terça-feira, 23 de setembro de 2014

Miss Goiás já desfilou para Stella McCartney

Candidata de Goiás é modelo internacional desde os 14 anos Lucas Ismael/Band 

Do Miss Brasil Oficial Band
Terça-feira, 23 de setembro de 2014 (19:19:20)

Beatrice Fontoura, candidata de Goiás, é experiente no mundo das passarelas.

A beldade começou a carreira aos 14 anos, depois de ser desclassificada em um concurso. “Disseram que eu parecia muito com a Sandy e não me escolheram. Depois disso, conheci o dono de uma agência que me levou para trabalhar em Nova York”, conta.

Depois disso, fez temporadas em Munique, Hamburgo, Milão, Miami, Hong Kong e aos 16 anos foi escolhida para representar a América do Sul no reality show “Vida de Modelo”, exibido pelo canal People+Arts. Na atração, sete tops do mundo inteiro faziam as mais diferentes provas para conquistar um contrato com a agência Next de Nova York.

Com apenas 17 anos, ela já morava sozinha na cidade americana, onde passou 7 anos trabalhando. No seu currículo constam desfiles para grifes de renome como Stella McCartney, filha do ex-Beatle Paul McCartney, Dolce & Gabana, Chanel, Burberry, Badgley and Mischka e Bloomingdale's. “Conheço mais de dez países. Isso me deu muita bagagem”, afirma ela, que recebeu muitos ‘nãos’ na vida. “Nunca pensei em desistir porque a cada vez que o cliente me colocava entre as que ele estava em dúvida, mesmo que eu não passasse no casting, era uma motivação. Eu me perguntava: ‘o que será que fiz de errado?’. E procurava fazer ainda melhor em outra ocasião”.

Atual contratada da agência Mega Model no Brasil, Beatrice já desfilou também para Ellus, Fórum, Uma, Colcci, TNG, Triton, Le Lis Blanc, Vide Bula, Jukaf, Apoena, Carmen Steffens, entre outras. “Embora seja meio clichê, me inspiro da Gisele Bündchen. Para mim, ela é um exemplo tanto no lado pessoal quanto no profissional”, diz a modelo, que embora não conheça a übermodel pessoalmente, já dividiu os camarins com outras tops brasileiras de renome internacional, como Isabelli Fontana, Raquel Zimmerman e Ana Beatriz Barros.

Os trabalhos aqui e no exterior lhe renderam um bom dinheiro. “Consegui fazer meu pé de meia. Comprei uma loja de roupas infantis em Goiânia, que é gerenciada pela minha mãe, um carro e guardei o restante para investir em outras coisas”.

Para o futuro, ela sonha em voltar a morar em Nova York. “Agora penso em voltar para lá como Miss Universo”, afirma cheia de determinação. “Nos Estados Unidos, as pessoas valorizam muito a nossa profissão, dão todo o suporte que às vezes você não encontra no Brasil. Me adaptei muito com a vida agitada da cidade”.

Beatrice é uma das candidatas para substituir o posto de Jakelyne Oliveira.

A grande final do concurso acontece no próximo sábado, dia 27, com transmissão exclusiva da Band e do band.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário