segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ially Mazza, musa do Náutico está batendo aquele bolão nos aflitos e deixando os torcedores de boca aberta.

Foto: Globo Esporte

 Por Aluysio Morais

A bela Ially Mazza, natural do Recife, com apenas 18 anos, cabelos loiros, olhos... Verdes ou azuis? Ela mesma tem dúvida quanto a esses olhos tão lindos e dignos de uma jovem tão encantadora. Ially se diz apaixonada pelo Timbu e capaz de fazer qualquer coisa para defender as cores vermelha e branca. Time que ela adotou honrosamente depois dos 16 anos.


 Foto: Globo Esporte 
Aluysio Morais – Alguém a incentivou para que você participasse do concurso da musa do Náutico?
Ially Mazza – Sim, meu amigo Jéfferson Carvalho, ele que ficou pedindo para que eu me inscrevesse.
A.M. – É a primeira vez que você participa de um concurso relacionado ao esporte brasileiro?
I.M. – Sim, primeira vez.

A.M. – Como musa do Náutico você se sente preparada para enfrentar as demais concorrentes?

I.M.. – Sim. Assim como dizem que sou bonita para ser musa, sou apaixonada por futebol e sei tudo sobre o meu Timbu.
A.M. – O que significa ser musa de um clube que orgulhosamente é hexa pernambucano?
I.M. – Não tem palavras para descrever... É um orgulho, uma honra imensa. Nunca imaginava que iria representar o Náutico, às vezes nem acredito que sou a musa do mesmo. Eu olho a faixa do meu lado e bate um orgulho inexplicável. Significa tudo pra mim!
A.M. – Em todas as profissões sempre existem ciúmes por parte de algumas pessoas. O que você tem a dizer sobre isso?
I.M.. – Meus pais aceitaram super de boa, torcem muito por mim, claro que as vezes rola um ciúme mas nem falam nada. Já em relação à amizade teve gente que se afastou de mim por eu ter virado musa, por achar que eu dou mais atenção a minha vida profissional, que eu mudei... Só que não tem nada a ver. Em momento algum mudei. Agora tem que entender que são várias as pessoas que preciso responder e dar atenção... Sempre sou atenciosa com todo mundo, não importa quem seja... Acho que se alguém se afastou de mim foi por conta do ciúme mesmo, vai saber não é? (risos)
A.M. – O Náutico é o clube que mais foi prejudicado neste campeonato por parte das más atuações dos árbitros. Mesmo assim você acha que ele permanece na elite?
I.M. – O Náutico permanece na elite sim, independente dos árbitros sempre estarem nos prejudicando nos jogos principalmente fora de casa. O time é bem guerreiro e tem raça o bastante pra passar por cima dessas más atuações, como provou várias vezes... Estamos fazendo uma ótima campanha dentro de casa e procurando melhorar nas finalizações fora de casa. Com certeza ficaremos na elite, onde é o lugar do Náutico!


 Foto: Globo Esporte 
I.M. – O concurso da musa do brasileirão abre muito as portas para que você seja reconhecida e isso é muito bom, espero que meu trabalho seja reconhecido e que eu represente muito bem o meu Náutico e que se Deus quiser eu possa trazer essa coroa tão sonhada (risos)
A.M. – Quando você vai para os Aflitos você fica em um lugar vip ou prefere misturar-se a massa alvirrubra?
I.M. – Nunca fiquei nas sociais, sempre fico com a “Fanáutico” e as vezes vou para a “TimbuChoop”.
A.M. – Qual sua relação com os torcedores do Náutico? Você sempre os atente com dignidade e carinho?
I.M. – Minha relação com eles melhor é impossível. (risos) Me dou muito bem com todos, sempre dando muita atenção e carinho.
A.M. – Na maioria das vezes as candidatas de concursos, que são votadas pela internet se fazem passar por pessoas simples, boazinhas e comunicativas, ou seja, esconde o orgulho para conseguir seu objetivo, ou seja, ser eleita. Depois do concurso encerrado aí mostra sua verdadeira identidade. O que você tem a dizer sobre isso?
I.M. – Acredito que existe meninas que façam isso, sempre existe de tudo e cabe a cada um que fale com ela julgar. Não aprovo esse tipo de atitude de forma alguma. Mas falando de mim, sempre fui eu mesma, sempre falei com todos, dei atenção e etc... Não mudaria o que sou por um concurso, até porque você não aguentaria ser o que não é por muito tempo eu acho, e isso não faz parte do meu caráter.
A.M. – Você sente alguma atração amorosa por algum jogador do Náutico?
I.M. – Essa é boa, sinto não! (risos) 

A.M. – E sobre o alemão? Você nunca sentiu nada?
I.M. –  Eu falei que achava ele o mais bonito do elenco, porque é o que realmente acho, mas nada além disso.
A.M. – Você atualmente está solteira?
I.M. – Estou solteira!
Foto: Globo Esporte
 Foto: Globo Esporte 
A.M. – O que você tem a dizer para a torcida do Náutico?
I.M. – Que estou fazendo de tudo pra representar bem nosso glorioso Timbu, que sou torcedora de verdade, sou mais uma alvirrubra louca e apaixonada mostrando para todo o Brasil o sentimento que tenho pelo Timbu. Prometo honrar esse manto e conto com a confiança e o voto de toda nação alvirrubra. Estamos juntos...
A.M. – Quais jogadores que passaram pelo Náutico e ficou marcado na sua Memória?
I.M. – Sempre procurei saber toda a trajetória do Náutico e uma pessoa que não esqueço é o Bita. A pesar que ele tenha jogado numa época que eu nem existia, sempre procurei ler algo sobre ele e descobri que ele foi o maior artilheiro da história do Náutico. Tinha muita raça e levou o Timbu ao ‘hexa’. Outro foi o Kuki, super ídolo!
A.M. – Um jogo inesquecível:
I.M. – Que eu estava presente foi Náutico x Ponte Preta, foi o acesso a série A 2011. Faltei minha formatura pra assistir o jogo e quando acabou foi alegria demais, pulei o alambrado e tudo que encontrava pela frente (risos)
A.M. – Qual o maior jogador de todos os tempos do Náutico em sua opinião?
I.M. – Certeza que é o Kuki
A.M. – O que o Náutico significa para você?
I.M. – Tudo. O Náutico é a minha vida, minha alegria... Uma paixão, um amor inexplicável. Sou Náutico no grito, no choro, na alegria e de corpo e alma.
A.M. – Qual seu maior sonho?
I.M. – Ser reconhecida profissionalmente
A.M. – Quais são seus planos para o futuro?
I.M. – No momento fazer faculdade de jornalismo esportivo
A.M. – Qual sua maior alegria com o Náutico?
I.M. – O acesso a série A em 2011
 Foto: Globo Esporte 
Foto: Globo Esporte    
A.M. – E a maio decepção?
I.M. – Jogo contra o Grêmio em 2005
A.M. – Qual jogador que jamais queria jogando no Náutico?
I.M. – Carlinhos Bala
A.M. – O que acha do técnico Galo?
I.M. – Ele conseguiu acertar os defeitos do time que Waldemar Lemos não conseguia, só não consegue vencer os jogos fora de casa.
A.M. – Uma frase:
I.M. – Deixe o seu sorriso mudar o mundo, mas não deixe o mundo mudar seu sorriso.
A.M. – Um livro:
I.M. – O Náutico - a bola e as lembranças.
A.M – Uma frase para seus fãs:
I.M. – Não considero que tenho fãs e sim admiradores. Agradeço por todo apoio que eles me deram, sem eles não teria chegado aonde cheguei e devo todas as minhas conquistas a eles.. Vocês são tudo. Obrigado de coração mesmo.
 Foto: Globo Esporte 






Nenhum comentário:

Postar um comentário