segunda-feira, 29 de junho de 2015

'Dormi vice e acordei miss', diz nova coroada no Miss Mundo Brasil

Miss Ilhabela, Catharina Nunes vai assumir o título no lugar da Miss Sergipe (Foto: Leonardo Rodrigues/MMB)

Do G1, Vale do Paraíba e Região, Por Daniel Corrá

Segunda-feira, 29 de junho de 2015 (19:00:01)

Coroada como Miss Mundo Brasil após a desclassificação da candidata vencedora, a representante de Ilhabela (SP) Catharina Choi Nunes, de 25 anos, afirma ter ficado surpresa com o título. Ela assumiu a coroa nesta segunda-feira (29) depois que a primeira colocada, Ana Luísa Castro, de Sergipe, foi desclassificada por não ser solteira, como exige o regulamento.

"Ontem quando cheguei em São Paulo, me falaram dessa possibilidade, mas ainda não tinha certeza do que ia acontecer. Fui dormir porque estava muito cansada pelo concurso e, quando acordei, já tinham várias ligações da organização. Dormi vice e acordei miss", conta Catharina.

A nova miss tem ascendência coreana e é a primeira oriental a conquistar o título no Brasil, segundo a organização nacional do Miss Mundo Brasil. Catharina Choi tem 1,77 m de altura e é estudante de Comunicação Social. Ela já foi apresentadora de TV na Coreia do Sul. A nova miss vai representar o Brasil no concurso Miss Mundo, que acontece em dezembro, na China.
Candidata de Ilhabela se diz surpresa após
alteração no Miss Mundo Brasil (Foto: Divulgação)

Segundo Catharina, ela ainda não falou com Ana Luísa após o ocorrido, mas mandou uma mensagem para a concorrente nesta segunda. "Só de ver, você percebe que ela é uma pessoa muito elegante e ela realmente é maravilhosa de todas as formas", diz a nova miss, que recebeu algumas críticas na internet após o ocorrido. "Queria dizer que eu não tenho culpa de nada. Quero deixar todos orgulhosos e agora vou poder realizar meu sonho de representar o Brasil", afirma.

Com a nova colocação, Catharina faz uma “dobradinha” com o novo Mister Mundo Brasil, Anderson Tomazini, de 26 anos, que também venceu o concurso representando Ilhabela. O concurso aconteceu neste sábado (27) em Florianópolis (SC). “Não sou de Ilhabela, mas amo a cidade. Vou para lá sempre e é um dos meus locais favoritos", conta.
Mister Mundo
Vencedor da etapa masculina do concurso, Anderson Tomazini é administrador e modelo. Ele diz ter ficado contente pela companheira vencedora ser da mesma cidade que representa. Junto com Catharina, ele quer divulgar o nome de Ilhabela pelos concursos. "Quero levar o nome do arquipélogo e do Brasil para o mundo", diz Anderson.

Após a vitória, o jovem deve representar o país no concurso Mister International, já que o vencedor de 2014 irá para o Mister Mundo. As duas competições ainda não têm data definida. "Foram nove meses de preparação para o Mister Mundo Brasil. A gente vai na expectativa, mas não sabe o que vai acontecer. A ficha só caiu no outro dia", afirma.

O modelo é nascido em Brasília, mas afirma ter relação de carinho com o arquipélago no litoral norte paulista. "Meu avô tinha casa em Ilhabela, sempre ia para lá, onde passei uma parte da minha infância. É um lugar paradisíaco e que fora de São Paulo não é tão conhecido", diz Tomazini. Além dos estados brasileiros, o concurso permite a participação de ilhas e outras localidades.
Catharina e Anderson venceram as etapas nacionais do concurso representando Ilhabela, no litoral norte de São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal/Catharina Nunes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário