quinta-feira, 21 de julho de 2016

Miss ganhou todos os concursos de que participou

Mônica Seidel, de Xangri-lá, tem experiência no mundo dos concursos de beleza
Foto: Antares Martins/BE Emotion

Do  Band.com.br, Por  Anna Carolina Lementy
Quinta-feira, 21 de julho de 2016


Ao todo, foram seis concursos de beleza, contando com o Miss Rio Grande do Sul BE Emotion 2016. Até agora, Mônica Seidel, representante de Xangri-lá, ganhou todos, em primeiro lugar. "E nunca tive o apoio dos meus pais. Mas participo, porque a emoção é muito grande quando estou na passarela", diz. 

Sua primeira participação aconteceu aos 14 anos - "eu me inscrevi escondida, porque minha família jamais permitiria". Ela conta que, desde a infância, sempre adorou tirar fotos e se maquiar. "Sempre que minha mãe saía, eu pegava os sapatos dela de salto alto e desfilava pela casa inteira. Riscava todo o chão. Eu era danada", relembra.

Para estudar, nunca faltou incentivo. Tanto é que Mônica saiu de casa na adolescência para concluir o ensino médio e depois se formou em psicologia, com a ajuda financeira dos pais. Hoje, atua com reabilitação infantil no serviço público de saúde mental, carreira que adora. "É muito gratificante". 

Nos últimos meses, conciliou uma rotina intensa de cuidados estéticos com o trabalho. Academia, tratamentos e uma dieta regrada entraram na agenda. "Uma miss não nasce pronta. Existe uma preparação imensa por trás, e a persistência e a determinação são fundamentais", acredita. 

A candidata se emociona ao dizer que não contará com os pais na plateia na final do concurso. "Fico triste, mas tem uma força maior que sempre fez com que eu acreditasse em mim", afirma. "Apesar dessa situação, tenho um carinho enorme por eles. Meu pai é um exemplo. Ele nunca teve condições para estudar, mas é incrível como ele é culto". 

A candidata aposta no carisma e na habilidade de escutar as pessoas como o principal em uma miss. E se prepara para ganhar o título de beleza mais importante de sua vida até agora. "É um sonho".

O Miss Rio Grande do Sul BE Emotion, organizado pela Polishop e a BE Emotion, acontece no dia 23, às 22h20, com transmissão ao vivo pela Band e pelo Portal da Band para todo o Brasil. 

O público também pode assistir ao evento da plateia - 
veja como comprar ingressos. Vote também em sua candidata favorita. Ela pode ficar entre as 15 semifinalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário