segunda-feira, 18 de julho de 2016

“A pergunta mais difícil que encontrei até agora nessa entrevista foi... [risos] Meu coração passa bem...” Diz a modelo Brenda Jennifer

Linda e charmosa a modelo Brenda Jennifer mostra sua curvas sinuasamente perfeitas 
(Fotos: Lion Israel Padilha/Ingrid Almeida)
Do Portal BNC, Por Aluysio Morais
Segunda-feira, 18 de julho de 2016 (10:17:12)

Modelo nascida em Vila Velha (ES), teve toda sua infância em Alvarenga (MG), cidade que fica a aproximadamente 350km da capital BH e retorna a seu estado de origem, mas que dessa vez para a cidade de São Mateus (ES), onde é reconhecida por seus belos trabalhos no mundo da moda.


Aos 23 anos de idade e 1,71m de altura a jovem modelo que há pouco menos de 3 anos vem mostrando que deveria está nesse mundo cheio de glamour bem há mais tempo, vem mostrando todo seu potencial diante das lentes de vários fotógrafos renomados. Talento é o que não falta nessa na bela modelo, pois não é à toa que a cada dia que se passa Brenda só vem crescendo no mercado da moda.

De um carisma extremo a jovem nos recebeu para uma entrevista e com bom humor e um belo sorrido no rosto, ela falou como foi seu início de carreira. Confira na íntegra...


B N C – Ser modelo sempre foi seu sonho?
Brenda Jennifer – Na verdade não, aliás, era aquele sonho distante, que menina nunca quis ser modelo e que menino nunca quis ser jogador de futebol, não é? [risos].

B N C – Qual a participação dos seus pais para que você entrasse no mundo da moda?
Brenda Jennifer – Foi tudo culpa da minha mãe [risos], ela sempre me achou a mais bonita do mundo, coisa de mãe [risos]. Ela soube de um concurso que estava acontecendo aqui em Guriri e me inscreveu, tive que ir e assim tudo começou.

B N C – Como você se sente em ser modelo?
Brenda Jennifer – Boa pergunta, eu amo fazer o que eu faço, mas sempre que me perguntam eu digo que trabalho com moda e eventos, dificilmente uso o termo modelo, não sei explicar o motivo, mas me sinto bem sendo modelo e vivendo disso.

B N C – Você se espelhou em alguém para poder enfrentar esse mundo cheio de glamour?
Brenda Jennifer – Eu sigo algumas modelos, blogueiras e personalidades, mas não tenho um nome para citar como espelho.

B N C – Antes de ser modelo você era o quê?
Brenda Jennifer – Eu trabalhava de verdade [risos] (brincadeira). Como fiz faculdade de pedagogia, estagiei em uma escola de Ensino Médio e pré-vestibular na época, logo em seguida conheci o mundo da moda e desde então trabalho nesse segmento.

B N C – Durante esse tempo de modelagem, alguém tentou puxar seu tapete para se beneficiar de algo?
Brenda Jennifer – Com toda certeza, sempre tem alguém querendo tirar vantagem, né? Mas graças a Deus eu tenho e sempre tive mais pessoas que me ajudam do que pessoas tentando me derrubar.
Foto: Ingrid Almeida

B N C – Qual foi sua principal dificuldade no início da carreira?
Brenda Jennifer – Todo inicio é difícil como diria o ditado popular, mas acredito que a maior dificuldade era a falta de experiência, coisa que só o tempo poderia ajudar. Tudo era muito novo, eu não sabia como agir, o que falar... Mas deu tudo certo, bom, acredito que sim... [risos].

B N C – Você já foi chamada para participar de concurso de beleza. Como tudo aconteceu?
Brenda Jennifer – Essa é a história que mais amo contar [risos]. Mamãe me inscreveu em um concurso chamado “Garota Verão Guririr 2014”, eu não queria ir, mas não teve jeito, ela me obrigou... Chamei todos os amigos, eles foram torcer por mim... No total de 5 candidatas eu fiquei em 4º lugar, só a frente de uma menina de 12 anos [risos]. foi traumático. Logo em seguida a Paulinha Soares que todo verão faz um editorial para o jornal local viu minhas fotos do concurso e me convidou para fotografar, fizemos o ensaio e logo foi publicada minha primeira capa de jornal, foi maravilho e ela insistiu para que eu me inscrevesse no “Miss São Mateus e Região 2014”. Meio relutante aceitei, novamente chamei os amigos, e lá estariam eles novamente. Minha torcida foi incrível e eu ganhei. Em seguida abriram as inscrições pro “Miss Espirito Santo Oficial 2014”, me inscrevi. A primeira seletiva era por fotos, fui chamada para a entrevista que selecionariam 30 candidatas, passei, na segunda seletiva seriam escolhidas 12 meninas por Evandro Hazzy, mas uma vez passei e assim me tornei candidata do concurso que aconteceu em Vitória. Infelizmente não ganhei, mas ficar entre as 12 mais belas do estado foi maravilhoso. Em 2014 ainda, me inscrevi no concurso “Miss Brasil Tur 2014” organizado por Danilo D’Avila em Curitiba (PR), fui representar a cidade de São Mateus (ES) e trouxe uma das faixas do concurso, ganhei o título de ‘Miss Simpatia Brasil Tur 2014’. Em 2015 me inscrevi no concurso “Rainha da ExpoCafé” realizado em Três Pontas – Sul de Minas, representando novamente São Mateus (ES), e no mesmo ano, voltei á Curitiba para disputar o “Miss Brasil de Las Americas 2016”, representei a Ilha de Trindade e Martim Vaz, localizada aqui no estado. Esse ano não fui a nenhum concurso e confesso que estou com muita saudade deles, mas adianto que tem novidade para 2017. Em 2014, fui convidada pela organização Danilo D’Ávila, para representar o Brasil no Japão, mas por estar em ano de TCC na faculdade, como também não ter um inglês fluente, além de outros fatores, optei por não ir.

B N C – O que significou para você participar de um concurso de beleza?
Brenda Jennifer – Foi onde tudo começou e eu sou apaixonada por todo o universo que cerca um concurso. Sou muito grata ao concurso pelas amizades que fiz com várias pessoas, lugares que conheci, a experiência de vida que eu tive, bagagem que eu levo pro resto da vida, enfim...

B N C – Como você vê hoje o mundo da moda no Brasil uma vez que em muitos casos existe troca de favores? Uma modelo ou miss deve confiar em um mercado cheio desse tipo de crime?
Brenda Jennifer – Uma modelo tem que confiar no seu trabalho e na sua vontade de ir além. Em nosso meio há pessoas que agem de má fé, assim como em diversos outros setores, o importante é não se perder diante de certo tipo de pessoas mal intencionadas.
Foto: Vagner Oliveira

B N C – Você já recebeu proposta de trabalho mal intencionada?
Brenda Jennifer – Já sim, as pessoas confundem um pouco as coisas, acontece em todos os ambientes de trabalho, mas acredito que no mundo fashion as propostas são mais frequentes.

B N C – Como você define esse tipo de pessoa?
Brenda Jennifer – Não sei se tenho pena ou nojo.

B N C – Quem é Brenda Jennifer modelo e Brenda Jennifer pessoa?
Brenda Jennifer – A mesma pessoa, com os mesmos defeitos e as mesmas qualidades, a única diferença é que a Brenda modelo é mais bonita [risos].

B N C – Qual a parte do seu corpo que você mais gosta?
Brenda Jennifer – Eu sou apaixonada pelo meu cabelo e gosto do meu rosto, acho que eles combinam. Não sei explicar, não tenho um olho claro, não tenho um nariz perfeito... mas quando olho no espelho gosto do que vejo, acho que é tudo bem harmônico.

B N C – Se tivesse que mudar algo em seu corpo, o que você mudaria?
Brenda Jennifer – Ah! Com certeza eu seria magra [risos]. Sabe aquela falsa magra? Sou eu!

B N C – Qual sua maior decepção no mundo da moda?
Brenda Jennifer – Não tive uma grande decepção e acredito que isso se deve ao fato de eu não ter sonhado com isso, vou vivendo um dia de cada vez e torcendo pra dar certo, porque faço tudo com muito gosto.

B N C – Como é seu dia a dia?
Brenda Jennifer – Não tenho ideia! Eu não tenho rotina e é o que eu mais amo nessa minha vida, cada dia em um lugar, cada dia fazendo algo novo, cada dia é vivido da melhor forma possível.

B N C – Como está seu coração com relação ao amor?
Brenda Jennifer – Sem duvidas a pergunta mais difícil que encontrei atá agora nessa entrevista [risos] meu coração passa bem...

B N C – Uma viagem inesquecível;
Brenda Jennifer – Itacaré na Bahia, um lugar incrível que eu tenho muita vontade de voltar. Sem duvidas o lugar mais lindo que eu já vi.

B N C – Um momento;
Brenda Jennifer – Os que eu ainda não vivi.

B N C – Uma virtude;
Brenda Jennifer – Simplicidade. Não tem nada mais bonito que uma pessoa simples.

B N C – Um defeito;
Brenda Jennifer – A lista é extensa, talvez não caberia na entrevista! [risos]
B N C – Um ídolo;
Brenda Jennifer – Não são bem ídolos, mas tenho uma lista extensa de pessoas que tenho muita vontade de conhecer e a primeira é a Xuxa.

B N C – O que não pode faltar na bolsa:
Brenda Jennifer – Batom ou manteiga de cacau. Fico louca sem.

B N C – Um filme;
Brenda Jennifer – "Gabriel - a vingança de um anjo".

B N C – Um livro;
Brenda Jennifer – Todos do Dan Brown, sou apaixonada por suas historias e pelas aventuras de Robert Langdon.

B N C – Uma frase:

Brenda Jennifer – “Nunca reclame do que você permite.”
Foto: Arquivo Pessoal
Brenda Jennifer no Miss Brasil de Las América (Foto: Mídia Almeida)
Foto: Mídia Almeida
Foto: Lion Israel Padilha
Foto: Lion Israel Padilha
 Foto: Wekslly Noberto
 Foto: Arquivo Pessoal
 Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Mídia Almeida
Foto: André Júnior
 Foto: Arquivo Pessoal
 Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Mídia Almeida
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Mídia Almeida
Foto: Mídia Almeida
Foto: Mídia Almeida
Foto: Mídia Almeida

Um comentário:

  1. Linda Brenda,admiro muito ela desde que conheci acho uma pessoa simples e maravilhosa,humilde e batalhadora e corre atras do que almeja..

    ResponderExcluir