quinta-feira, 20 de junho de 2013

Em Garanhuns terra do ex presidente Lula, cerca de 5 mil manifestantes se dirigiram do Parque Euclides Dourado até a Praça Guadalajara no centro da cidade

Foto: Internet
Em Garanhuns, estima-se que cerca de 5 mil manifestantes se dirigiram do parque Euclides Dourado até a Praça Guadalajara. A Ação foi denominada  "Luta Nacional Contra o Aumento das Passagens e Valorização da Democracia", e contou coma participação, em especial, de estudantes das universidades públicas. O comércio do centro da cidade fechou as portas mas não foram registradas manifestações violentas. Na última quarta-feira (19) o prefeito Izaias Regis anunciou a redução de 10 centavos na tarifa de ônibus.
 Foto: Internet
A estudante de psicologia Danila Cristiny esteve no protesto e falou de algumas bandeiras levantadas pelo movimento. “Vários grupos estiveram presentes. Os estudantes e a população em geral estiveram na rua. Fizemos o recolhimento de assinaturas para um abaixo-assinado reivindicando melhores condições para a UTI do Hospital Regional Dom Moura. Outra reivindicação foi para a melhoria da Universidade de Pernambuco em Garanhuns. O governo do estado interiorizou a universidade mas não dá condições para os estudantes se manterem nela. Foi nossa ação que fez com que a passagem de ônibus baixasse”, disse. 
Foto: Internet
Foto: Marcelo Jorge
www.diariodepernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário