sexta-feira, 29 de maio de 2015

Os quadrilheiros de Garanhuns (PE) sofrem mais um ano com a falta de apoio da prefeitura local

Foto: Divulgação
Do Portal BNC, Por Aluysio Morais
Texto: Tiago André
Sexta-feira, 29 de maio de 2015 (08:54:15)

Mais um SÃO JOÃO se aproxima e com isso as quadrilhas juninas sofrem, brincantes choram, lamentam por não ter apoio da parte municipal. Um São João que poderia ser de alegria, fogos e balões juninos, se torna uma festa de bombas que amedrontam aqueles que só querem manter a sua tradição viva, sim, viva como a chama da fogueira por ter crescido vendo seus familiares em clima de festejo junino, as quadrilhas juninas que tanto marca as crianças, adolescentes, adultos e idosos, com suas alegorias, vestimentas e repertório, a cada ano se acaba, a cada ano, como um vento que vem devastando toda a mata, dando rasteira no sonho do quadrilheiro.

É tão difícil entender? É tão hipócrita de não querer enxergar que a sociedade luta a cada dia para vencer a batalha? Batalha esta que tem como ser vitoriosa, pois o sangue cultural vibra em cada artista que se realiza dentro do ARRAIÁ.  PARABÉNS BRINCANTES, COSTUREIRAS, ESTILISTAS, MARCADORES, COREÓGRAFOS, SIMPATIZANTES E APOIADORES...  Deste movimento, pois QUEM AMA A ARTE E SUAS TRADIÇÕES, SE RECONHECE INTERIORMENTE. 

“Amigos, mesmos com as dificuldades as poucas quadrilhas juninas irão se apresentarem no ano de 2015, e mostrar que ‘NÓS SOMOS MADEIRA QUE CUPIM NÃO ROI”.

CLIC AQUI PARA CURTIR A PÁGNA DO PORTAL BNC 
 Foto: Alex Regis
Foto: Dvulgação
Foto: Divulgação
Foto: Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário