domingo, 4 de maio de 2014

Recebendo críticas por sempre ficar no ‘quase ganha’, a modelo e candidata a Miss DF, Letícia Machado quase desiste da carreira e dar a volta por cima

Foto: Arthus Comunicação
Do BNC, Por Aluysio Morais

Letícia Machado, essa linda brasiliense de 20 anos de idade e 1,73m de altura é candidata ao Miss Distrito Federal 2014. A beldade se sente metade brasiliense e metade goiana, devido seus pais serem goianos.

CLIC NO LINK PARA CURTIR A PÁGINA DO BNC.

Pesando 58kg, 88cm de busto, 62cm de cintura e 93cm de quadril, Letícia está numa preparação acirrada para conquistar o título tão almejado pelas candidatas do DF.
Foto: Arthur Comunicação
Foto: Foto: Arthur Comunicação
Letícia Machado pensou até em desistir da carreira de modelo e de participar de concursos, uma vez que só ficava em segundo lugar nos mesmos, quando em 2012 ganhou o título de Miss Simpatia no Miss Comerciária.

Sempre recebendo críticas por ficar no ‘quase ganha’, ela pensou seriamente em abandonar a carreira, quando este ano (2014) foi eleita Miss Cruzeiro, concurso sobre o comando do coordenador estadual Flávio Homero e hoje Letícia é uma das candidatas ao Miss Distrito Federal. O Miss DF acontecerá no dia 26 de julho.


B N C – Com quantos anos você começou a modelar?
Letícia Machado – Comecei aos 15 anos de idade, onde tive a oportunidade de ir pra São Paulo, onde tudo começou.

B N C – Modelar sempre foi seu sonho?
Letícia Machado – Desde pequena meu pai me apoiava com alguns recursos financeiros, mas não era totalmente a favor. Por não ter incentivo no começo acabei dando um tempo na carreira.

B N C – Você chegou a abandonar a carreira de modelo. O que levou você a essa decisão?
Letícia Machado – Quando comecei era muito nova e não tinha alguém para me instruir aos caminhos que deveria percorrer e também pensava que nunca me encaixaria em perfil nenhum.

B N C – Você foi influenciada por alguém para seguir a carreira de modelo?
Letícia Machado – Minha família não era a favor, mas sempre dizia que se era isso que eu queria... minhas amigas sempre me incentivaram também, me informavam de alguns castings, cada um teve um papel importante na minha carreira.

B N C – Ser miss sempre foi seu sonho?
Letícia Machado – Eu não era informada sobre o mundo miss, não sabia como funcionava, passando assim a ser meu sonho em 2012 onde participei por a caso de um concurso e aí vi que poderia chegar longe. De 2012 pra cá o Miss Brasil é o meu foco.

B N C – O que significa para você participar do Miss DF 2014?
Letícia Machado – Significa que tudo na vida, sendo com esforço, dedicação e amor,  consigamos nossos objetivos. Há dois anos que venho tentando me encaixar nos padrões necessários para um concurso e aqui estou para mais esse desafio. Às vezes nem acredito que estou no Miss DF 2014 [risos].

B N C – Se você ganhar esse título tem alguém em especial para dedicá-lo?
Letícia Machado – Tenho sim, a Deus. Claro que meus amigos e familiares também, mas acredito que Deus engloba tudo, pois ele me permitiu ganhar e chegar onde cheguei.

B N C – Você se sente uma pessoa preparada para o Miss DF 2014?
Letícia Machado – Sim, pois mesmo antes de ser eleita Miss Cruzeiro, eu já estava me preparando com foco no que viria depois. A cada dia que se passa me preparo melhor, tanto no físico como no psicológico. Acredito que serei uma grande candidata.

B N C – Você já passou por alguma decepção na carreira de modelo?
Letícia Machado – Sim, foi onde comecei a criar maturidade na minha carreira comercial. Onde algumas pessoas nem sempre estão bem intencionadas, te prometem o mundo, mas na verdade só querem seu dinheiro.

B N C – Qual o lado bom no mundo glamouroso da moda?

Letícia Machado – No meu ponto de vista é fazer o que gosto. Você nem sente que está trabalhando, é ser reconhecida profissionalmente, conhecer pessoas de várias culturas, enfim...

B N C – E o ruim?
Letícia Machado – São críticas não construtivas. Mas no mundo na moda precisamos aprender a receber criticas... Mas quando elas são construtivas, de fato nos motiva para que melhoremos cada dia mais. 
Foto: Fornecida pelo sindicato dos comerciários
Foto: Arthus Comunicação
B N C – Como você encara os elogios mal intencionados que com certeza você recebe?
Letícia Machado – Eu sempre fui uma pessoa bem comunicativa e nunca gostei de tratar mal alguém. Quando recebo uma “cantada”, levo na esportiva e tento de alguma forma mudar de assunto ou algo assim, mas sempre sorrindo.

B N C – O assédio te incomoda?
Letícia Machado – Algumas vezes sim, quando algum homem excede o limite. Isso me deixa numa “saia justa”.

B N C – Como é seu dia a dia?
Letícia Machado – Atualmente divido meu tempo com academia, onde preparo meu físico, sempre busco saber o que está acontecendo no mundo Miss, faço trabalhos também, como catálogos e show roon. Geralmente à noite é a parte do descanso.

B N C – Você já recusou alguma proposta de trabalhos pelo fato da mesma ser indecente?
Letícia Machado – Já sim. Recebi proposta de pessoa mal intencionada onde me oferecia algo bom, mas na verdade ela queria coisas que iriam além do meu trabalho e nesse caso corto na hora e falo ‘não’. O cachê pode ser o valor que for, não faz parte da minha índole.

B N C – Como é seu relacionamento com os fãs?
Letícia Machado – Bom, sempre recebo muito apoio. As pessoas me acompanham por redes sociais e sempre procuro agradecer e retribuir o carinho de todos.

B N C – Qual seu maior sonho?
Letícia Machado – Chegar ao Miss Universo, com certeza.

B N C – Quais foram suas principais dificuldades no início da carreira?
Letícia Machado – Foi criar maturidade e responsabilidade na área profissional, pois era muito nova, mas eu precisava lidar com as situações adversas, sozinha.

B N C – Uma pergunta que seus fãs irão gostar, ou talvez não... Você tem namorado?
Letícia Machado – [risos] Tenho sim, namoro a dois anos e graças a Deus ele me apoia em tudo.

B N C – Não gera um ciúme por parte dele, devido seu trabalho?
Letícia Machado – Ele me apoia em tudo, acredite, muitas vezes pensei em desistir e ele era o primeiro a dizer que não era pra fazer isso. Nunca me impediu de fazer algum trabalho e sempre fica feliz com as minhas conquistas.

B N C – Um momento;
Letícia Machado – Minha coroação.

B N C – Um lugar;
Letícia Machado – Shopping [risos]

B N C – Uma viagem;
Letícia Machado – Porto Seguro.

B N C – Um defeito;
Letícia Machado – Às vezes sou “boazinha” demais.

B N C – Uma virtude;
Letícia Machado – Muito comunicativa, adoro conversar.

B N C – Um ídolo;
Letícia Machado – Deus

B N C – Uma modelo;
Letícia Machado – Alessandra Ambrósio

B N C – Uma miss;
Letícia Machado – Natalia Guimarães

B N C – Uma música;
Letícia Machado – O impossível não existe.

B N C – Um livro;
Letícia Machado – Feliz ano velho.

B N C – Uma frase:
Letícia Machado – “Em um piscar de olhos, tudo o que sempre souber, pode mudar.”
Foto: Hilton Silva
Foto: João Paulo Pessoa
Foto: João Paulo Pessoa
Foto: Raphael Galo
Foto: João Paulo Pessoa
Foto: Raphael Galo
Foto: Raphael Galo
Foto: Fornecida pelo site do Sindicato dos comerciários
Foto: Raphael Galo
Foto: Arthus Comunicação
Foto Raphael Galo

Nenhum comentário:

Postar um comentário