabei bebendo. Com certeza fiquei mais solta do que de costume na hora dos cliques e quando a pessoa tentou se aproveitar de mim, por sorte chegou o tempo do meu marido vir me buscar e acabei me livrando de tal acontecimento que não é nem preciso falar né?

B N C – Como você encara o assédio no mundo da moda?
Débora Chritina – Tanto o assédio moral quanto o sexual eu me sinto mais tranquila, pois estou mais forte para saber evitar esse tipo de problema na carreira e já faz um tempo que coisas desse tipo não me afetam tanto quanto antes. Sei que eu ainda me sinto um pouco insegura com algumas coisas, mas é sempre bom manter a positividade. Com relação a outras pessoas é algo bem secreto, nunca sabemos se alguém está naquele lugar por causa de seus próprios atributos ou por causa de alguém que chegou a se relacionar, mas a maioria das vezes as pessoas mais talentosas sabem se mantem na fama.

B N C – Com carreira internacional e residente em Paris, o que muda de um país Sul-Americano para um Europeu com relação a desfiles de moda?
Débora Chritina – Os desfiles na semana de moda em Paris são mais reconhecidos no mercado do que os desfiles no Brasil.

B N C – Sendo brasileira como você foi recebida na Europa?
Débora Chritina – Fui recebida bem, nunca tive problemas muito graves por aqui, apenas com relação à cultura europeia, pois eles são mais reservados e não gostam de nada muito sexy. Pelo fato de ser brasileira e até mesmo não fazer nada de errado, minha agência em Paris estava sempre me criticando, até com relação ao tamanho dos meus seios, dizendo que eu não podia usar sutiã com bojo para esconder as curvas ou parecer mais reta.

B N C – Como você vê hoje o mercado europeu com relação à moda?
Débora Chritina – É um mercado bem amplo, e temos desfiles deslumbrantes em Paris. Realmente Paris será sempre reconhecida pela moda.

B N C – O mercado europeu é mais rígido do que o brasileiro ou são mais ou menos iguais? O que difere um do outro?
Débora Chritina – Eles são similares, porque existem muitos bons modelos brasileiros no mercado Europeu e durante a semana da moda em São Paulo vários chegam a voltar para o Brasil, mas na Europa chega a ser ainda mais rígido do que no Brasil, pois são top models do mundo todo que vem a Paris concorrer para vagas em desfiles.

B N C – Como você e sente em ser nordestina e hoje ser reconhecida no Brasil e em vários países da Europa?
Débora Chritina – Eu me sinto bem, hoje eu posso ter algumas coisas que eu não tinha antes, na minha antiga casa tinham várias baratas e agora no meu apartamento em Paris faz mais de um ano que não vejo nenhum inseto (risos), eu não poderia comprar nem um arroz sem que fosse com o dinheiro que os meus pais batalhavam para conseguir e agora não me falta nada, vivo bem graças a Deus.

B N C – Com uma vasta bagagem no mundo da moda e vários desfiles para grandes grifes, qual o que mais você destacaria?
Débora Chritina – O melhor desfile foi para o designer japonês Issey Miyake.

B N C – Se tivesse que mudar algo em seu corpo o que você mudaria?
Débora Chritina – Eu deixaria o meu pé menor, pois sou bem alta e o meu pé é grande 39-40 (risos).

B N C – Qual a parte do seu corpo que você mais gosta?
Débora Chritina – Eu gosto do formato do meu rosto.

B N C – Quem é Débora Christina pessoa e Débora Christina modelo?
Débora Chritina – Na vida pessoal eu sou sensível, introvertida e romântica, sou muito preocupada com minha família e alguns poucos amigos que são a motivação do meu trabalho, como profissional eu sou bem focada, quero dar sempre o meu melhor e voltar para casa com a satisfação de que fiz um bom trabalho, caso contrário eu sinto que fracassei e me sinto triste.
Modelo exibe toda sensualidade em foto de dar água na 
boca (Foto: Márcio Amaral).

B N C – Como é seu dia a dia?
Débora Chritina – Eles são bem variados, normalmente eu participo de alguns castings que são como seleções para desfiles ou campanhas, malho para manter a forma, e fotografo para algumas revistas, uma ou duas vezes na semana participo de algum editorial, durante o fashion Week os dias são mais agitados, mas quando termina é tranquilo.

B N C – Se você encontrasse o gênio da lâmpada e tivesse que fazer 3 pedidos, quais seriam esses pedidos?
Débora Chritina –  Eu queria que não houvesse dor no mundo e que todas as pessoas que amo ficassem juntos até morrer e eu ter dinheiro infinito, para poder fazer o que eu quisesse.

B N C – Para qual classe de pessoas que você tiraria o chapéu?
Débora Chritina – Para as trabalhadoras que lutam por aquilo que querem.

B N C – E que não tiraria?
Débora Chritina – Para as que ficam sentadas esperando as coisas “caírem do céu”.

B N C – Como está seu coração com relação ao amor?
Débora Chritina – Está bem, estou casada e tranquila, me sinto preenchida emocionalmente.

B N C – Para finalizarmos nossa entrevista gostaríamos de fazer um jogo rápido. Uma viagem inesquecível;
Débora Chritina – Minha primeira vez na China.

B N C – Um momento;
Débora Chritina – Quando fui pedida em casamento no segundo andar da Torre Eiffel.

B N C – Um ídolo;
Débora Chritina – Jared Leto.

B N C – Uma virtude;
Débora Chritina – Determinação.

B N C – Um defeito;
Débora Chritina – Me importo demais.

B N C – Superstição;
Débora Chritina – Eu não sei muitas, mas vou modificar uma frase que é “Gato escaldado tem medo de agua fria, mas não é por isso que ele vai deixar de pular no rio” (risos).

B N C – Amor;
Débora Chritina – Meu companheiro.

B N C – Um sonho;
Débora Chritina – Ser bem sucedida.

B N C – O que não pode faltar em sua bolsa;
Débora Chritina – Cartão de crédito.

B N C – Um filme;
Débora Chritina –  A procura da felicidade.

B N C – Um livro;
Débora Chritina – Um estranho no espelho de Sidney Sheldon.

B N C – Uma frase:
Débora Chritina – “Acredite em si mesmo”.
Modelo brasileira sensualiza em foto e leva fã à loucura (Foto: Patrick Causse)
Modelo brasileira sensualiza em foto e leva fã à loucura (Foto: Jeremie Nassif)
Modelo brasileira sensualiza em foto e leva fã à loucura (Foto: Otto Moncloa)
Modelo brasileira sensualiza em foto e leva fã à loucura (Foto: Joanna Joy)
Modelo brasileira sensualiza em foto e leva fã à loucura (Foto: Jeremie Nassif)
Modelo brasileira sensualiza em foto e leva fã à loucura (Foto: Jordan Yago)
Elle Fashion preview para a marca The Paradise (Foto: Facebook)
Desfile Fashion Week Ready to Wear para a marca Issey Miyake (Revista Vogue Paris)
Modelo brasileira sensualiza em foto e leva fã à loucura (Foto: Joanna Joy)
  Modelo brasileira sensualiza em foto e leva fã à loucura (Foto: Di Messina)
Modelo brasileira sensualiza em foto e leva fã à loucura (Foto: Márcio Amaral)
Shangai Fashion Week (Fotos: Facebook)
Paris Fashion Week para Issey Miyake Spring Summer (Foto: Facebook) 
  Paris Fashion Week para Issey Miyake Spring Summer (Foto: Facebook) 
 Foto: Christiano Tessari
 Foto: Christiano Tessari
 Foto: Arash Khaksari
 Foto: Dan Hecho
Paris Fashion Week Haute Couture para o designer Antonio Ortega
Paris Fashion Week Haute Couture para o designer Antonio Ortega
Foto Patrick Causse 
Foto Otto Moncloa
Foto Daniel Topic

Um comentário: