terça-feira, 27 de maio de 2014

Ação Seja Plim arrecada mais de 200 mechas de cabelo para doação

A cabeleireira Zezé Ferreira corta o cabelo da linda Eduarda Bueno, sobrinha da jornalista Kelem Bueno mostrou seu gesto de cidadania e contribuiu com parte dos seus lindos cabelos loiros para a campanha 'Seja Plim'(Foto: Jorge Tescano)

Do BNC, Por Kelen Bueno
Apesar do clima frio e chuvoso, a ação Seja Plim! Doe Cabelos, de Carol Ruffo, realizada ontem, 26/05, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Americana, arrecadou mais de 200 mechas de cabelos em três horas de evento. 

CLIC NO LINK E CURTA A PÁGINA DO BNC
Victória Ceotto exibe a doações de cabelos (Foto: Jorge Tescano)
A miss Mundo São Paulo,Victoria Ceotto vira cabeleireira e corta o cabelo da primeira dama de Americana, que por sua vez é Presidente do Fundo Social Juliana Marin (Foto: Jorge Tescano)
A Miss Mundo São Paulo 2014 é sem sombra de dúvidas uma verdadeira guerreira (Foto: Jorge Tescano)
LEIA TAMBÉM

Ao todo, foram 150 cortes realizados gratuitamente por renomados profissionais que se sensibilizaram com a causa e abriram mão do domingo de descanso com a família e do custo do corte e escova para ajudar ao próximo. O evento aconteceu no Espaço Verão do Jardim Botânico, em Americana. Os cabelos arrecadados serão encaminhados ao Cabelegria (entre 10 e 20 cm) e acima de 20 cm à Associação Voluntária de Combate ao Câncer, de Barretos, e serão usados na confecção de perucas para mulheres em tratamento contra o câncer.

Doadores chegavam a toda hora para dar sua contribuição de solidariedade (Foto: Jorge Tescano)
Aqui a equipe organizadora do Fundo Social orgulhosamente se reúne para a foto oficial (Foto: Jorge Tescano)
Doadores chegavam a toda hora para dar sua contribuição de solidariedade (Foto: Jorge Tescano)
Foto: Jorge Tescano
Além dos cortes, as doadoras e doadores também tiveram seus cabelos arrumados, por assistentes, e escovaram os cabelos como se estivessem em um salão de beleza. “Deixamos nossas doadoras lindas. Tudo foi feito com muito capricho e profissionalismo”, explicou Jaqueline Alves, uma das cabeleireiras colaboradoras.

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Marin, também participou efetivamente da campanha e doou seus cabelos,  com a tesourada inicial pela Miss Mundo São Paulo, Victória Elisa, madrinha da campanha, e depois cortou de fato com a profissional Neusinha Carrenho, da Oficina de Beleza. “Fiquei muito feliz em poder ajudar, espero que meu cabelo componha uma peruca e leve esperança e força para alcançar a cura para uma criança”, disse Juliana.

Para Victória Elisa, Miss Mundo São Paulo, ser madrinha da campanha representa muito mais que uma simples ação. “Minha mãe teve câncer e usou peruca, sei o quanto isso foi importante para ela e para a sua autoestima, essa causa é mais que especial para mim”, ressalta a Miss, que vai levar a causa na prova “Beleza com propósito” no concurso Miss Mundo Brasil, em agosto, em Santa Catarina. A princípio, os cortes deveriam ser das 9h às 10h30, e após esse horário, seria realizada uma caminhada pela Avenida Brasil, mas devido ao montante de pessoas querendo doar seus cabelos, a caminhada foi cancelada para que todas pudessem ser atendidas. “Superou nossas expectativas. Estou muito feliz e agradecida”, ressalta Carol Ruffo, idealizadora da campanha.

Para Thais Karina e Zezé Ferreira, o evento foi uma oportunidade ímpar em ajudar pessoas em tratamento contra o câncer. “Para a gente foi gratificante e muito prazeroso. Muito mais que eu esperava. Uma manhã de domingo com boas energias. Precisamos de mais domingos assim”, diz as colaboradoras.

Nadyne de Paula, 17 anos, doou 30 cm de cabelos e se sentiu muito feliz em poder ajudar mulheres que estão passando por uma fase delicada em suas vidas. “Achei uma iniciativa muito boa, não custa nada para ninguém, então porque não doar?”, explica.
Entre os doadores, estavam 13 crianças e 3 homens. Além dos salões citados, o Grupo Alyssum também participou com três profissionais e seus assistentes.
Sobrinha da jornalista de 3 anos de idade em um gesto de solidariedade doa seu cabelos para a campanha.
A jornalista Kelen Bueno, bem humorada como sempre não só deixou cortar seus cabelos, mas fez essa linda matéria sobre a causa 'Seja Plim' (Foto: Jorge Tescano)
Foto: Jorge Tescano
Foto: Jorge Tescano
Foto: Jorge Tescano
Voluntários se orgulham de poder doar seus cabelos para quem necessita (Foto: Jorge Tescano)
Foto: Jorge Tescano



Nenhum comentário:

Postar um comentário