segunda-feira, 11 de julho de 2016

Coroa à venda: fraudes em concursos de beleza em Sergipe

Foro: Divulgação
Do Inet.com.br
Segunda-feira, 11 de julho de 2016 (15:23:06)

No Conexão Repórter deste domingo (10/07), apresentado por Roberto Cabrini, foi exibido uma reportagem que traz a investigação sobre os bastidores de concursos de miss, com propostas escusas e pedidos de dinheiro em troca da coroa de "a mais bela".

SAIBA MAIS

--- Modelo que foi candidata a Miss Sergipe, acusa coordenador de pedir 20 mil reais pelo título


Com uma série de entrevistas reveladoras um inquietante quebra-cabeças foi sendo desvendado. As vítimas, são jovens belas e sonhadoras, que sempre alimentaram a esperança de ganhar o concurso de Miss de um importante estado brasileiro. E, então, disputar o célebre Miss Brasil.
Sheilla Raquel, Miss Lagarto 2014 (Foto;Divulgaçã)
De acordo com a reportagem, até mesmo menores de idade foram atraídas para participar de uma competição em que, segundo o regulamento, apenas maiores podem concorrer. O principal acusado é o organizador da competição, Deivide Barbosa, que se mudou do estado de Sergipe para Paulo Afonso (BA).
O Itnet acompanhou ano passado uma verdadeira marmelada ocorrida no Miss Sergipe. No dia 25 de abril ocorreu a 57ª edição do concurso e contou com a participação de 14 candidatas. Ao final a cearense que representou Itabaiana, Isabelle Mitidieri, 19 anos, foi à vencedora. Mas dois dias depois, o coordenador Deivide Barbosa pediu desculpas alegando um possível erro na contagem de votos e prometeu passar a faixa para a segunda colocada Camila Dias Mol, de São Cristóvão.
O Grupo Bandeirantes, responsável pela organização do Miss Brasil, se pronunciou sobre as inúmeras denúncias de 'marmelada'. De acordo com a emissora, a responsabilidade pelos concursos estaduais é de coordenadores licenciados, que firmam contratos com a emissora para a execução do certame em suas localidades. Com isso, a Band descredenciou Deivide Barbosa, e uma nova seleção conduzida pela Band foi realizada posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário