sexta-feira, 4 de março de 2016

Miss Brasil abre inscrições e divulga datas

Marthina Brandt foi coroada Miss Brasil 2015
Foto: Lucas Ismael/Band
Da Redação, Entretenimento Band
Sexta-feira, 04 de março de 2016 (08:59:13)

A partir desta quinta-feira, dia 3, mulheres de todo o Brasil, entre 18 e 26 anos, podem se inscrever nos concursos estaduais que valem vaga no Miss Brasil 2016, marcado para 1 de outubro. 

Entre os requisitos estão ser solteira (e não ter sido casada anteriormente); não ter filhos nem estar grávida; ter, no mínimo, 1,68 m de altura; e medidas próximas a 90 cm de busto, 60 cm de cintura e 90 cm de quadril.

Todas as inscrições deverão ser feitas no site
missbrasil.beemotion.com.br. A BE Emotion, que patrocina o Miss Brasil, agora também supervisiona as disputas em todo o país. A marca de cosméticos é um dos segmentos de beleza da Polishop.

As inscrições ocorrem conforme as datas dos eventos estaduais. O calendário oficial pode ser consultado abaixo. De acordo com a Organização Miss Brasil BE Emotion, as datas ainda podem sofrer alterações e todas as mudanças serão divulgadas nos canais oficiais do Miss Brasil no 
Facebook e Instagram (@missbrasiluniversoband), além deste site e dos canais oficiais da BE Emotion no Facebook e Instagram (@beemotion).

A nova Miss

Desde 2015, o perfil da Miss Brasil vem sendo transformado, e 2016 promete romper de vez com alguns padrões. Karina Ades, diretora da Organização Miss Brasil BE Emotion, afirma que terão mais chances as mulheres que souberem mostrar que têm personalidade, opinião e uma beleza única, "mas que seja reconhecida por todas as pessoas", explica Karina. 

“Ter estilo próprio, elegância e carisma também são atributos fundamentais”, diz. “Queremos uma miss que não seja passiva, aquela moça bela e ingênua do passado. Ela é ativa e sua beleza faz parte de um conjunto que combina atributos físicos e personalidade. Ela é contemporânea”.

A organização também promete coroar uma mulher que se envolva em projetos sociais com os quais se importa verdadeiramente. “Além disso, buscamos candidatas que se interessem pelas pessoas e pelas questões do país, saibam discutir os assuntos do momento e se sintam à vontade em diversos ambientes, dos mais simples aos mais sofisticados. Por fim, ela deve ser comprometida com o reinado”.

Veja as datas dos concursos estaduais

30 de abril – Miss Bahia

7 de maio – Miss Amazonas
14 de maio – Miss Paraná
21 de maio – Miss Roraima
28 de maio – Miss São Paulo
4 de junho – Miss Mato Grosso
4 de junho – Miss Maranhão
18 de junho – Miss Amapá
18 de junho – Miss Tocantins
25 de junho – Miss Rio Grande do Sul
25 de junho – Miss Ceará
2 de julho – Miss Minas Gerais
2 de julho – Miss Paraíba
9 de julho – Miss Distrito Federal
9 de julho – Miss Mato Grosso do Sul
16 de julho – Miss Rio de Janeiro
16 de julho – Miss Acre
23 de julho – Miss Pernambuco
23 de julho – Miss Goiás
30 de julho – Miss Pará
13 de agosto – Miss Alagoas
27 de agosto – Miss Rondônia
27 de agosto – Miss Santa Catarina
3 de setembro – Miss Rio Grande do Norte
3 de setembro – Miss Espírito Santo
10 de setembro – Miss Piauí
10 de setembro – Miss Sergipe
1 de outubro – Miss Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário