sábado, 29 de dezembro de 2012

A modelo Marina Teixeira falou de sua colocação (Top 10) e da experiência adquirida em um concurso internacional


 Por Aluysio Morais

A modelo Marina Teixeira representou o Brasil no World Miss Iniversity na  Coréia do Sul neste mês de dezembro e ficou no Top 10.
A top falou para o Blog Notícias e Curiosidades (BNC) sobre sua experiência no exterior.
 ENTREVSITA
Aluysio Morais – Você viajou para a Coréia do Sul onde foi representar o Brasil no Concurso World miss University. O que você achou do concurso?
Marina Teixeira – Achei o concurso diferente de tudo que eu já vi. Fui preparada para um concurso de beleza, mas ao chegar lá recebi a notícia que beleza, corpo e passarela não contavam absolutamente nada. Confesso que fiquei meio com o "pé atrás", pois todas as informações que eu e minha equipe recebemos do concurso dizia que era um concurso de beleza, mas que tinha um propósito social também, e ao chegar lá vi que não era nada do que eu havia imaginado, mas foi uma experiência sensacional, dei o meu melhor e me classifiquei entre as 10, ganhei o melhor traje típico e fui apontada como o melhor conjunto do concurso (corpo, rosto e passarela). Fiz muitos amigos, acho que isso eu vou levar pra vida inteira.

Aluysio Morais – O que significou representar o Brasil na Coréia do Sul?
Marina Teixeira – Uma honra e uma responsabilidade muito grande. Os coreanos tem paixão por brasileiros. Por todos os lugares que eu passava as pessoas me recebiam com muito carinho, diziam que amavam nosso futebol e me pediam para ensinar sambar (risos),  era muito engraçado vê-los sambarem.

Aluysio Morais – Como foi seu relacionamento com as demais concorrentes?
Marina Teixeira – Muito bom. Sempre tem a turminha que se isola, mas não foi o meu caso, eu era da turma da bagunça. Fizemos boate no ônibus todos os dias, era a maior festa. 

Aluysio Morais – Dentre tantas misses, teve alguma que você teve uma melhor afinidade?
Marina Teixeira – Sim, no meu caso foram duas. No início a Miss Paraguai que é uma pessoa maravilhosa e fiquei com ela o tempo todo, pois ela não falava inglês, então a ajudei um pouco durante o concurso e a Miss Líbano, que é uma pessoa sensacional, super divertida, demos boas risadas!

Aluysio Morais – Pelo que já se sabe, sua participação na Coréia do Sul fez com que as portas se abrissem mais para você aqui no Brasil e no exterior. Qual foi o convite que você recebeu?
Marina Teixeira – Nossa, fiquei impressionada com a repercussão que tive aqui no Brasil. Recebi várias propostas, inclusive para modelar na Coréia do Sul. 2013 vem cheio de novidades, aguardem...

LEIA TAMBÉM:

*A linda Marina Teixeira representará o Brasil no concurso World Miss University em dezembro na Coréia do Sul

*A modelo Mariana Teixeira viaja nesta segunda (26) para Coréia do Sul quando vai representar naquele País o Brasil no concurso World Miss University


Aluysio Morais – O que mais chamou sua atenção nessa viagem para o exterior?
Marina Teixeira – Nunca havia saído do país, então pra mim foi um choque cultural muito grande. Conheci os costumes de cada canto do planeta. É incrível, mesmo falando o mesmo idioma (inglês), cada nação têm um sotaque diferente, com uma maneira diferente, tudo é muito diferente, eu amei a experiência.

Aluysio Morais – O que você tem a dizer a seus fãs que não paravam de elogiá-la e desejar-lhe sorte nas redes sócias quando estava participando do concurso da Coréia do Sul?
Marina Teixeira – Nossa não tenho nem palavras pra descrever o quanto fiquei feliz com o carinho de todos. Eu entrei neste meio a pouco tempo, então pra mim é tudo muito novo, e fiquei realmente encantada com pessoas do país e do mundo inteiro enviando mensagens de carinho, entrando em contato com a minha família para parabenizá-los, foi sensacional! Só tenho que agradecer muito, muito mesmo e dizer que todos os dias eles sempre contribuem com muito carinho para que meu dia seja melhor, muito obrigada! 

Aluysio Morais – O que se passava em sua cabeça quando estando na Coréia do Sul, em uma terra distante do seu País, dos seus pais, dos seus costumes, amigos, enfim...?
Marina Teixeira –"Comida". (ridos) Senti muita diferença. Os costumes coreanos são muito diferentes dos nossos, a comida então, nem se fala, fiquei a pão e biscoito durante 20 dias, então não posso negar que o que eu mais pensava era na comidinha daqui de Minas. Também fazia muito frio, algo que só quem estava lá pra entender, eu usava todos os dias 5 calças, 5 Blusas de frio, Jaqueta térmica, 3 meias, bota, 2 luvas, cachecol e ainda assim sentia muito frio. Às vezes confesso que pensava "o que eu estou fazendo aqui?", mas lembrava de tudo que passei para chegar até ali e que tinha que "fazer bonito" para todos que estavam aqui torcendo por mim, então superei todas as dificuldades e fui em frente.

Aluysio Morais – O que você achou em ficar no Top 10?
Marina Teixeira – Sensacional, foi meu primeiro concurso internacional, e entre várias meninas fiquei entre as 10 melhores, isso foi incrível.

Aluysio Morais – Você foi indicada como melhor conjunto, corpo, rosto e passarela. A que se deve isso?
Marina Teixeira – Adoro esses prêmios internos, que são de pessoas que nos vêm todos os dias durante o concurso, e não conta apenas com pontuação dos jurados que nos avaliam em alguns minutos. Já ganhei também Miss Sorriso no Miss Terra Minas Gerais desse ano. Acho que pra mim essa indicação foi mais importante do que qualquer outra, pois meu foco é concurso de beleza, e sair como a mais bela de um concurso internacional é sem duvidas uma grande vitória e um incentivo para continuar trabalhando e me preparando para os próximos concursos que vierem.

Aluysio Morais – O que diferencia o Concurso de Miss Universitária dos demais?
Marina Teixeira – O Miss Universitária não é um concurso de beleza, e sim uma competição para buscar uma jovem embaixadora da Paz.

Aluysio Morais – Atualmente quais seus planos para o futuro?
Marina Teixeira – Tenho muitos planos. Pretendo continuar competindo até quando alcançar o meu maior objetivo como Miss, continuarei modelando e pretendo iniciar minha grife, quem sabe ainda este ano.

Aluysio Morais – Como está sua vida depois que você chegou da Coréia do Sul?
Marina Teixeira – Muita corrida. Cheguei da Coréia e fui direto fazer minhas provas da faculdade, organizei mudanças e sempre final de ano é muito corrido, então confesso que ainda não coloquei minha vida no lugar.

Aluysio Morais – Tem algo previsto para esse ano que você pretende almejar?
Marina Teixeira – Tenho o sonho de participar do MBU, mas para isso pretendo participar de outros concursos antes para pegar mais experiência, quem sabe algum outro internacional, tudo depende dos planos do meu grande padrinho senhor José Alonso Dias.

Aluysio Morais – Uma frase de incentivo:
Marina Teixeira - Nunca desista dos seus sonhos, mas não fique sentado esperando que eles que eles caiam do céu. Trabalhe, lute, corra atrás dos seus objetivos, que com certeza eles irão vir.


Fotos: Arquivo Pessoal
http://noticiasdomundoecuriosidades.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário