terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Garanhuns em Pernambuco é um atrativo para os turistas.






























(Fotos do Relógio de Flores de Garanhuna)
Fotógrafo: Aluysio Morais




Em pleno Pernambuco, Estado muito visitado em razão de suas belas praias e temperaturas elevadas, encontra-se uma cidade cuja temperatura varia de 9ºC no inverno a 25ºC no verão. Embora pareça mentira um município do Nordeste ter temperaturas amenas, são estas as características de Garanhuns.

Distante 230 km de Recife, capital de Pernambuco, Garanhuns fica no Planalto da Borborema, a 896 metros acima do nível do mar.

O clima típico de uma "cidade de inverno", semelhante ao de Campos do Jordão (SP), é explicado pela localização geográfica. Guaranhuns fica sobre sete colinas -Monte Sinai, Triunfo, Columinho, Ipiranga, Antas, Magano e Quilombo.

Como se já não bastassem o clima e a paisagem típica das regiões montanhosas, Garanhus fica sobre uma reserva hidromineral, onde há várias fontes de água mineral.

O Relógio de Flores, onstruído em 1979 na praça Tavares Correia, é o único no Norte e Nordeste. Tem quatro metros de diâmetro e funciona a cristal de quartzo. Os números são feitos com plantas e flores. Na época Natalina o Relógio vira uma grande atração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário