segunda-feira, 6 de maio de 2013

Helena de Castro Rios é a nova representante do Recife no Miss Pernambuco 2013.

Foto: Arquivo Pessoal
Do BNC, Por Aluysio Morais

No último dia 25 de abril, o Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindú, foi palco do concurso Miss Recife 2013. Das 198 candidatas apenas 14 foram selecionadas por missólogos e especialistas na área.

Iully Thaísa passou a faixa para sua sucessora em grande estilo. O concurso teve a direção de Marco Aurélio II e como coordenado de núcleo Rafael Cordeiro e a coordenadora de produção Manuella Oliveira. O evento ainda contou com a participação especial do Mister Hugo Martins como coreógrafo.

A linda Helena de Castro Rios de 20 anos de idade foi aplaudida de pé diante de uma imensa massa humana ao receber a faixa de Miss. Com 1,74m de altura, pesando 57kg, 87 cm de busto, quadril 92 e manequim 36 representou o Bairro da Boa Viagem, Bairro nobre da Capital Pernambucana. 

Mais tranquila agora, a beldade que está no 4º período de medicina falou com exclusividade ao BNC sobre o concurso. Acompanhe a entrevista:

Aluysio Morais – Com quantos anos você pisou na passarela pela primeira vez?
Helena de Castro Rios - Com 15 anos, num evento de cabeleireiros. Não sabia nem andar no salto!

Aluysio Morais – Sempre passou por sua cabeça ser miss um dia?
Helena de Castro Rios - Não. Com 13 anos comecei a querer ser modelo, mas nunca havia passado na minha cabeça a ideia de ser miss até ano passado, quando uma prima minha, que tem contato com uma coordenadora de misses, começou a me convencer a entrar nesse mundo. No fim das contas, conheci o Marco Aurélio e as portas começaram a se abrir.
Iully Thaisa chega em grande estilo para entregar a faixa a sua sucessora (Foto: João Vitor Alves)
Foto: Arquivo Pessoal
Aluysio Morais – Como você se sente sendo a representante do Recife no Miss Pernambuco?
Helena de Castro Rios - Sinto-me honrada em ir para o Miss Pernambuco representando esse gigante que é Recife, nossa capital maravilhosa e minha cidade natal. Ser representante de Recife tem valor sentimental pra mim, porque não estou carregando esse titulo apenas para garantir uma vaga no concurso estadual. Espero poder fazer algo nesse ano pela minha cidade, quero ser uma miss com participação política e social.

Aluysio Morais – Você esperava ganhar o título de miss Recife?
Helena de Castro Rios - Sabia que tinha chances na disputa, mas em nenhum momento tive certeza de que levaria o titulo. O treinamento era o mesmo para as 14 candidatas, estávamos todas muito preparadas. A coroa poderia ter ido para qualquer uma de nós.

Aluysio Morais – O que representa esse título para você?
Helena de Castro Rios - Foi muito difícil conciliar minha faculdade com a preparação para o concurso. Estudo medicina, e nesse período tive aulas todos os dias das 8h às 17h! Fora isso tinha minha iniciação científica, meus trabalhos como modelo, namorado, família... Minha rotina estava uma loucura! E para concorrer a Miss Recife, abri mão do meu único dia livre na semana: o domingo! Foram infinitos domingos ensaiando, perdi as contas de quantos foram. Quando anunciaram que eu era a vencedora, só me veio à cabeça que todo o cansaço e toda a vida social da qual tive que abrir mão valeu a pena! Esse título significa isso pra mim: que se você quiser algo de verdade, não existe desculpa pra não ir atrás dessa coisa. Você dá um jeito, arranja um tempinho pra se dedicar a esse objetivo, faz tudo com amor que você chega lá.

Aluysio Morais – Depois do título o que você tem a dizer para os recifenses?
Helena de castro Rios – digo que farei o possível para valorizar o posto social que ganhei para buscar melhorias pra nossa cidade. Anda não sei ao certo como, mas quero muito usar minha imagem na mídia pra reivindicar solucões para alguns problemas que atingem os recifenses. Espero também representar bem nossa cidade no concurso estadual e, quem sabe, nacional, para que nossa terra seja reconhecida como celeiro de modelos e misses e mais investimentos sejam feitos nesse ramo, que é muito lucrativo. Assim, muitas portas poderiam ser abertas para outras meninas.
 Foto: Arquivo Pessoal
 Foto: Arquivo Pessoal
Aluysio Morais – Teve alguém em especial para quem você dedicou o título de Miss recife 2013?
Helena de Castro Rios - O concurso caiu no dia do aniversário da minha mãe. Não teria pessoa melhor para dedicar esse título! Antes de entrar no palco pedi a Deus que ele me desse brilho para dar esse presente a ela. Mas dedico a todos os meus familiares e amigos, a torcida presente no concurso foi essencial pra eu ganhar! Vê-los gritando na plateia foi o que me fez sorrir o tempo todo no concurso.

Aluysio Morais – Como será sua preparação para o miss Pernambuco 2013?
Helena de Castro Rios - Seguirei a mesma linha de preparo do Miss Recife: muita aula de passarela, postura, horas de academia... Agora é fazer tudo que está ao meu alcance para me tornar digna de ser a Miss Pernambuco 2013. E claro, tenho que cuidar do emocional para aguentar a pressão.

Aluysio Morais – Você se sente preparada para enfrentar o concurso Miss Pernambuco, uma vez que é mais difícil?
Helena de Castro Rios - Com certeza. Sei que precisarei treinar muito mais, cuidar bastante do corpo, melhorar minha postura. Mas tenho uma coordenação excelente me dando todo o suporte, além do apoio da minha família e amigos. Será um desafio mais alto, contudo estou pronta para enfrentá-lo.

Aluysio Morais – A coordenação no todo foi dentro do esperado?
Helena de Castro Rios - Na minha opinião, foi além do esperado! Quando me inscrevi no concurso, nao imaginava que o espetáculo seria tão grande, tão rico e tão organizado! Marco Aurélio e sua equipe superaram as expectativas de todos.

Aluysio Morais – Não tem como não falar na coordenação do concurso e não citar o profissional que é o Marco Aurélio. Uma boa coordenação é motivo da ótima organização do evento. Como você descreve isso?
Helena de castro Rios – sem duvidas o empenho da coordenação foi a chave do sucesso do concurso. Descreveria isso como foco e força de vontade, que fazem com que grandes resultados sejam conquistados mesmo quando não se tem os recursos e condições considerados ideais.
 As apresentadoras Lidiane Vasconcelos e Nínive Caldas com Marco Aurélio, coordenador do evento (Foto: João Vitor Alves)
 Foto: Arquivo Pessoal
  Foto: Arquivo Pessoal
Aluysio Morais – Você já participou de outros concursos?
Helena de Castro Rios - Não, o Miss Recife foi minha estreia no mundo dos concursos.

Aluysio Morais – Em uma entrevista feita pelo BNC a sua antecessora Iully Thaisa, a mesma falou que falaria algo a você no ato da entrega da faixa. O que Ela falou?
Helena de Castro Rios - Foi tudo tão corrido por causa do atraso no concurso que nem tive chance de falar com Iully após o concurso e nem durante a coroação. Mas ela é uma querida, um exemplo de miss, espero ter um mandato tão bom quanto o dela. Sempre me ajudou quando perguntava sua opinião e tenho grande respeito e admiração por ela. Com certeza é uma menina que merece voltar para a disputa do estadual

Aluysio Morais – Como você se sentiu no momento que foi anunciado que você seria a representante da cidade do Recife no Miss Pernambuco? Como reagiu seu coração?
Helena de Castro Rios - Foi uma descarga de adrenalina pura! Me tremi da cabeça aos pés e chorei, foi uma alegria imensa! Na noite do evento nem me dei conta da responsabilidade que ganhei. Afinal me tornei miss de uma hora pra outra. A ficha está caindo ao longo dessa semana.

Aluysio Morais – O que muda na Helena Rios pessoa e na Helena Rios miss?
Helena de Castro Rios - Como pessoa muda nada, continuo a mesma garota de sempre.  A minha agenda é que fica mais apertada por conta dos compromissos do Miss Pernambuco. Mas acho que o segredo do sucesso é a humildade, pois quem não a tem não consegue enxergar seus pontos fracos e que devem ser corrigidos. Por isso não posso deixar o status de miss subir à cabeça.

Aluysio Morais – Como você está se sentindo com a mídia depois de se tornar miss Recife?
Helena de Castro Rios - A maioria das coisas que li foram positivas, fico muito lisonjeada com o apoio e elogios. Já outras matérias me deixaram frustrada. Para alguns parece ser mais fácil acreditar que eu conquistei o título por influencia e dinheiro do que por mérito. Mas isso é o esperado de quando você se torna uma pessoa publica, não é? Há os flashs e elogios, bem como as falácias, críticas... Como um todo, estou sabendo lidar com esses extremos muito bem.
 Foto: Arquivo Pessoal
  Foto: Arquivo Pessoal
Aluysio Morais – Em um concurso como o Miss Recife, quais as principais exigências feita por ele? O que pode ou o que não pode fazer? Tem algo específico?
Helena de Castro Rios - O concurso é uma escola de misses e é exigido que você se comporte como tal. Logo, você tem que ser pontual, se vestir e se comportar bem, usar e abusar da etiqueta, ser agradável com todos, saber se impor e muitas outras coisas. Teria sido uma experiência incrível mesmo que eu não tivesse ganho o concurso, pois aprendi coisas essenciais pra minha vida, tanto pessoal como profissional.

Aluysio Morais – O que você pensa do futuro agora?
Helena de Castro Rios - Não consigo pensar no meu futuro hoje, porque de certa forma ele está incerto. Meu dia a dia vai depender do resultado do Miss Pernambuco. Então por enquanto, penso apenas em continuar pondo minha faculdade como prioridade e trabalhar para brilhar no concurso estadual. Depois que ele passar, e dependendo do seu resultado, eu vejo o que projetarei para o futuro.

Aluysio Morais – Qual seu sonho?
Helena de castro Rios – sonho em ser uma excelente médica.

Aluysio Morais – Se tivesse que mudar algo em você, o que mudaria?
Helena de Castro Rios - Sou muito satisfeita com minha aparência, mas gostaria de ser mais alta. Na minha personalidade, acho que seria melhor pra mim ser menos transparente. Não consigo esconder quando estou num mal dia.

Aluysio Morais – Uma vez que você falou que tem namorado, qual a participação dele em vida de miss?
Helena de Castro Rios - Sou totalmente apaixonada por ele! Estamos juntos há um ano e cinco meses. Ele tem sido um grande companheiro nessa trajetória, me apoiou desde o início. A compreensão que ele vem tendo me faz querer ficar com ele cada vez mais.

 Foto: Arquivo Pessoal
Aluysio Morais – Devido você ser uma modelo linda, onde convive com várias pessoas do meio, não causa um pouco de ciúmes por parte dele?
Helena de Castro Rios - Não sei se exatamente ciúmes, mas ele se preocupa bastante com minha imagem e com o que podem falar de mim, já que me tornei uma figura pública da noite pro dia.  Mas a gente se entende muito bem, eu sempre digo a ele meus compromissos e com quem estou. Ele me acompanha sempre que pode. E assim a gente construiu uma confiança que é muito forte para ambos.

Aluysio Morais – Uma modelo:
Helena de castro Rios – Alessandra Ambrósio

Aluysio Morais – Uma miss:
Helena de castro Rios – Priscila Machado

Aluysio Morais – Uma prato Preferido:
Helena de castro Rios – risoto

Aluysio Morais – Um livro:
Helena de castro Rios – "O livro dos abraços" de Eduardo Galeano

Aluysio Morais – Um filme:
Helena de castro Rios – A Lista de Schindler

Aluysio Morais – Time do coração em Pernambuco:
Helena de castro Rios – Náutico.

Aluysio Morais – Uma frase:
"A utopia está lá no horizonte. Por mais que eu caminhe, jamais a alcançarei. E a utopia serve para isso: para que eu não deixe de caminhar."
Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

 



 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário