quinta-feira, 27 de novembro de 2014

“O lado ruim no mundo da moda é a inveja e a ambição alheia de pessoas que fazem de tudo para te derrubar” desabafa Bianca Matte, 3ª colocada no Miss Universo do Turismo, no Líbano

Foto: Tato Belini

Do BNC, Por Aluysio Morais
Quinta-feira, 27 de novembro de 2014 (13:18:49)

Aconteceu no último dia 21 de novembro o concurso Miss Universo do Turismo 2014, no Líbano, no Cassino do Líbano, ao norte de Beirute. A nossa representante Miss Brasil do Turismo, Bianca Matte de 24 anos de idade e 1,75m de altura nos trouxe honrosamente o 3º lugar da competição. Medindo 85cm de busto, 60cm de cintura, 92cm de quadril e pesando 56kg, a linda roraimense, muito bem humorada e um sorriso cativante, além de uma educação extrema, ela falou para o Portal BNC que mesmo tendo 24 anos de idade, não vai parar de participar de concursos.

Foto: Zeinoun Naboulsi

A modelo falou também sobre melhores e piores momentos da carreira, onde muitos modelos são mais favorecidos do que outros. Mencionada sobre decepções Bianca falou: “Uma das maiores decepções são a inveja e a cobiça, onde muitos passam por cima de muitos como também passam por cima de princípios para obterem o que querem”.

Confira a entrevista concedida pela beldade para o Portal BNC...


B N C – Quantos anos você tinha quando começou a modelar?
Bianca Matte – 16 anos.

B N C – Entrar no mundo da moda sempre foi seu sonho?
Bianca Matte – Sim, sempre foi um sonho desde muito pequena. Acho que desde que tinha uns 7 anos de idade.

B N C – Como você se sente hoje sendo uma modelo reconhecida internacionalmente?
Bianca Matte – Reconhecimento de um trabalho e de uma carreira que não se fez do dia pra noite. É algo que qualquer lutador sonha em ter. Estou nesse momento, muito feliz com o resultado de anos de trabalho e dedicação.

B N C – Você é uma modelo que desde 2011 faz trabalhos no exterior. Quem a incentivou para que você fosse para o exterior?
Bianca Matte – Amigos me incentivaram, e eu atrai com o poder da mente também, pois bem, nesse período o meu primeiro scouter me mandou uma mensagem no facebook, e justamente pro lugar que eu gostaria de ir, ele disse que havia um casting. Não pensei duas vezes.

B N C – Você se sente uma pessoa realizada no mundo da moda?
Bianca Matte – Ainda não totalmente realizada, preciso trabalhar mais e mais, quero conhecer outros países, suas culturas, fazer editoriais e catálogos de moda, tenho uma lista de alguns países que eu quero conhecer e modelar... quando eu completar essa lista, eu posso te dizer que sim, estarei realizada!

B N C – Se você não fosse modelo, seria o quê?
Bianca Matte – Seria empresária no ramo da moda.

B N C – O que mais a decepciona no mundo da moda?
Bianca Matte – Me decepciona a inveja e cobiça, onde muitos passam por cima de muitos como também passam por cima de princípios para obterem o que querem.

B N C – Qual maior decepção que você passou no mundo glamouroso da moda?
Bianca Matte – Foi quando morei na china e me esforçava muito para ir em castings e pegar os trabalhos enquanto uma outra modelo da minha agencia era mais ''favorecida''.

B N C – Você atualmente é a Miss Brasil Turismo eleita por indicação. Como isso aconteceu?
Bianca Matte – Uma amiga foi convidada por um olheiro, então ela soube que não havia candidata para o posto de Miss Brasil Turismo Universo até então.  Ele viu minhas fotos, falamos por skype, mandei fotos sem photoshop pra ele (polaroides, como chamamos essas fotos sem photoshop), então eu preenchi uma ficha e ele disse que eu poderia sim participar do concurso.

B N C – Como foi para você participar de um concurso a nível internacional pela primeira vez?
Bianca Matte – Tudo foi muito corrido, em um mês eu fiz dieta, voltei a malhar, fiz mais algumas fotos pra atualizar meu book, preparei a faixa e coroa de Miss Brasil Turismo, oficial, fiz tratamentos estéticos, cheguei no Líbano, nunca havia vindo aqui, tivemos 15 dias intensos e de muito estresse também, pois o transito aqui da capital é intenso e isso nos cansa muito, o fuso horário alterado ainda... os ensaios...dores nos pés, enfim... mas tudo isso valeu a pena com o resultado obtido. Graças a Deus tudo correu bem e eu gostei do resultado final!

B N C – Como foi seu relacionamento com as outras modelos durante o tempo que passaram juntas?
Bianca Matte – Me relacionei bem com todas, fiz amizades que sinto que vão durar a vida toda e outras que não foram amizades e sim coleguismo...fiquei mais próxima da Miss Angola, Miss Venezuela e companheira de quarto, a Miss Romênia que também se chama Bianca e fala espanhol, Miss Espanha e Miss Suécia. 
Foto: Zeinoun Naboulsi
Foto: Zeinoun Naboulsi
Foto: Zeinoun Naboulsi
B N C – Dentre todas as participantes, com qual delas você criou uma amizade mais aproximada?
Bianca Matte – Com a Miss Venezuela, Nninoska Vasquez e Miss Romênia, Bianca Goga.

B N C – Quando você estava confinada juntamente com as outras candidatas, ocorreu tudo normal dentre todas ou você percebeu algum desentendimento entre elas?
Bianca Matte – Todas somos mulheres, sexo frágil, porém determinadas, existe muita inveja em qualquer lugar e muita ambição também, além do que, nem sempre todas ficam satisfeitas com o resultado final. Mas não soube de nenhum de desentendimentos fortes entre elas! 

B N C – Passado o concurso, você volta logo para o Brasil ou vai continuar  no exterior?
Bianca Matte – Por enquanto continuo uns dias a mais aqui no Líbano pra cumprir com o contrato, pois fui Top 3 na final e tenho ainda prêmios a receber. Estou analisando propostas de trabalho que a cada momento vem chegando, pra poder tomar uma decisão.

B N C – Com a vasta experiência que você tem, uma vez que já modelou em países como China, Emirados Árabes, Turquia, Portugal, enfim... contribuíu para que você ficasse em 3º lugar?
Bianca Matte – Acredito que seja relativo, pois aqui haviam modelos bem mais viajadas que eu e que não entraram no top, acho que miss e modelo tem muito em comum sim, mas tem suas diferenças também entre agir como miss e como modelo!!

B N C – Você esperava essa colocação ou imaginaria uma colocação melhor?
Bianca Matte – Esperava ganhar, assim como todas nós, e pensava que se não ganhasse, o segundo lugar estaria ótimo desde que a vencedora fosse a Venezuela, porém como nem tudo é como a gente almeja, fiquei em terceiro, mas estou feliz com o resultado final sim.


B N C – Quem é Bianca Matte pessoa e Bianca Matte modelo ou miss?
Bianca Matte – Bianca Matte pessoa é a Bianca que adora estar com os amigos e familiares, como também não podia deixar se salientar que é muito agitada [risos].  
Bianca modelo/miss é a que sempre está tentando melhorar e aperfeiçoar, que adora o que faz e que tem o sonho de ver mais roraimenses se destacarem também no mundo miss ou mundo da moda... 

B N C – Quando você escolheu o mundo da moda, imaginaria ser miss um dia?
Bianca Matte – Não imaginava ser miss, mas com o tempo, foi nascendo esse sonho em mim até que um dia eu pude realizá-lo, e agora realizei duas vezes.

B N C – Qual lado bom no mundo da moda?
Bianca Matte – É poder viajar e trabalhar mundo a fora, conhecendo lugares, pessoas, culturas diferentes....

B N C – E o ruim?
Bianca Matte – O lado ruim é como falei: a inveja e ambição alheia de pessoas que fazem de tudo para te derrubar.

B N C – Como é seu dia-a-dia?
Bianca Matte – Quando estou morando fora, é intenso, cheio de castings e trabalhos. À noite eu gosto de ficar em casa assistindo um filme ou lendo um bom livro, cuidando do meu cabelo, unhas... etc [risos]. Quando estou no Brasil, costumo fazer alguns trabalhos como modelo, mas a prioridade é a família e o namorado.

B N C – Qual parte do seu corpo que você mais gosta?
Bianca Matte – Os lábios, que com eles dou meus melhores sorrisos. 

B N C – Se tivesse que mudar algo em seu corpo, o que mudaria?
Bianca Matte – Mudaria minhas mãos e pés [risos], tenho mãos de crianças, pequenas e gordinhas [risos], e os pés muito pequenos pro meu tamanho [risos].
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
B N C – Você se inscreveu para participar do BBB 11, como foi isso?
Bianca Matte – Eu gostava muito de assistir ao BBB, estava morando em Manaus, meus amigos influenciaram muito em minha decisão, na época o namorado da de uma amiga que mora em Manaus, Leo,  trabalhava com edição de vídeos e imagens, (ele também me incentivou), trabalhava com o Cacau Mangabeira, que alias o ajudou na construção do vídeo. Gravei no estúdio dele... Certo dia  fiz umas fotos e uma maquiagem que ficou belíssima.  Leo me chamou para gravar o vídeo antes que eu embarcasse para São Paulo para um casamento. Tudo isso foi às vésperas de acabar o prazo de inscrição do BBB. Gravei varias coisas com eles bem rapidinho e viajei. O Leo ficou editando tudo e no dia que eu teria que aprovar o vídeo, meu celular travou e eu não pude assistir, só ouvir, ( tudo se passou no casamento dos meus primos), muito nervosa com toda a correria de entender o vídeo, logo aprovei e o Leo fez a inscrição pra mim... por fim, não fui chamada para a próxima etapa. Outra roraimense chegou até a fase final e pela primeira vez tivemos um participante de Roraima no reality. 

B N C – Uma vez que estamos próximo do final de 2014, como você faria uma avaliação sobre você?
Bianca Matte – Difícil essa em? [risos], Eu me avalio até aqui como uma pessoa que tem coragem e determinação, que vai atrás de realizar cada sonho. Bom, acho que é isso [risos]

B N C – O que você pensa para 2015?
Bianca Matte – Penso em continuar com minha carreira de modelo, penso em fazer mais investimentos financeiros, como também participar de mais alguns concursos mundo a fora, aproveitar que estou no pique e na idade ainda [risos], pois em 2015 faço 25 anos e depois tchau mundo miss. Quero viver intensamente esse período Miss na minha vida, pois é muito bom, você faz amizades, contatos de trabalho para resto da vida, sem contar que, se você chega numa boa colocação, tem os presentes e prêmios...

B N C – Um ídolo;
Bianca Matte – Deus.

B N C – Um perfume:
Bianca Matte – Mademoiselle - CHANEL

B N C – Um momento;
Bianca Matte – O por do sol.

B N C – Uma viagem inesquecível;
Bianca Matte – Marrocos - na cidade de Marrakesh em 2011.

B N C – Uma virtude;
Bianca Matte – Perseverante.

B N C – Um defeito;
Bianca Matte – Impaciente.

B N C – Um livro;
Bianca Matte – The secret - O segredo

B N C – Uma frase:
Bianca Matte – “Sonhar é fazer planos. Viver é ter a coragem de realizá-los”.
Foto: Zeinoun Naboulsi
Foto: Stavro Jabra
Foto: Stavro Jabra
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
 


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário