segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Modelo gaúcha recebeu vários convites para concursos de beleza, porém todos recusados por ela – Saiba porque.

Foto: Divulgação

Do BNC, Por Aluysio Morais
Segunda-feira, 03 de outubro de 2014 (21:38:21)

A gaúcha Alice Heickman, natural da cidade de Caxias do Sul, mas que reside atualmente em Gramado, tem 20 anos de idade e 1,78m de altura, apesar de ter medidas perfeitas para concurso de beleza, nunca se interessou pelo mesmo. Com medidas que vão de 90cm de busto, 60cm de cintura e 90cm de quadril e pesando 57kg, a bela recebeu vários convites para concursos, mas todos recusados pela jovem.

Alice Heickman, é uma modelo que tem uma bagagem e uma cultura histórica. A beldade é admirada pela sociedade não só pela educação, charme e beleza,  mas pela sua experiência que carrega ao longo de 8 anos de carreira, Além de um histórico cultural extremo que carrega consigo.

A jovem Alice estuda atualmente Artes Cênicas, está no último período e pretende ao fim do curso não abandonar a carreira de modelo, mas sim tentar conciliar as duas profissões simultaneamente. Solteira, ela não descarta um pretendente, porém com algumas condições: que a respeite que a valorize e goste das mesmas coisas que ela.

Segundo a modelo, o sucesso da mulher gaúcha nas passarelas é a genética que elas trazem do mundo europeu, das raízes vindas de lá (Europa),
Em 2005 Alice foi para Milão na Itália, onde morou por 2 anos na maioria das vezes sozinha. A beldade tomou uma proporção ainda maior no mundo da moda e  consequentemente foi sendo reconhecida na Europa. Ela fez trabalhos ainda em Nova York, Londres e Paris. 

Contratada pela agência Way Models, empresa estabelecida na cidade de São Paulo com atuação nos segmentos fashion, comercial, internacional, editorial e celebrities, a agência faz parte do ranking oficial das 10 melhores agências de modelo do Brasil.

Confira na íntegra a entrevista com a modelo Alice Heickman:


B N C – Com quantos anos você começou a modelar?
Alice Heickman – Eu comecei na carreira de modelo aos 12 anos. Foram os meus primeiros trabalhos.

B N C – Ser modelo sempre foi seu sonho?
Alice Heickman – Não, quando era pequena queria ser médica, mas sempre achei o mundo da moda muito encantador.

B N C – Se você não fosse modelo, seria o quê?
Alice Heickman – Como falei anteriormente, eu pensava em ser médica, mas fui amadurecendo e comecei a ter uma visão mais ampla sobre o mundo artístico.

B N C – Mas você exerce outra profissão além de modelo?
Alice Heickman – Atualmente não, mas estou cursando o meu último período de Artes Cênicas, pois pretendo ser atriz e tentar conciliar as duas profissões.

B N C – Você se espelhou em alguém para seguir a carreira de modelo?
Alice Heickman – Como toda gaúcha, me espelhei muito em Gisele Bundchen, mas eu me considero muito parecida com o estilo da Alessandra Ambrósio.

B N C – Qual o segredo das gaúchas que são elegantes, lindas e charmosas, além de serem líderes em concursos de beleza?
Alice Heickman – Bom! Acho que a nossa genética ajuda muito porque nós temos muitas raízes europeias, mas a beleza da mulher e a simpatia é inexplicável, temos várias mulheres lindas, mas também não podemos negar que no Brasil existe várias mulheres lindas e elegantes. O que torna uma mulher bonita é ela mesma se achar bonita, independente de seu corpo e rosto, mas fica a dica e se cuida.

B N C – Qual foi sua principal dificuldade no início da carreira?

Alice Heickman – Bom, o principal desafio que enfrentei no inicio da minha carreira foi o preconceito por ser de família de alta sociedade, sofri muito psicologicamente por outras garotas falarem que eu me promovia por causa de minha condição financeira, até cheguei a duvidar de mim mesma, mas a partir do dia em que parei para pensar... parei de dar moral para a opinião dos outros e comecei a confiar mais em mim mesma.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
B N C – Alguém já tentou puxar seu tapete para se beneficial de algo no mundo da moda?
Alice Heickman – Não vou mentir; o mundo da moda é movido por um clima de competição, não é sempre assim, mas na maioria das vezes é movido por inveja. Sou uma pessoa de personalidade forte e talvez por isso ninguém tenha tentado me passar para trás, mas temos que ser esperto.  O bom é poder ajudar o próximo e acabar com o ódio construindo assim mais o amor para as pessoas, seja de profissão ou não.

B N C – Como você define pessoas que agem dessa maneira?
Alice Heickman – Pessoas infelizes, que não tem autoconfiança e amor próprio.  Por insegurança tentam sempre atrapalhar e prejudicar pessoas de bem, mas mando um recado para pessoas assim: “Se cuidem mais, se amem mais e se valorizem, cuidem do seu ego em vez de ficar contribuindo para o sucesso dos outros”.

B N C – O que significa a fama para você?
Alice Heickman – Você colhe o que você planta. Se você tem um dom e usa-o para o bem é algo inexplicável, se eu tenho o poder de usar a minha beleza para alegrar os outros e ser admirada por eles, é uma gratidão que tenho, é fantástico.
Fama é o sinal de que o seu trabalho é valorizado e apreciado por muitas pessoas, é um sinal bom, sem ofender os limites de si mesmo. O famoso trabalha para seus fãs e não para si mesmo, pois o melhor pagamento que uma modelo pode receber é saber que é admirada por todos.
B N C – Qual lado bom da moda?
Alice Heickman – A moda é algo incrível, mas a melhor parte dela é ser fotografada, elogiada e curtir o que os projetos tem a nos oferecer, não esquecendo os bons momento quando viajamos e conhecemos novas pessoas.

B N C – E o ruim?
Alice Heickman – Perder oportunidades que poderiam mudar a minha vida, não saber aproveitar as coisas boas e ser pessimista. Nós temos que levar tudo para o lado positivo porque talvez um deslize pode ser fatal, mas às vezes o frio de um estúdio, os calos do salto, são algumas coisinhas chatas e ruins.

B N C – Quem é Alice Heickman modelo e Alice Heickman pessoa?
Alice Heickman – Alice pessoa é uma garota engraçada, meiga, simpática e muito extrovertida. Alice modelo é uma garota também extrovertida, porém com um diferencial: sabe levar a sério quando é preciso. As duas tem algo em comum: o otimismo, a coragem, a determinação, o foco e a fé.

B N C – Você se sente uma modelo realizada?
Alice Heickman – Acho que temos que se contentar com o que temos e conquistamos, mas como todo ser humano eu sou uma pessoa repleta de desejos e realizações, sempre sonhando com algo a mais, para isso conto com uma arma forte: “determinação”, pois pretendo chegar até onde o céu for o limite. Sonhar nunca é de mais, mas me sinto realizada com todas minhas conquistas, porém a minha historia não termina aqui...

B N C – Como é seu dia-a-dia- com as pessoas, uma vez que você é uma pessoa pública?
Alice Heickman – Não me considero uma pessoa publica, meu dia-a-dia é normal, sempre tentando conciliar a minha vida particular com o meu trabalho. Sou uma garota normal que gosta de viajar ir ao cinema, a festas e curtir a vida com moderação.

B N C – Qual parte do seu corpo que você mais gosta?
Alice Heickman – Muitos acham o cabelo e o corpo, mas considero os meus olhos a parte mais instigante, ele sempre consegue apenas com um olhar decifrar e demonstrar como estou naquele dia. 

B N C – O que você aconselharia às modelos que estão começando?
Alice Heickman – Que nunca desistam de seus sonhos, que batalhem e corram atrás, não deixe ninguém interromper seus caminhos, lutem, façam de tudo para conquistar o seu desejo, que se cuidem e tenham muita vontade e determinação em suas vidas, se valorizem, porque a mulher é valorizada, consegue o que quer. Nunca percam o entusiasmo, aproveitem sempre as oportunidades que vierem e nunca se abalem por um “não”, porque quando uma porta se fecha outras irão se abrir. Sejam otimistas e felizes com vocês mesmas, nunca desistam de seus sonhos.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
B N C - Uma pergunta que muitos gostariam de saber: Você tem namorado?
Alice Heickman – Não. Atualmente estou solteira e de bem com a vida. Estou num momento de curtir sozinha comigo mesma, mas uma companhia é sempre bom né?. [risos]

B N C – Como seria o homem ideal para você?
Alice Heickman – Primeiramente que me respeite, que me valorize e me aceite como eu sou, que me complete, que goste das mesmas coisas que eu, que seja engraçado e sério quando precisar.

B N C – Um ídolo;
Alice Heickman – Meu pai.

B N C – Uma viagem inesquecível;
Alice Heickman – Keukenhof  – Holanda.

B N C – Um sonho;
Alice Heickman – Um mundo melhor com mais amor e menos guerra.

B N C – Uma virtude;
Alice Heickman – Amar as pessoas.

B N C – Um defeito;
Alice Heickman – Ser ansiosa.

B N C – Um livro;
Alice Heickman – “Nunca desista dos seus sonhos” – Augusto Cury

B N C – Uma frase:
Alice Heickman – “Nunca desista, pois sempre há uma luz no fim do caminho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário