quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Miss Mundo Brasil se emociona ao lembrar hondurenha assassinada

Miss Mundo Brasil se emocionou (Foto: Divulgação)

Do G1, Rio Grande do Sul
Quarta-feira, 26 de novembro de 2014 (21:51:45)

A gaúcha Julia Gama, 21 anos, eleita Miss Mundo Brasil, está em Londres para participar do concurso Miss Mundo. Ao lado de outras 119 mulheres, ela se prepara para a competição, marcada para 14 de dezembro, na capital da Inglaterra. Em meio a tanta expectativa, porém, um evento fez a brasileira chorar.


As representantes de seus países participaram de uma missa em homenagem a María José Alvarado, Miss Mundo Honduras. A jovem de 19 anos iria para o concurso, mas foi encontrada morta na última quarta-feira (19) ao lado de sua irmã, Sofia Trinidad. Os corpos estavam enterrados a meio metro de profundidade em uma aldeia chamada Cablotales, no município hondurenho de Arada.

Cada miss falou sobre o tema. Em seu discurso, Julia disse que Maria deu às companheiras "mais um motivo para lutar" e pediu uma reflexão sobre os valores da sociedade (veja o vídeo acima).

"Eu represento o Brasil e gostaria de pedir uma reflexão sobre nossas prioridades e valores. Antes de ser miss, Maria era filha, irmã, sonhos. Uma chance de esperança para um mundo melhor, que se apagou. E ao redor do mundo, no país de cada uma de nós, coisas dessas também acontecem e caem no esquecimento", disse.

A miss ainda pediu um momento de reflexão para que as pessoas revejam seus valores e prioridades. "Maria, você nos deu mais um propósito para lutar. A gente vai trabalhar duro para manter a chama da tua lição acesa e mudar essa realidade, e te levaremos para sempre em nossos corações. Vá em paz”, concluiu a brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário