terça-feira, 11 de março de 2014

Brasil, País com disfarce de democracia


Tita Caxiado honrosamente desabafa e fala nos grandes amigos Prazeres Barbosa e seu esposo Francisco Torres (Foto: Arquivo Pessoal)
Do BNC, Por Aluysio Morais

CLIC NO LINK PARA ACESSAR O BLOG MUSEU CAXIADO
Aconteceu algo inesperado nessa sexta-feira (07) com a atriz global Prazeres Barbosa e seu esposo, o então ator Francisco Torres. Indignado com as leis falhas que rege nosso País, o glorioso artista plástico Tita Caxiado publicou a seguinte mensagem:

Entregue as baratas
              Não temos palavras para expressar o episódio ocorrido com nossos irmãos e amigos, Prazeres Barbosa e seu esposo Francisco Torres, pessoas do bem, artistas queridos e amados por todos. Por que com eles? Por que não acontece com esses caras dos direitos humanos ou com aqueles que fazem as leis? Há quem critique o regime duro, mais eu quero vê bandidos “casar e batizar” na China, em Cuba ou qualquer outro país que tenha ordem. É preciso insistir em mostrar aos desavisados que uma casa infestada por insetos precisa ser detetizada para evitar os males.

              Nosso “berço esplêndido” está repleto de toda espécie de bactérias e micróbios e quando digo que estamos entregue as baratas, há quem se apresse em defender essa anarquia com disfarce de democracia.

              Quando Prazeres Barbosa mudou-se para o Rio, onde trabalha como atriz nas novelas da globo, temíamos que ela fosse vítima da violência que impera naquela cidade. Mas que nada! Após 6 anos vivendo em paz na cidade maravilhosa, vem curtir férias na sua cidade e é aterrorizada na porta de sua casa. O governo de Pernambuco disse no programa do Ratinho, em rede nacional que com pacto pela vida reduziu pela metade a criminalidade. Brincadeira de mal gosto com aqueles que pagam altos impostos. Voltando ao assunto: que palavras poderíamos dizer para esse casal de amigos num momento como este? Se nos sentimos impotentes e fragilizados tanto quanto eles. Nós damos graça a Deus pela vida dos nossos amigos e que eles tenham forças necessárias para superar esse trauma. Pois infelizmente esse país só vai com uma ditadura braba. Palavra de profeta.

                                                    São Joaquim 11. 03.2014

                                                                 Tita Caxiado 

2 comentários:

  1. Agradeço ao nobre amigo Aluysio Morais, pela chance que nos dá de poder expressar nosso pensamento e levar ao conhecimento das pessoas, a nossa indignação. Desejo que todos continuem visualizando este blog que já está na lista dos mais conceituado pela seriedade do seu conteúdo. abraços Tita Caxiado

    ResponderExcluir
  2. Agradeço ao nobre amigo Aluysio Morais, pela chance que nos dá de poder expressar nosso pensamento e levar ao conhecimento das pessoas, a nossa indignação. Desejo que todos continuem visualizando este blog que já está na lista dos mais conceituado pela seriedade do seu conteúdo. abraços Tita Caxiado

    ResponderExcluir