quinta-feira, 25 de abril de 2013

A Miss Terra Amazonas 2013, Janayna Figueiredo fala ao BNC que nunca trabalhou como modelo profissional antes do título conquistado, mas que agora... não para mais.

Foto: Arquivo Pessoal
Do BNC, Por Aluysio Morais

Janayna Figueiredo, essa linda morena de 24 anos, olhos e cabelos castanhos, 1,77m de altura, 57kg, 85cm de busto, 94cm de quadril e manequim 38, fica até difícil dizer que não é modelo profissional, mas que já participou do Miss Universo Amazonas 2012 e ficou em 2º lugar.

Em 2013 Janayna voltou às passarelas, desta feita para brilhar e confirmar seu potencial diante de tudo e todos e consagrou-se Miss Terra Amazonas. Feito raro no mundo miss, uma vez que nem toda modelo é miss, mas toda miss é modelo. Ela foi uma das exceções nesse sentido.

A verdade é que depois de eleita miss, a jovem cumpre todos seus compromissos com muita dedicação, simplicidade e profissionalismo. 
Nascida em Manaus Janayna Figueiredo é bióloga.

Aluysio Morais – Com quantos anos você entrou no mundo da moda?
Janayna Figueiredo – Na verdade nunca trabalhei como modelo profissionalmente antes do título Miss Terra Amazonas 2013.

Aluysio Morais – O que você está achando desse mundo glamouroso?
Janayna Figueiredo –  É tudo muito novo e extremamente fascinante, é uma nova perspectiva que abraçamos e tem sido uma experiência que tem me feito crescer e aperfeiçoar a pessoa que sou.

Aluysio Morais – Você foi influenciada por alguém para entrar nesse mundo miss?
Janayna Figueiredo –  O meu ingresso no mundo miss aconteceu por convite e muita insistência de alguns amigos, que tornaram-se fiéis companheiros nessa jornada.

Aluysio Morais – Você participou do Miss Universo Amazonas 2012  ficando em 2º lugar. Você achou justo essa colocação?
Janayna Figueiredo – Não cabe a mim julgar a avaliação que os jurados fizeram na noite do concurso, mas posso afirmar que conquistei coisas e pessoas maravilhosas para minha vida, que talvez não as tivesse se o resultado tivesse sido diferente. 
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Aluysio Morais – Qual seu maior sonho?
Janayna Figueiredo –  Obter sucesso em meus planos, profissionais e pessoais.

Aluysio Morais – O que mudou na vida da Janayna depois que ganhou a coroa de Miss Terra Amazonas 2013?
Janayna Figueiredo – A rotina passou a ser em função do concurso, um esforço conjunto em minha casa e família. É impossível também não citar o carinho que tenho recebido das pessoas expectadoras desse mundo miss, amigos próximos, amigos virtuais nas redes sociais. É uma felicidade receber tanto carinho de pessoas que me querem tão bem.

Aluysio Morais – O que significa pra você ser a miss Terra Amazonas?
Janayna Figueiredo – É uma enorme honra representar meu Estado em um concurso tão importante e com um foco ambiental tão significativo como o Miss Terra, uma forma de fortalecer um compromisso com a ciência e a natureza que fiz durante minha graduação em Biologia e de expressar minha paixão por essa terra abençoada que é o Amazonas.

Aluysio Morais – Você se sente preparada para representar seu Estado?
Janayna Figueiredo – Sim, eu tenho a felicidade e sorte de ter uma equipe super competente e esforçada, meus coordenadores Lucius Gonçalves e Márcia Meirelles me proporcionam  uma completa estrutura de acompanhamento estético, físico e funcional para que eu chegue pronta, nosso caminho é a excelência e estamos a cada dia em busca dela.

Aluysio Morais – Você tem namorado?
Janayna Figueiredo – Sim, na verdade tenho um noivo.

Aluysio Morais – O fato de você ser uma mulher linda e ser miss não causa ciúme?
Janayna Figueiredo –  Ele é bastante ciumento, mas ao longo do tempo tem aprendido a administrar e principalmente separar as situações. Ele percebe meus esforços e com isso me arrisco a dizer que está até mais confiante.

Aluysio Morais – Por ser uma mulher linda como você reage nas ruas quando recebe comentários desagradáveis? Isso a incomoda?
Janayna Figueiredo – De forma alguma, agradar completamente a todas as pessoas é impossível. Quando válido, mesmo que desegradável, recebo o comentário sem problema e tento assimilar de forma que eu venha a melhorar. Sou uma positivista nata, nada passa por mim sem que eu consiga absorver algo de bom.
Foto: Arquivo Pessoal
 Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Aluysio Morais – Como miss você já passou alguma decepção?

 Janayna Figueiredo – Sim, existem muitas pessoas que desdenham da seriedade do que representamos, mas as conquistas que fazemos em aliados, parceiros e fãs superam qualquer decepção.

Aluysio Morais – Você tem planos para o futuro? Quais?
Janayna Figueiredo – A conquista do título é hoje uma prioridade pra mim, mas também tenho planos de construir uma carreira sólida e uma família feliz.

Aluysio Morais – Em que você se espelhou para seguir a carreira de modelo?
Janayna Figueiredo – Minha carreira de modelo é um tanto tardia, mas procuro sempre referenciais de profissionalismo como Gisele Bündchen e Adriana Lima.

Aluysio Morais – Ser miss significa mais portas abertas para o sucesso. Como você define isso?
Janayna Figueiredo – É relativo, tudo vai depender de como gerir o posto conquistado. A visibilidade agregada ao título, se usada de forma correta, pode sim ser uma facilitadora para a conquista do sucesso, tudo está ligado a forma que se administra essa exposição.

Aluysio Morais – Quantas horas você malha por dia?
Janayna Figueiredo –  Os exercícios nunca ultrapassam 1 hora e 30 minutos por dia, aliados a uma alimentação balanceada tem gerado resultados bastante eficazes.

Aluysio Morais – O que você mais gosta de comer?
Janayna Figueiredo – Chocolate, eis o meu grande vício (risos). Mas procuro sempre optar por versões mais saudáveis e com pouca frequência.

Aluysio Morais – O que jamais comeria?
Janayna Figueiredo –  Apesar de respeitar as diferentes culturas e seus hábitos culinários, particurlamente, eu não comeria carne de cachorro.

Aluysio Morais – O que mais chama atenção em uma pessoa/
Janayna Figueiredo – O sorriso, é o cartão pessoal. É a primeira coisa que observo.

Aluysio Morais – Qual a parte do seu corpo que você mais gosta?
Janayna Figueiredo – Gosto dos meus olhos, refletem sempre como me sinto.

Foto: Arquivo Pessoal


Foto: Arquivo Pessoal



Aluysio Morais – O que você mudaria em seu corpo se tivesse que mudar?
Janayna Figueiredo – Gosto do corpo que conquistei, mas se pudesse escolher teria as pernas menos grossas.

Aluysio Morais – Uma miss;
Janayna Figueiredo – Priscila Meirelles – Miss Earth 2004

Aluysio Morais – Um livro;
Janayna Figueiredo –  Encantadores de vidas – Eduardo Moreira

Aluysio Morais – Um filme;
Janayna Figueiredo –  Tropa de Elite – José Padilha

Aluysio Morais – Uma frase:
Janayna Figueiredo – “A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca” – Paulo Freire
Foto: Eduardo Gomes
Foto: Arquivo Pessoal
http://noticiasdomundoecuriosidades.blogspot.com/



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário