quinta-feira, 5 de junho de 2014

A Miss Mundo São Paulo 2014, Victória Elisa, em um gesto de ‘AMOR’ realiza mais um sonho e doa academia em Jundiaí (SP)

Miss visita Instituição e doa academia (Fotos: Kelen Bueno)

Do BNC, Por Kellen Bueno
A Miss Mundo São Paulo, Victória Elisa, visitou nesta manhã, 03, o Grupo em Defesa da Criança com Câncer, (Grendacc) em Jundiaí e anunciou a doação de uma academia ao ar livre para a entidade. A Miss e empresários da Ginast, (empresa doadora) foram recebidos pela diretora-presidente da instituição, Verci Andrêo Bútalo.

Victória Elisa, Miss Estado de São Paulo Juvenil  2011 (Foto: Cinara Piccilo)
A Miss Universo São Paulo, Victória Elisa 2014 visita o Instituto Grendacc (Foto: Kelen Bueno)

CLIC NO LINK E CURTA A PÁGINA DO BNC
Segundo a miss, a escolha pelo Grendacc se deu através de uma busca pela internet, por entidades sérias e comprometidas. “Pra mim é uma honra ser portadora de uma benfeitoria ao Grendacc. Fiquei impressionada com a estrutura, organização e com qualificação profissional que são oferecidas aos pequenos pacientes. Estou emocionada em poder ajudar de alguma forma”, ressalta a miss.

LEI TABÉM



O empresário Júnior Assis, da empresa Ginast explicou que a ideia é de que oito aparelhos sejam instalados em área anexa ao ambulatório do Grendacc e que possam ser utilizados pelos familiares dos pacientes. “Não conhecia a instituição pessoalmente e fiquei encantado. Estou feliz em poder proporcionar um pouco de entretenimento às famílias em um momento tão delicado de suas vidas”, ressalta a Junior.
Foto: Divulgação
A previsão, segundo Verci, é que o espaço seja oficialmente inaugurado ainda entre o final deste mês e início de julho. “Vamos abrir as comemorações do aniversário de 19 anos do Grendacc com a presença da miss e com o novo espaço de entretenimento aos familiares”, explica.

Victória tem apoiado causas ligadas ao tratamento contra o câncer, bandeira que levará para a prova “Beleza com propósito” do concurso Miss Mundo Brasil, que acontecerá em agosto, em Santa Catarina.

Grendacc

O Grendacc, fundado pela família de Verci, iniciou suas atividades em 1995, após o diagnóstico da doença em seu filho. A partir daí, um grupo de pessoas sensibilizadas com as dificuldades vividas pelas crianças portadoras de câncer residentes em Jundiaí (60 Km de SP) e região, resolveu se unir para garantir que o tratamento da doença pudesse ser feito sem sair da cidade.
Só mesmo quem já teve um familiar com câncer para saber o quanto é difícil tratá-lo longe de casa. As viagens constantes em busca de radioterapia e quimioterapia se tornam traumáticas e podem agravar ainda mais o quadro causado pelos efeitos colaterais do tratamento”, explica Verci.

O Grendacc oferece tratamento gratuito digno, além de qualidade de vida não só para as crianças com câncer, como também para as portadoras de doenças hematológicas crônicas. O atendimento é voltado para crianças e adolescentes de zero a 19 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário