quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Nova brasileira no time da Victoria's Secret já foi caixa de farmácia

A modelo Daniela Braga em fotos do catálogo da grife lingeries Victoria's Secret. Em dezembro, ela desfila pela primeira vez no gigante Victoria's Secret Fashion Show nesta edição de 2014 Reprodução

Do Uol São Paulo, Por Patrícia Colombo
Quarta-feira, 19 de novembro de 2014 (18:48:59)
Às vésperas do Victoria's Secret Fashion Show, desfile anual da famosa grife de lingerie, a modelo brasileira Daniela Braga, de 22 anos, se prepara para estrear como a nova "angel", título das modelos que desfilam para a marca. Dani vai percorrer a passarela ao lado de nomes consagrados como os de Adriana Lima e Alessandra Ambrósio no evento que ainda vai contar com apresentações de Taylor Swift, Ed Sheeran, Ariana Grande e Hozier. O desfile está agendado para dia 2 de dezembro e, pela primeira vez, vai acontecer em Londres.

Daniela já trabalhou em algumas campanhas da Victoria's Secrets, mas só agora conseguiu a chance desfilar. "Eu me sinto honrada por ser mais uma brasileira representando o nosso país, e meu caminho com a marca ainda é longo", diz. "Estou super ansiosa, pois vamos viajar todas no mesmo avião e ficaremos bastante tempo juntas no hotel, no treino da passarela e no backstage", diz, acrescentando que, assim, vai conhecer melhor cada uma das modelos,"e eu admiro várias das que vão estar lá", afirma.
Daniela Braga em campanha de lingerie para a rede de departamentos Nordstrom Leia mais Reprodução

Com a carreira em ascensão, Daniela diz que sua vida mudou quando resolveu abrir mão da estabilidade e sair da zona de conforto para virar modelo. Formada em gestão de pequenas empresas, ela trabalhou como caixa de uma farmácia no Itaim, enquanto morava e estudava no município de Taboão da Serra (SP). "Eu sempre fui muito alta e magra, então sempre chamei atenção e várias pessoas me convidavam para modelar, mas nunca tive vontade porque eu era muito focada nos meus estudos", conta.

Vida planejada

Aos 18 anos, Dani se rendeu aos persistentes convites. "Foi a idade perfeita, porque já estava mais madura e sabia que não podia perder tempo", diz. E começou por cima: caiu nas graças de Riccardo Tisci, atual diretor criativo da Givenchy, e passou a trabalhar exclusivamente para a grife durante quatro temporadas, entre 2012 e 2013. Ganhou destaque no cenário internacional e, há dois anos, mora em Nova York. 

Hoje, ela se prepara para ficar impecável na lingerie da Victoria's Secret.  "Estou malhando bastante para definir meu corpo e ficar com curvas perfeitas", afirma, ressaltando que faz sua parte com a consciência de que foi privilegiada pela natureza. "Minha genética é muito boa, eu sou magra e tenho facilidade para emagrecer." Daniela conta ainda que mantém a alimentação balanceada, mas, especialmente para o desfile da Victoria's Secret, cortou gorduras para garantir um melhor resultado dos exercícios. E ela tem se esforçado: basta checar os vídeos de alguns de seus treinos que ela posta no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário