sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Mini Miss Brasil deixa hospital e sonha com concurso mundial

Mini Miss Brasil almeja título mundial (Foto: Arquivo Pessoal)
Do G1, PE, Por Maria Luiza Veiga
Sexta-feira, 18 de dezembro de 2015 (19:00:03)

A mini Miss Brasil, a recifense Letícia Gabrielle, de sete anos, recebeu alta nesta sexta-feira (18) do hospital em que esteve internada desde o dia 8, após uma crise asmática grave. A garota passou uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e chegou a respirar com ajuda de aparelhos. Agora, já recuperada, Letícia vai se focar em arrecadar fundos para o concurso Mini Miss Mundo, em que pode competir com meninas de todo o mundo pelo título em Istambul, na Turquia.

No entanto, a família não sabe se a garota vai participar se não conseguir patrocínio. O investimento, segundo a mãe, a professora Érika Letícia, é de cerca de R$ 50 mil e o prêmio, caso ela ganhe, é apenas o título e a coroa. "Só a inscrição é R$ 3 mil. A gente tem que fazer dois trajes, um de gala e um típico da região. Pensamos em representar o frevo ou o maracatu. Ainda tem maquiagem, hospedagem. E ela não vai embarcar sozinha nisso", conta a mãe.

O concurso mundial deve acontecer entre março e maio de 2016. "A gente não tem condições de ir por contra própria. Só vamos se pelo menos conseguirmos a passagem. Vamos lançar campanha na internet para que ela possa representar o Brasil e trazer esse título para Pernambuco", diz a mãe orgulhosa.
Mini Miss Brasil quer ser médica (Foto: Maria Luiza Veiga/G1)
Carreira 
Apesar da pouca idade, a menina Letícia já tem uma carreira. Ela começou cedo: aos 3 anos fez teste para comercial de um shopping, começou a fazer propaganda de colégio e venceu concurso de beleza de revista infanto-juvenil. Toda a iniciativa foi da parte dela. "Ninguém aqui em casa gosta de nada disso, nem de tirar foto. Ela [mãe] gosta de bater a foto e eu de posar", diz a menina.


Apesar de todo apoio, o receio, no entanto, se faz presente. A família tem medo que ela passe mal novamente no exterior e já deram início aos tratamentos respiratórios. "Ela teve uma síndrome de insuficiência asmática. Faltou ar no cérebro porque ela estava com dificuldade de transformar oxigênio em gás carbônico, e vice-versa", diz a mãe, contando que os médicos dizem ser comum isso acontecer em pacientes asmáticos e que não há nada específico que possa ocasionar o problema.

Letícia, que sonha em ser médica pediatra quando crescer, hoje investe no sonho de ganhar a coroa de Mini Miss Mundo: faz aulas de inglês, balé, curso de teatro no Recife aos finais de semana e de modelo e manequim. No futuro, pretende fazer aula de canto para "cantar Roberto Carlos".

A Mini Miss Brasil recebeu a reportagem mostrando o amor pela poesia, declamando "Ai si sêsse", do poeta Zé da Luz. "Eu gosto muito de escrever, de poesia. Eu quero fazer um livro com quatro histórias sobre animais e pessoas", diz.

Letícia Gabrielle venceu o concurso Mini Miss Brasil 2015, que foi realizado em outubro no Recife e contou com a participação de representantes de nove estados brasileiros. "Eu quero muito ir para o concurso na Turquia! É o que mais quero hoje, meu sonho", finaliza Letícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário