segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Atriz/modelo Cris Carniato fala como foi contracenar com o ator Lázaro Ramos em Insensato Coração (Globo)

 Foto: Divulgação/Burzega/Rafael Leite
Atriz/modelo, Cris Carniato fala como foi contracenar com o ator Lázaro Ramos em Insensato coração (Globo).
Do Portal BNC, por Aluysio Morais
Segunda-feira, 21 de novembro de 2016 (15:59:01)
Nascida em Maringá, cidade que fica a pouco mais de 400km da capital Curitiba, a atriz Cristiane Carniato, mas conhecida no cenário brasileiro como Cris Carniato, interpretou vários personagens em novelas e filmes, além de seriados. Em novelas podemos destacar “Amor e Intrigas” (Record - 2008), interpretando a personagem Carol, e em “Insensato Coração” (Globo – 2011), vivendo a personagem Viviane, onde contracenou com Lázaro Ramos.
Seu primeiro trabalho foi à peça “Um Bonde Chamado Desejo” em 2003, a partir daí a beldade não parou mais de atuar no teatro e na telinha. Seu último trabalho foi “O Especialista” em 2015.
De um talento incontestável, Cris Carniato é uma verdadeira “Show-moman”, isso não podemos negar, pois a linda morena é atriz, modelo, cantora, compositora, apresentadora, locutora, produtora, uffa...
No cinema a bela atriz se destacou no curta “Noir”, dirigido por Helton Ladeira e Diego Ruiz e “Lar doce Lar” sobre a direção de Tassia Quirino. Fez várias séries como: “Os Experientes”, episódio “O Assalto”, 02 Filmes, Direção de Fernando Meirelles (Globo 2014) e “Maysa-quando fala o coração”, onde viveu a personagem Marlene (Globo – 2009).
A atriz ainda fez vários comerciais bem conhecidos como “Seda Shampoo”, “Claro”, “Bavária”, “Bradesco”, “Bacardi”, “O Boticário”, “Pepsi”, e ultimamente o comercial para a “Cacau Show” além de um belo e lindo clip para o cantor Gustavo Mioto, com a participação do ator Murilo Rosa. Sobre sua bela apresentação em peças teatrais ela se destacou em: “Entre Paredes Escuras”, dando vida a personagem Lívia, produzido através de Carnianato&Carniato Prodiuções Artísticas em 2013.
Cris Carniato concluiu sua formação como atriz na Oficina de atores “Nilto Travesso” e finalizou seu curso em 2006. Como cantora profissional ela formou-se na escola de música “Vóice”. No início da carreira como cantora ela era integrante do grupo musical “NIX” e que na ocasião foram contratados pela BMG.
No México onde morou por um bom tempo, Cris Carniato trabalhou como modelo e cantora, onde mostrou todo seu dom em lugares como na casa de show “Don Quindin”.   
Confira na íntegra a entrevista exclusiva concedida ao Portal BNC pela atriz, modelo, cantora, produtora... Cris Carnioto.

B N C – Como foi sua primeira experiência como atriz?
Cris Carniato – Foi um filme amador para as irmãs de caridade Santa Luísa de Marillac... Eu interpretei a vida de Margarida Naseau.
B N C – Ser atriz sempre fez parte dos seus sonhos?
Cris Carniato – Sim um deles, o maior, mas de início achava que era algo muito distante...mas a vida foi me levando cada vez mais para isso!
B N C – Quando você percebeu que levaria jeito para o mundo das artes cênicas?
Cris Carniato – Desde cedo na escola, eu tive uma ótima professora de português no segundo grau, professora Mariangela...ela sempre nos dava atividades artísticas, declamação de poesias, interpretação de peças etc, eu amava!!!
B N C – Quais suas principais dificuldades para ingressar na carreira de atriz?
Cris Carniato – São muitos os desafios pra se começar na carreira... mas acho que a persistência é uma arma importante.
 Foto: Rafael Leite

B N C – Como tudo começou para que você se tornasse atriz?
Cris Carniato – Eu só me considerei uma profissional das artes cênicas quando conclui meu curso profissionalizante na escola de atores Nilton travesso em 2006.
B N C – Entre outras coisas como modelo, atriz, cantora, compositora, o que veio primeiro em sua vida?
Cris Carniato – Apesar de já cantar e atuar como amadora meu primeiro trabalho remunerado foi como modelo.
B N C – Como atriz você atuou em espetáculos como ‘O telescópio’, ‘O automóvel’, o ‘urso’ e o Bonde chamado desejo’. Qual desses espetáculos mais se adequou a você?
Cris Carniato – Isso no teatro, e ainda estão faltando os dois últimos os quais atuei e produzi através da minha empresa Carniato & Carniato Produções Artísticas, "Entre paredes escuras" e "O Especialista".

B N C – Sendo uma verdadeira Show-moman, você se considera realizada na sua vida profissional?
Cris Carniato – Não me considero show woman...mas tento ser uma artista completa...acho que eu estou a caminho para me realizar, mas ainda falta!
B N C – Quem é Cris Carniato pessoa e Cris Carniato atriz?
Cris Carniato – Sou uma pessoa simples que ama a família e a casa como uma boa canceriana...mas tenho esse lado também que deseja ser vista, falar e ser ouvida!
B N C – Você foi integrante do Grupo Nix. Como aconteceu para que você se integrasse a tal grupo?
Cris Carniato – Foi muito ao acaso... soube de um teste para a vaga no grupo que era formado por modelos...como eu cantava e era modelo, fiz o teste e passei! Foi uma experiência maravilhosa, aprendi muito!
B N C – Quando você foi para a Record, já sabia que era para interpretar a personagem ‘Carol’ na novela ‘Amor e Intrigas’ em 2008?
Cris Carniato – Sim, fui contratada para fazer a novela!
B N C – O que significou para você atual na minissérie da Globo ‘Maysa – Quando fala o coração’, interpretando Marlene?
Cris Carniato – Foi uma oportunidade ímpar, trabalhar em uma superprodução da Globo, escrita pelo Manuel Carlos e dirigida pelo Jayme Monjardim, contanto a história da mãe dele, a Grande cantora Maysa, que teve uma trajetória marcante enfim o que mais posso dizer...
 Foto: Burzega

B N C – O que foi para você contracenar com o ator Lázaro Ramos em ‘Insensato Coração’ na Rede Globo?
Cris Carniato – Muito legal, admiro muito o trabalho do Lázaro, tanto no cinema como na tv.
B N C – Como você ver as novelas exibindo cenas inadequadas em horários que ainda tem criança assistindo?
Cris Carniato – Acho que o controle maior tem sempre que ser a atenção dos pais para saber o que seus filhos podem ou não assistir.

B N C – Antes as novelas como Barba Azul e Os Inocentes, ambas de 1974, Mulheres de Areias (1973), não tinham cenas picantes como nos dias atuais e com certeza tinham um bom público. Hoje essas cenas mais ousadas servem para atrair mais o público jovem?
Cris Carniato – O mundo mudou muito e não devemos desejar que ele não mude. Com acesso a informação pela internet, TUDO fica mais fácil, inclusive ao sexo...hoje o mundo é mais livre, eu sou mais cautelosa, acho que tudo tem seu tempo e vou tentar criar meu filho assim.

B N C – Qual a personagem que mais você gostou de fazer?
Cris Carniato – Não consigo eleger uma, todas são especiais, gosto muito da repórter sensacionalista de "Os Experientes" produção O2, direção Fernando Meirelles, que foi ao ar na Globo.

B N C – Uma vez que estamos chegando ao final do ano, como você faria uma retrospectiva sobre sua vida profissional?
Cris Carniato – Estou no caminho certo, fiz coisas relevantes, aprendi muito com todas as experiências, e sei que posso chegar muito mais longe, só estou começando... quero chegar lá bem velhinha... tipo Laura Cardoso.
B N C – Quais seus planos para 2017?
Cris Carniato – Fazer cinema!
Foto: Amaury Simões

B N C – Um jogo rápido. Uma viagem inesquecível;
Cris Carniato – Grécia.
B N C – Um momento;
Cris Carniato – Nascimento do meu filho.
B N C – Um ídolo;
Cris Carniato – Jesus.
B N C – Uma virtude;
Cris Carniato – Difícil falar... gosto de presentear. Generosa eu acho.
B N C – Um defeito;
Cris Carniato – Impaciente.
B N C – O que não pode faltar em sua bolsa;
Cris Carniato – Celular.
B N C – Um filme;
Cris Carniato – A procura da felicidade.
B N C – Um livro;
Cris Carniato – O morro dos ventos uivantes.
B N C – Uma frase:
Cris Carniato – O que vale na vida não é ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando no fim terás o que colher. Cora Coralina.
Cris Carniato com toda simplicidade que um ser pode ter não se considera uma Show momam, mas apenas uma artista completa.  (Foto: Rafael Leite)

Cris Carniato com toda simplicidade que um ser pode ter não se considera uma Show momam, mas apenas uma artista completa.  (Foto: Oswaldo Lot)


Cris Carniato com toda simplicidade que um ser pode ter não se considera uma Show momam, mas apenas uma artista completa.  (Foto: Jorge Fernando)
Cris Carniato com toda simplicidade que um ser pode ter não se considera uma Show momam, mas apenas uma artista completa.  (Foto: Instagram)


Cris Carniato com toda simplicidade que um ser pode ter não se considera uma Show momam, mas apenas uma artista completa. (Foto: Jacques Júnior)



 Foto: Rafael Leite
 Foto: Rafael Leite
 Foto: Bruna Castanheira
 Foto: Rafael Leite

2 comentários: